Autor Tópico: A procura de um monitor  (Lida 1432 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 02 de Junho de 2007, 20:14:01
Olá!
Estou a procura de monitores e gostaria de indicações de quem entende no assunto heheh
Tenho alguns modelos, mas não vou colocar por enquanto para ver se "bate" com os que forem postados.

Grande abraço,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2007, 11:45:14
Gostaria de me juntar ao Renato.

Também tenho dúvidas a respeito. E conversando com algumas pessoas não consigo chegar a uma conclusão. Uns dizem que o CRT ainda é o melhor, outros dizem que o LCD já conquistou qualidade igual ou superior. Obviamente, não podemos nem pensar nos monitores LCD de "entrada no mercado" que alguns fabricantes oferecem; são ridículos se pensarmos em fotografia. Mas, têm monitores LCD de respeito também, né?!

Quais as principais características que se deve levar em conta para definir o melhor monitor? O que é mais importante: frequência, resolução? Na caso dos monitores CRT, tela plana faz muita diferença? E o tamanho: 17", 19" ou 21"?

Alguém pode ajudar?

Grato,
« Última modificação: 03 de Junho de 2007, 11:53:55 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


emaia

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2007, 12:55:44
Canon, a que tiver...


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2007, 17:13:29
Olha eu acabei de comprar um Notebook HP e fiquei comparando as mesmas fotos no meu monitor velhinho CRT Samsung modelo 550V com o monitor LCD do Notebook e sinceramente não tem nem comparação em matéria de qualidade.  
No CRT temos muito mais tonalidades de cores, brilho, latitude, nitidez.
No LCD fica em algumas fotos até bem agradável visualizar as imagens mas é ilusão pelo excesso de saturação e excesso de contraste que este tipo de monitor oferece.

Valeu


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2007, 18:57:07
olá


o melhor monitor LCD do mundo é EIZO...se quer algo que valha a pena pode comprar...é mais caro...sim..é...mas a qualidade é fora do comum..o unuco modelo que a apple ganha das EIZO é o cinema 30 polegadas..do resto até a apple perde...

agora um monitor que vi e gostei foi o ACER...ate que é bonzinho e barato...mas meu proximo monitor será EIZO...é outra realidade.

abraço!


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2007, 19:14:09
Renato tem o LG e o Samsung 19" Wide, com tempo de resposta de 2ms, isso mesmo, e o preço ta bom, por R$ 1000,00 reais nas principais lojas.. atualmente acho o melhor custo benefício, se for optar por CRT fique com Samsung e LG 17" tela plana, além disso não vale a pena... Flw...
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2007, 18:57:44
O chato do lcd é que dependendo da posição do observador, muda o brilho, saturação e contraste. Editar fotos assim é uma tortura... existe algum LCD que seja mais confiável nesse aspecto?
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2007, 00:00:58
Citar
O chato do lcd é que dependendo da posição do observador, muda o brilho, saturação e contraste. Editar fotos assim é uma tortura... existe algum LCD que seja mais confiável nesse aspecto?

Pois é... é justamente este ponto que estou procurando...

Vi uns da Samsug e da Sony que estão me fazendo a "cabeça" haha, mas principalmente o da Sony eu não sei como que fica este "lado" do contraste, pois imagina vc arrumar a foto e quando mudar de posição tem que configurar tudo novamente?

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Gabril Gonçalves

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #8 Online: 08 de Junho de 2007, 13:24:59
997MB da samsung, 19" e muitos recursos para regulagens, é o melhor monitor crt que já vi.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #9 Online: 08 de Junho de 2007, 18:51:52
Citar
O chato do lcd é que dependendo da posição do observador, muda o brilho, saturação e contraste. Editar fotos assim é uma tortura... existe algum LCD que seja mais confiável nesse aspecto?

 
Oi Francisco


quase toda linha da EIZO nao passa por esse problema..mas é mais caro que os outros....os modelos coloredge são os melhores...mas ainda são muito caros, eu recomendaria o modelo 997 ou  o 2410....muito bom!

abraço!