Autor Tópico: Hoya-Pentax  (Lida 2615 vezes)

ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Online: 28 de Maio de 2007, 16:50:37
Olá pessoal, vejam esse texto sobre a fusão Hoya-Pentax:

http://mnagano.wordpress.com/2007/05/25/ho...iao-complicada/

 
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2007, 19:58:02
É uma pena que a hegemonia Canon-Nikon desestruture importantes fabricantes como a falecida Konica, que foi absorvida pela Minolta que, por sua vez, vendeu sua divisão de câmeras para a Sony. Agora é a vez da Pentax, que na minha opinião, possui câmeras que dão um banho na Nikon e Canon, isso porque - me parece - sempre houve uma preocupação com o consumidor que Canon e Nikon não tiveram. O próprio texto que o Elias postou o link diz que os funcionários da Pentax agem como "artesãos" e não como executivos preocupados com o lucro.

As câmeras da Pentax podem não ser páreo para as top da Canon e Nikon - que só faltam fazer suco de laranja coado -, mas fazem o que realmente interessa: produzir boas fotos. Assim, os modelos para amadores faziam tudo o que um amador precisava, muitas vezes com kits básicos de melhor qualidade ótica do que Canon e Nikon e por preços mais baixos (ainda que não tivessem o autofoco mais rápido do oeste).

Exemplo disso é a dupla K100d/K110d. A primeira tem seu kit custando na faixa de R$2400,00. Analisando outras alternativas na faixa de preços, ela não tem concorrentes à altura: estabilizador de imagem no corpo, um sensor moderno capaz de produzir fotos com ruído relativamente baixo em ISO3200 e compatibilidade com toda a linha de lentes de baioneta K da Pentax.

Eu estava inclinado a adquirir uma Pentax digital no futuro, mas essa notícia foi um banho de água fria.
« Última modificação: 28 de Maio de 2007, 20:00:42 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2007, 20:08:01
Citar
É uma pena que a hegemonia Canon-Nikon desestruture importantes fabricantes como a falecida Konica, que foi absorvida pela Minolta que, por sua vez, vendeu sua divisão de câmeras para a Sony. Agora é a vez da Pentax, que na minha opinião, possui câmeras que dão um banho na Nikon e Canon, isso porque - me parece - sempre houve uma preocupação com o consumidor que Canon e Nikon não tiveram. O próprio texto que o Elias postou o link diz que os funcionários da Pentax agem como "artesãos" e não como executivos preocupados com o lucro.

As câmeras da Pentax podem não ser páreo para as top da Canon e Nikon - que só faltam fazer suco de laranja coado -, mas fazem o que realmente interessa: produzir boas fotos. Assim, os modelos para amadores faziam tudo o que um amador precisava, muitas vezes com kits básicos de melhor qualidade ótica do que Canon e Nikon e por preços mais baixos (ainda que não tivessem o autofoco mais rápido do oeste).

Exemplo disso é a dupla K100d/K110d. A primeira tem seu kit custando na faixa de R$2400,00. Analisando outras alternativas na faixa de preços, ela não tem concorrentes à altura: estabilizador de imagem no corpo, um sensor moderno capaz de produzir fotos com ruído relativamente baixo em ISO3200 e compatibilidade com toda a linha de lentes de baioneta K da Pentax.

Eu estava inclinado a adquirir uma Pentax digital no futuro, mas essa notícia foi um banho de água fria.
É uma pena mesmo, pensava em manter minha K1000 (já a venda) para usar numa pentax digital no futuro, mas desanima mesmo.

O problema é a popularização das câmeras Sony e como o Francisco disse a hegemonia Canon-Nikon nas Reflex digitais.

Apesar das digitais Pentax citadas pelo Francisco estarem muito boas, é difícil encontrar lentes para elas no mercado e as pessoas acabam abrindo mão disso, o que de certa forma é até lógico.

Agora é torcer para que o pior não aconteça!


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2007, 23:48:55
Pra mim é mais uma prova de que economia é a base da porcaria. Uma das últimas companhias a se preocupar com o seu produto e o seu consumidor sofre justamente por isso. O produto não vale nada, o que conta é o lucro. Por isso, cada vez mais, vemos câmeras descartáveis que custam centenas quando não milhares de dólares.

Duvido que alguma tenha uma vida últil - e manutenção - daqui a 30 anos.

Acho realmente uma pena, encerra-se uma época não só para a fotografia, mas para a humanidade. Aliás, ainda não se encerra pois a Leica continua viva... Talvez o que a segure, além dos fâs incondicionais, seja o acordo com a Panasonic. Uma saída digna.

Acho que nós, de certa forma, temos a nossa parcela de culpa pois sempre vejo aqui grandes elogios às Pentax, mas nenhuma compra efetiva... Tenho uma 280P, point-and-shoot fantástica comprada em São Francisco em 1994. Estou até considerando uma K10D quando resolver entrar para o mundo digital (sem data marcada...). Vamos ver se ela ainda existirá até lá.

E as 6x7, únicas e amadas por profissionais, como será que fica?

Abraços,

José Azevedo


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2007, 00:14:32
Acho estas perspectivas um tanto exageradas e negando a lógica do mercado...

A Pentax é uma empresa e como tal visa o lucro. mais lucro melhores e mais serviços, maior disponibilidade de acessórios, mais chances de utilizar a marca até o fim...

A Hoya é um empresa gigantesca e se confirmar a compra da Pentax é por crer que pode administrar melhor a marca e obter maiores lucros. Não consigo enxergar isto como um problema!

A lá Weber o lucro é a prova do amor de Deus!


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2007, 10:04:36
e a Sansung, não teria ela interesse em adquirir a Pentax? São muitas as possibilidades, acho difícil apontar um destino certo, eu acredito que a pentax durará por bons anos ainda, se não... uso a minha K100D até terminar e compro uma MX para aproveitar umas lentes e as lentes para digital... bom neste caso estaria ferrado mesmo :wallbash: , no meu caso tenho apenas 1 lente para uso exclusivo em digital.

Mas só digo uma coisa, eu continuo satisfeito com o equipamento que tenho, e querendo ou não quem compra DSLR já não pensa em câmera para o resto da vida, se num futuro (espero que distante) a Pentax deixar de existir vou ter que optar por um outro fabricante... mas não é isso que fazemos sempre? qual lente comprar? qual flash? qual bolsa?... e por aí vai, sem apego demais as marcas, e mais fotografia né gente?

Espero que a Pentax defina logo eu seu futuro ou pelo menos seu futuro próximo... para que os possíveis interessados comprem sem muito medo o excelente produto que ela tem a oferecer, e no mais... já escrevi muito até  :bye1:  
Marcelo - POA/RS



Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2007, 11:16:34
Finalmente a novela acabou ( ) .  Hoya comprou a Pentax e vai pagar em 02 parcelas em junho de 2007. Pentax permanecerá como uma subsidiária e seu nome continuará o mesmo. Agora vamos aguardar os lançamentos previstos para este ano que são as lentes 16/50 2.8, 50/135 2.8 , previstas para julho/agosto de 2007 e as outras para o final do ano.

 
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 01 de Junho de 2007, 11:29:42
Acho que as coisas vão melhorar, porque a Hoya é um grupo muito forte e com tradição em ótica, é melhor do que a Samsung que só faz besteiras na área, acredito que vão aproveitar essa qualidade das Pentax para formar um grupo ainda maior. Tenho fé que todos sairão ganhando, assim como espero que a Sony também aproveite bem a Minolta... ;)
« Última modificação: 01 de Junho de 2007, 11:31:33 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #8 Online: 01 de Junho de 2007, 11:31:55
que beleza... segue PENTAX então :thmbup:  
Marcelo - POA/RS



Mineiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #9 Online: 01 de Junho de 2007, 19:03:45
Eu confio na capacidade da Hoya tb, só espero q eles não vendam a divisão de fotografia da Pentax, como foi dito q eles poderiam fazer... E confio na Pentax tb, acho q a partir dessas novas slr's ela vai encontrar o seu caminho no mercado das digitais, e vai seguir firme...






E sou puxa-saco da Pentax mesmo... :)


AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #10 Online: 04 de Junho de 2007, 09:28:42
Não sou entendedor de  estrategias comerciais internacionais, mas, acredito que o poderio da Sony como um todo suplanta as concorrentes em cameras digitais e acho que, sendo ela a fabricante de um importante componente (sensor da D200, da Nikon) e partindo agora para o mercado de cameras mais sofisticadas como é o caso da A100k e W, acho melhor os demais colocarem suas barbas de molho.

 
AluiZio -


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2007, 09:55:34
AluiZio a Sony é do tamanho da Canon, bem maior do que a Nikon e beeem menor do que Fuji e Kodak. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2007, 10:00:38
-22.352971,-48.775582


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #13 Online: 04 de Junho de 2007, 10:55:03
Essas lentes que o Pedro Ernesto citou serão uma ótima pedida!

O mercado está precisando de lentes Pentax, e lentes de qualidade então serão mais que bem vindas!


Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #14 Online: 04 de Junho de 2007, 11:17:06
:clap:  :clap:  :clap: Em comemoração aos 50 anos da primeira Asahi Pentax de 1957, Pentax lança prótipo baseado no corpo da Pentax K 10D, que não será comercializado.










Maravilha !!!!


Voce pode ver mais em :

Web page

Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@iron.com.br
Santos - São Paulo - Brasil
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil