Autor Tópico: O que vc fez hoje? ou vai fazer? (rela/fotografia)  (Lida 2766 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 18 de Maio de 2005, 09:21:53
E ae galera?
Tudo jóia?
MAIS UM TÓPICO DE CURIOSIDADES!!! :D
Postem aqui neste tópico o que vc fez hoje, ou o que vc vai fazer - RELACIONADO A FOTOGRAFIA.

Ex: Vou num evento cobrir tal coisa, tirar foto de tal pessoa.
Motivo: me chamaram/fui contratado/é amigo/quero somente tirar foto por tirar/sou profissional/vou vender as fotos, etc...

Lugar: na minha cidade/em outro estado/perto de casa, etc

Quantidade de fotos: expectativa de tirar tantas e tirou quantas

Qualidade final: se realmente vc ficou satisfeito com o seu trabalho/se era aquilo que vc esperava/se o cliente (no caso de profissionais) ficou satisfeito tb.

Dificuldades: nenhuma/foi complicado tirar tal foto porque aconteceu isso/acabou a bateria/faltou iluminação, etc

Bom, e quem quiser dizer mais detalhes, fique a vontade.
Abraços a todos,

Renato

 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2005, 12:01:10
Gostei da idéia da curiosidade :P

vou começar.

Fui buscar uma revelação de algumas fotos num lab perto do trabalho, deixei lá ontem.
Motivo: Queria experimentar esse lab e um produto interessante deles: a prova das fotos. É uma especie de album, mas as fotos são reveladas em 9x12, e montadas no formato de um caderno, com expiral. E queria também experimentar a revelação de uma foto Pb (convertida por eles mesmo) em papel fosco e papel normal. Mini-lab Noritsu.

Lugar: Lab Instan Color, no Paraiso, Sao Paulo, SP (trabalho relativamente perto)

Quantidade de fotos: A prova tem 40 fotos, mais 2 fotos 10x15 em PB

Qualidade final: Puxa, fiquei plenamente satisfeito com a prova. Considerando que a revelação 10x15 no mesmo lugar custa R$1,00, uma foto em 9x12 encadernada sai por R$0,55, ou R$0,50 sem encadeernar (as fotos vem soltas). Uma diferença consideravel de preço para um diferença desconsideravel de tamanho). Uma boa pra ver como ficaram na "vida real" aquela edição que fiz no meu equipamento descalibrado, e só ai, mandar ampliar :P
E as fotos Pb tambem ficaram muito boas, sendo que não tiveram nenhum ajuste por mim, só um curves e brilho/contraste pelo operador, que fez os ajustes na minha frente. A foto que escolhi não estava perfeita (para os meus padrões), mas gosteiu bastante do resultado, com uma leve preferencia pelo papel fosco (se não me engano se chama matte)


Dificuldades: pra isso a maior foi a distancia, grande o suficiente pra andar a pé, pequeno o sufuciente para não valer a pena ir de onibus :P

Mas na hora de tirar as fotos foi bem mais problematicoi: entre as fotos tem umas de um tucano, que estava numa arvore muito alta, e como a minha cam não é superzoom, ficou muito distante. Alem do contraluz escessivo (foi dificil achar um ponto onde tivesse mais verde atras, ao inves do ceu, e perto o suficiente dele). O mesmo ocorreu com as fotos dos bugios. Isso, é claro, sem considerar que a cam mal tinha bateria pra se manter ligada e eu já estava absolutamente sem espaço no cartão, então tive que reduzir a resuloção na hora de tirar as fotos, o que me impede de maiores ampliações (gostei mesmo de uma das fotos do tucano voande de um galho pra outro) :P
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2005, 13:18:35
Citar
Mas na hora de tirar as fotos foi bem mais problematicoi: entre as fotos tem umas de um tucano, que estava numa arvore muito alta
O perigo de ficar em baixo da arvore para fotografar pássaros é ser
bombardiado....  :lol:  


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2005, 13:51:42
com tucano não, mas com bugios :P

da ultima vez que fui na Cantareira, eles usaram eu e a minha namorada de alvo :P

sorte que eles tem mira ruim...mas eles ficavam mesmo olhando pra gente e atirando "coisas" :lol:
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2005, 19:10:58
Nesse sab. vou fotografar um casamento na Igreja N.Sra. da Lapa.

Posto algumas no domingo pra voces verem.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2005, 19:27:33
Citar
sorte que eles tem mira ruim...mas eles ficavam mesmo olhando pra gente e atirando "coisas" :lol:
hauahuahuahuhauhah !  :lol:
As “coisas” são preparadas ali na hora, saem quentinhas...
 


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2005, 22:56:06
Hoje dia 20 de Maio de 2005 , passei o dia inteiro voltando o forum pro ar!!

hehehehhehe


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2005, 20:19:55
Gostei da brincadeira

dia 20, 21 e 22/05

Trabalho com alunos na feira Viva a Mata da SOS Mata Atlântica e registro de alguns fatos do evento.

Lugar: Marquise do Parque do Ibirapuera

Quantidade de fotos: foram tiradas 120 fotos durante todo o evento

Qualidade final: o resultado saiu muito melhor do que eu esperava, não que eu goste desse tipo de foto, mas algumas realmente me surpreenderam, se a escola permitir posto algumas

Dificuldades: a pouca luz, a falta de costume em tirar foto de gente e o equipamento, além de ter que ao mesmo tempo as fotos e tomar conta do estande.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2005, 13:37:43
Vamos ao meu relato:

Data e hora: 21/05/05 - 20:30hs.

Evento: Casamento na Igreja N. Sra. da Lapa

Local: Av. N. Sra. da Lapa, 298 - Lapa

Quantidade de Fotos: umas 300.

Qualidade: Eu gostei. A noiva ajudou bastante (era bonita), e a igreja também. Gostei muito do resultado. Vou mandar ampliar pra ter certeza.

Dificuldade: Fotografar um evento de um casal desconhecido (tratei tudo pela internet, e nunca tinha visto o cara, a não ser minutos antes do casamento). Mas deu tudo certo.

Abraço,
Fernando

 
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2005, 02:19:53
E ae Galera?
Tudo jóia?

Bom, hoje eu fui fazer umas fotos mais "light's"... saí pela noite sem compromisso nenhum e fiz algumas fotos noturanas, aproveitando um pouco o ciclo da lua (ela não está tão cheia, mas está boa/grande para uma foto)

Horário: de madrugada

Lugar: na minha cidade

Quantidade de fotos: 111 fotos (aproveitei uns 70%)

Finalidade: descontrair/divertir um pouco e talvez participar de um concurso com as fotos tiradas.

Dificuldade: faltou um tripé (dessa vez eu coloquei a câmera numa caixa em cima do carro (eheheh) :lol: , mas mesmo assim eu achei que a maioria ficou tremida.

Conclusão final: até fiquei um pouco satisfeito, mas eu esperava mais...

Exemplo (essa foto foi bem simples ((estava testando a claridade, iso, velocidade, etc...)) (teve umas fotos mais bonitas, mas não vou colocar ainda aqui porque talvez eu participe de um concurso e ainda estou escolhendo as fotos)):


Bom, é isso aí.
Abraços a todos,

Renato
 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br