Autor Tópico: ajuda para escolher uma câmera  (Lida 951 vezes)

pdantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 29 de Maio de 2007, 18:39:50
Pessoal, queria a ajuda de vcs para escolher uma câmera. Estou a bom tempo lendo material na internet, especialmente aqui no fórum, e ao invés de me decidir cada vez tenho mais dúvidas..  :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:
Bom, o que eu queria: uma câmera que me possibilitasse tirar boas fotos de paisagens naturais, e também indoor sem flash. De acordo com os meus parcos conhecimentos fotográficos, preciso de uma camera com uma boa lente wide e com baixo ruído em ISOs altos, certo? Além disso, seria interessante ser resistente, pois não sou especialmente conhecido pela delicadeza com que trato meu equipamente, se é que vcs me entendem...
Em relação a marcas, já tive (compactas) uma Canon e uma Nikon. Adorei a primeira, nunca me dei bem com a segunda. Então, diria que Nikon só em última hipótese.
Bom, pensei em ir pra um DSLR de entrada. Das que vi, as que mais me interessaram foram a Canon Rebel XT e a Pentax K100D. Mas o problema é q a verba não tá sobrando, então se comprar uma dessas teria que ser com lente de kit, e demoraria um tempo pra eu poder comprar uma lente melhor.
Daí pensei nas prosumers, que são mais em conta. Gostei das features da Canon S3IS, principalmente do estabilidador de imagens (tinha esquecido de falar, isso é importante também, não tenho a mão muito firme, mardita cachaça!!  :doh: ). Mas já vi muito gente metendo o pau na qualidade de imagem dela, então tô em dúvidas. Também tem um cara vendendo uma Fuji S7000 aqui na minha cidade, nunca tive uma Fuji mas já li muitas coisas boas por aqui sobre a sucessora dessa camera, a S6000.
É isso, gostaria muito de ouvir a opinião de vocês! Valeu pela atenção!

Pedro Ivo


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2007, 20:02:09
Pedro,

Não sei muito bem até quanto vc quer investir, mas considere também a linha FZ da Panasonic. O pessoal que tem elogia bastante a câmera.

Não conheço a Fuji, mas só ouço dizer coisas muito boas sobre ela.

Dê uma olhada no tópico do Lipe Machado, rendeu uma discussão bastante interessante sobre este assunto:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...c=15361&hl=fz50

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



pdantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2007, 09:48:08
oi sandro, já tinha visto esse tópico sim, mas é como eu disse, quanto mais eu pesquiso mais indeciso fico..  :doh:
a fz50 parece ser uma boa câmera, mas tá acima do meu orçamento... pelo q vi, vai sair uns R$1900, e eu tava querendo gastar até uns 1500. É por isso também que tô quase desistindo de uma DSLR. Até daria pra comprar um kit, mas ficaria complemente sem grana pra comprar lentes, e aí me parece q não vale a pena. Melhor comprar uma prosumer mesmo, e esperar mais um tempo pras SLRs baixarem mais de preço (ou eu ficar mais rico! :))
é, então acho q a decisão está entre a canon e a fuji mesmo!


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2007, 10:59:40
Pedro, como o Sandro citou o post que eu abri rendeu uma boa discussão, há muitas informações úteis ali a se considerar.

Não vou redescrever o tópico aqui pq o que eu pensava está tudo ali.

Atualmente, depois de muito pesquisar, inclusive o tópico ajudou muito, eu cheguei na Fuji S6000 que pra mim é a melhor prosumer do mercado atual, tem o melhor Wide e ISO usável consideravelmente alto.

Tem jeitão de SLR pois o Zoom vc controla na lente (assim como Pana FZ50) e pode trabalhar em RAW tb, coisa que poucas Prosumers tem.

Essas questões, principalmene ISO e Wide foram decisivas em minha escolha por ela.

Quer câmera pra usar ISO alto sem se preocupar? Vai DSLR até que seja lente do Kit mesmo, mas se a verba tá pouca e te encomoda o fato de não adquirir uma outra lente além da do Kit agora, vai de Fuji mesmo.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2007, 15:31:38
Olha Pedro, por R$ 1.500,00 vc até acha uma DSLR boa pra vender. Comprei a D50 e a lente do Kit quebra um galho, mas uma tele para mim é fundamental, mas DSLR é outro mundo!!

Provavelmente eu venda a D50 daqui há algum tempo, tenho pensado seriamente em migrar pra PENTAX K10D, aí a neguinha vai ter que ir embora.

Pela grana que vc está disposto a pagar, bem procurado, vc encontra uma DSLR legal, aí são +/- R$ 700,00 pra uma Sigma 70-300 que quebra o galho. Uma excelente pedida tbem é a Nikkor 55-200 que já vem com VR, chega aqui há U$ 350,00 se não me engano, pela BH.

Na minha opinião vá de FUJI cara!!

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.