Autor Tópico: Em quantas áreas pode-se atuar?  (Lida 3422 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 31 de Maio de 2007, 11:04:26
Guigui, lembro de quando você começou.... :)
Agora vendo suas fotos.... :) Você cresceu muito nesses anos... :)
« Última modificação: 31 de Maio de 2007, 11:05:00 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 31 de Maio de 2007, 11:32:41
Citar
Guigui, lembro de quando você começou.... :)
Agora vendo suas fotos.... :) Você cresceu muito nesses anos... :)
Vc lembra, Leo?
Passou bastante mesmo....;)
Mas ainda tenho um longo caminho de aprendizado, espero que nunca termine!
 :bye1:  :yu:  


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #17 Online: 31 de Maio de 2007, 20:07:15
Citar
Citar
Citar
Beleza, Rodrigo!

Muito obrigado pela luz! ;-)

Ma so meu problema não é expecificamente limitação ($).

A bronca ainda é a inexperiência. Gostaria de saber se os seguintes equipamentos são adequados para cobertura de eventos e book fotográfico:

Lente sony p/A100 SAL18-200 f/3.5-6.3; Lente sony p/A100 SAL75-300 f/4.5-5.6; e o flash Sony VHL-F56AM - Unidade de flash externa com saída de elevada potência, com GN56 (lente de 85 mm, ISO 100・m)
Sistema ADI de alta precisão em combinação com a lente D (lente com codificador de distância incorporado)
Sincronização de alta velocidade
Modo de flash TTL sem fios
Luz reflectida 90˚ para cima, 180˚ para a esquerda e 90˚ para a direita (fixo). 10˚ para baixo para fotografias em grande plano. 

Vc ou outro alguém conhecendo estes produtos, dê-me uma referência, por favor! ;-)
Cara, infelizmente não conheço essas lentes. Bom, eu só acho que você deveria trabalhar com lentes um pouco mais claras, pelo menos alguma F/2.8 para garantia.

O problema com as suas lentes vai ser em eventos à noite ou indoor. A qualidade com a 70-300 f/4.5-5.6 vai depender muito do quanto sua máquina segura ruído com ISO mais alto. Flash, em alguns casos, não vai adiantar.

Dá uma lida nos reviews dela, é melhor. Não sei se existe alguma lente da Sony com Estabilizador de Imagem...quebra um bom galho.

Dá uma olhada nos vendedores de Hong Kong no ebay.com. Tem muito acessório legal pra sua máquina: Difusor, Parasol: faz a diferença.

Dica: Não economiza muito com as lentes. Por mais que o photoshop seja uma ferramente fantástica, ele não consegue corrigir o que não existe: detalhes.

Abs.
Cara...
Vc tem razão.
Aliás, acabo de descobrir a desvantagem maior da minha câmera.
Apesar de ela ser uma excelente câmera, não se encontra fácil boas lentes (com luminosidade infeior a f/3) para este tipo de trabalho. Acho que ela foi projetada para fotos de estudio mesmo. Ou, no máximo, para cobertura de eventos diurnos.
Pois tenho percebido que o rendimento dela à noite, não é nem a metade do que ela produz durante o dia com minha 18-70 f/3.5-5.6

Além disso, as lentes que consegui encontrar com luminosidade mais adequada (f/2.8 a f/1.8), são muito caras (acima de R$ 2.800,00) e de foco fixo... :nonono:

Então, vou fazer mais este investimento, montar o estudio, e recuperar o investimento. Assim que o fizer, migro para uma D2Xs.

Será que esta servirá às minhas pretenções?... :denken:

Comenta esta cam e as lentes e flashes compatíveis!
Que tipo de trabalhos eu poderia fazer com ela?...

Abraços, e até a logo! ;-)
Então, eu só vou poder recomendar as Canon pra você.

Entra nesse site e dá uma namorada:
http://www.the-digital-picture.com/


Para você ver os reviews das melhores lentes Canon (zoom e fixa):
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/


Canon Lens Recommendations: Indicação de cada lente para tipos de trabalho diferentes.
http://www.the-digital-picture.com/Canon-Lenses/


Bom, vou passar as 3 lentes que são minhas metas até o final do ano e que tenho certeza absoluta que vão servir bem mesmo pra você. Os preços estão em dolar:

Canon EF 24-70mm f/2.8 L USM - $1,124,00 (carinha)
Canon EF 70-200mm f/2.8 L IS USM - $1,699.95 (vale cada centavo)
Canon EF 24-105mm f/4 L IS USM - $999 (aqui vale pelo estabilizador de imagem , pelo range e preço; qualidade optica é fantástica)

Cara, com essas aí, pode dormir tranquilo. Parassol essas coisas, você encontra no ebay específico pra cada uma das lentes da Canon que você comprar.

Abs.


 


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #18 Online: 02 de Junho de 2007, 12:45:48
Concordo em parte que para se destacar, ser referência, é praticamente impossível "abraçar o mundo" hahah

Porém, creio que o céu é o limite.

E as mudanças sempre ocorrem quando chega um  cidadão que "não sabe nada" naquilo e aplica o que ele mais domina (que as vezes não era muito), seja a tecnica, visão, maneira de fotografar, etc... e ao conjulgar com o novo, ele potencializa de uma forma que sem querer tá dominando a nova área.

Pode ser que dê errado, mas se der certo, pronto, ele inovou e passou do lado "medíocre" para o "gênio".

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Ewerton Padilha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • epadilha.fot@hotmail.com
    • Retratos de Família
Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2007, 22:53:55
Citar
Concordo em parte que para se destacar, ser referência, é praticamente impossível "abraçar o mundo" hahah

Porém, creio que o céu é o limite.

E as mudanças sempre ocorrem quando chega um  cidadão que "não sabe nada" naquilo e aplica o que ele mais domina (que as vezes não era muito), seja a tecnica, visão, maneira de fotografar, etc... e ao conjulgar com o novo, ele potencializa de uma forma que sem querer tá dominando a nova área.

Pode ser que dê errado, mas se der certo, pronto, ele inovou e passou do lado "medíocre" para o "gênio".

Abraços,

Renato
Poxa, cara!

Bacana! Até que em fim, uma resposta positiva, à altura.
Rsrsrsrssss...

Brigadão pela força!

Bem, gente...
O que eu gostaria de saber agora, é se alguém sabe me informar se a "objetiva Sigma 28-105mm f2.8-4.5 DG IF Asp Af" é compatível com a Sony A100, e/ou se conhecem alguma boa "grande zoom" (de ótima ou luminosidade mediana) que seja.

Pois estou tendo muita dor de cabeça para conseguir boas objeetivas (para eventos e estudio).

Gosto muito da minha cam (inclusive após ter lido o comparativo dela na revista Fotografe Melhor - Edição 129 deste mês), pois investi uma grana razoável nela (R$ 4.500,00 pelo fato de ser aqui em Recife - este interior). Mas esta dificudade de encontrar boas objetivas (com luminosidade inferior a 3.5) está me desgostando muito.

No entanto, se eu usar o capital que tenho para investir numa nova câmera agora, não poderei mais investir em boas objetivas, ou seja, trocarei seis por meia dúzia... :nonono:

Alguém sabe me dizer o que fazer?.... :wallbash:  
Ewerton Padilha - Retratos de Família - www.zuinn.com.br/epadilha - www.flickr.com/epadilha
Nikon D7000 no Grip / SB900 / Nikkor 18-105mm VR; 50mm f/1.8; 12-24mm