Autor Tópico: Carregador e pilhas recarregáveis  (Lida 2617 vezes)

ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Online: 23 de Maio de 2007, 20:23:59
Olá, a todos!  :D

Pessoal, mal iniciei o uso da minha Olympus X-760, e constatei que as pilhas normais, mesmo alcalinas, não duram muito.

Então, gostaria de saber se posso utilizar, e/ou se é recomendável ou não, a utilização de um conjunto recarregador/pilhas recarregáveis que possuo, "genérico", marca "Gama Power".

As pilhas são de 800 mhA, de níquel-cadmium, de 1.2 volts. Posso utilizar estas pilhas na X-760 sem problemas, mesmo lembrando que nas especificações do equipamento diz que as pilhas devem ser de 1.5 volts, e as próprias pilhas fornecidas com o mesmo são de 1.5 volts?

Ou vocês recomendam a compra de um recarregador e pilhas da própria Olympus, ou de algum outro fabricante, para a máquina em questão?

Agradeço mais uma vez.

Um grande abraço a todos!  :bye1:
« Última modificação: 23 de Maio de 2007, 20:28:04 por ewsg »


volula

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2007, 22:52:05
ewsg,

Com toda a certeza uar pilhas recarregáveis é a melhor opção. Pilha alcalina só se for para emergência.

Todas pilhas recaregáveis tem 1,2V. Não há nenhum problema em usá-las na sua câmera.
As suas pilhas, por serem de 800mAh, talvez tenha uma carga que dure pouco. Talvez vc sinta falta de outro conjunto de pilhas. E por serem de NiCd precisam de um cuidado maior para carregar.

Pilhas de NiMH normalmente têm uma maior carga e existem carregadores mais modernos, que controlam melhor a carga.

Se for comprar outras, fique atento se o seu carregador aceita o tipo das pilhas novas. Senão será preciso comprar outro carregador tb.

Quanto a marca, não é necessário que compre o da Olympus. Já já aparecem algumas recomendações de pilhas e carregadores.

Um abraço.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2007, 01:03:23
Olá!!!

Eu tenho um conjunto da Sony. (não gosto das cameras da Sony, mas as pilhas recarregáveis sao mto boas!!!).

Além desse conjunto Sony, tenho mais um Panasonic e outro que nao me lembro a marca.

São todos de 2.100 mAh, e de Ni-MH.  Evite comprar pilhas recarregáveis falsas, ou essas Xing Lings... Elas nao duram nada, e te deixam na mão, de repente podem ate vazar dentro da sua cam... já imaginou que tragédia?

abraços!
 :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2007, 01:13:42
Como o Davi mesmo disse é fundamental o uso de pilhas verdadeiras.
Tenha muito cuidado na compra, pois no mercado informal tem muito mais falsificações do que pilhas genuínas.
É recomendável comprar o conjunto com o carregador e as pilhas lacrados no blister. Acredito que seja menos arriscado do que comprar pilhas avulsas.
Existem modelos da Sony com display LCD que informam incluisive o status da carga e tb possuem a funçao refresh esgotando a carga restante da pilha antes de iniciar a carga.  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2007, 08:11:40
Olá, amigos, bom dia!

Obrigado mais uma vez pelas dicas.  :D

Então, acho que vou deixar de lado esse meu conjunto "Gama Power" ( :denken: ) e comprar um da Sony. Realmente, pelo baixo valor de um conjunto destes, não compensa correr o risco de danificar a câmera por usar algo que não seja confiável.

E em relação à voltagem, realmente não existe nenhum problema então, no fato destas recarregáveis serem todas de 1.2 volts, e a câmera trabalhar com 1.5 volts?

Por outro lado, vi na loja alguns conjuntos da Sony: existe alguma forma de ter certeza de que é original?

Editado: pessoal, vi um carregador Elgin/Canon, com pilhas de 2.500 mAh, modelo SC-2100. Vocês sabem se é um bom conjunto, e se posso utilizar sem problemas com a X-760?
« Última modificação: 24 de Maio de 2007, 08:58:39 por ewsg »


mark_valley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2007, 11:25:49
Citar
Olá, amigos, bom dia!

Obrigado mais uma vez pelas dicas.  :D

Então, acho que vou deixar de lado esse meu conjunto "Gama Power" ( :denken: ) e comprar um da Sony. Realmente, pelo baixo valor de um conjunto destes, não compensa correr o risco de danificar a câmera por usar algo que não seja confiável.

E em relação à voltagem, realmente não existe nenhum problema então, no fato destas recarregáveis serem todas de 1.2 volts, e a câmera trabalhar com 1.5 volts?

Por outro lado, vi na loja alguns conjuntos da Sony: existe alguma forma de ter certeza de que é original?

Editado: pessoal, vi um carregador Elgin/Canon, com pilhas de 2.500 mAh, modelo SC-2100. Vocês sabem se é um bom conjunto, e se posso utilizar sem problemas com a X-760?
Cara esses links devem ser úteis para ajudar a identificar pilhas falsas da sony:

http://guia.mercadolivre.com.br/como-defin...falsas-3946-VGP

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=404

Tb tem um artigo na página da Sony no Brasil (www.sonystyle.com.br) mas infelizmente, não achei uma referência para ele na página da empresa. Talvez outro membro deva saber.


No meu caso tenho um kit da sony que veio junto com o carregador que comprei, mais tarde adquiri pilhas da Ecco. No principio eu estava com um certo receio, mas descobri que elas são tão boas quanto as da Sony e custas metade do preço...
FLICKR

Fujifilm s6000FD
Olympus X-760


ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2007, 14:26:08
Então, pessoal, não sei se fiz bom negócio ou não, mas acabei comprando um carregador Elgin/Canon modelo SC-2100, com quatro pilhas de 2.500 mAh de NI-MH, por R$ 69,00. Parece ser um bom produto, com indicadores luminosos, proteção de sobrecarga por temporizador, etc. Ele pode ser visualizado neste link

Não sei se fiz um bom negócio, mas, enfim...rsrs  :laughing:

Só achei meio demorado o tempo que leva pra carregar tais pilhas, conforme o manual de instruções: 10 horas. É normal isto?

Abraços!


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2007, 15:02:50
O tempo de carga é realmente lento, principalmente pq qto mais rápido, maior a qtde de corrente e maior é a temperatura dos bichinhos. Eu acho que entre 5 e 8 horas já está de bom tamanho. 10 horas é para carregadores de carga lenta (que deve ser o caso do seu).  Se vc não precisa carregar 4 jogos por dia, esse seu vai te atender tranquilamente!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


pereirafoto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2007, 20:49:50
Citar
O tempo de carga é realmente lento, principalmente pq qto mais rápido, maior a qtde de corrente e maior é a temperatura dos bichinhos. Eu acho que entre 5 e 8 horas já está de bom tamanho. 10 horas é para carregadores de carga lenta (que deve ser o caso do seu).  Se vc não precisa carregar 4 jogos por dia, esse seu vai te atender tranquilamente!

Abraço,
Fernando
Bom eu uso o carregador da sony de 15 minutos, ele é otimo, paguei nele US$35 dolar, o nome dele é sony cycle energy bcg-34hue, as pilhas esquetam pra caramba, mesmo o carregador tendo um ventarola para não deixar as pilhas esquentarem muito.


ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #9 Online: 27 de Maio de 2007, 12:41:08
Quase comprei esse da Sony, mas, na pressa, como tinha que utilizar a câmera neste final de semana mesmo, acabei comprando o da Elgin. Acredito que não terei problema com o tempo longo de carga, também.

As pilhas parecem ser boas, aliás. Tirei cerca de 100 fotos, e ainda não apareceu aviso nenhum de "pouca carga". Mas, vamos ver como o conjunto como um todo se comporta, né...  :laughing:
« Última modificação: 27 de Maio de 2007, 12:42:27 por ewsg »