Autor Tópico: "ERRO 99" na Canon Rebel XT 350!  (Lida 29104 vezes)

websano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Junho de 2007, 18:23:40
Pessoal,

A Camera Canon Rebel XT 350D daqui do meu trabalho
está com o seguinte problema:

Ela trava, apaga o visor e fica piscando um tal de ERRO 99...

O que seria isso... preciso mandá-la para uma assistência técnica,
estou em Minas Gerais (interior).

A camera foi comprada zerada e está em uso faz 6 meses

Aproveitando pra perguntar se alguem sabe onde encontro no site da
Canon os locais de Assitência Técnica em Minas Gerais, pois estou no
interior e aqui em minha cidade não tem nenhuma assitencia da Canon.

Desde já agradeço pela atenção
Canon EOS 50D
Canon EOS 20D
Canon EF-S 18-200 mm F3.5-5.6 IS
Sigma 17-70mm 2.8 DG Macro
Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG APO macro
Meu Orkut | Flickr


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2007, 19:50:40
ERR 99 é um erro genérico nas Canons. Vc está usando objetiva Sigma ? Já tentou limpar os contatos da lente ?
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


websano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2007, 17:32:43
Estamos usando sim.
A Sigma 28-300mm...  :denken:  
Canon EOS 50D
Canon EOS 20D
Canon EF-S 18-200 mm F3.5-5.6 IS
Sigma 17-70mm 2.8 DG Macro
Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG APO macro
Meu Orkut | Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2007, 17:51:22
Tente outra lente...
Sigma e Canon são famosas por terem problemas de ERR 99, porque a Canon cria bloqueios para as lentes sigma por eles não pagaram os devidos direitos para uso dos mounts.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


luzh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2008, 22:16:37
Olá,
Sou novo por aqui e li sobre o tópico. Este mesmo problema tem me preocupado. Minha máquina CANON Digital EOS Rebel, lentes EFS 18-55 mm tem apresetado o erro 99. Já li em vários lugares que o problema é nos contatos da lente, já limpei, tirei a bateria limpei e recoloquei, tirei a memória, a bateria de lítio, remontei a câmera , início a fotografar e logo volta o erro 99. Todo o equipamento é original, a câmera e nova a lente é CANON. Há uma solução, ou todas as câmeras CANON apresentam este problema?
Obrigado a quem puder esclarecer!!


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2008, 22:25:43
Além das dicas já mencionadas, eu pergunto:  o clima aí fica úmido e ela fica exposta ?   Conheço caso de ERR 99 que se auto-resolveu depois de 3 dias com a camera trancada no tapware com Secar dentro.   :ponder:

Melhor assistência para a Canon deve ser a Namba em Sampa. 



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2008, 23:25:35
O Err 99 é qualquer erro genérico que a câmera não saiba reconhecer. Se não me engano no manual da câmera aponta alguns casos do que pode ter ocorrido...


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2008, 06:36:12
eu nao sabia do tal err99...quando comecou a acontecer vendi tudo!


o mais interessante e a aprender a conviver com o problema, eu nao aguentei!hehehe, mas tem gente que tem paciencia, senao me engano ate bateria quando esta para terminar tb da err99..ou seja e sempre interessante manter a carga cheia e ter uma bateria reserva bem carregada..

o melhor seria mandar para a assistencia tecnica mesmo..nao sei se vai resvolver alguma coisa..mas pelo menos da pra tentar solucionar dessa forma.

abraco!


Leo.Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2008, 12:34:54
Meus ERR99 foram todos por causa do flexível. Lentes velhas, eles rompiam ou davam mau contato. Solução: substituição. É barato? Não. Em média R$ 300,00.


CLICKSIL

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2009, 22:27:18
minha lente 18-55 esta dando erro 99, onde consigo comprar uma igual, pois me paresse que a canon não fabrica ela para vender separada, só nos Kits básicos da linha Rebel?


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2009, 21:50:45
Canon da ERR99 com Sigma, com Tamron, até com Canon!! kk

Mas respondendo a pergunta do amigo, pode esquecer em procurar asst. técnica em MG, todas estão concentradas em SP

Vc vai ter q mandar por correio (q não recomendo, o correio em MG é uma bosta). O Certo é comprar uma passagem e ir pessoalmente la, ou pedir pra alguem q esteja indo levar...
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


luzh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2009, 14:35:15
minha lente 18-55 esta dando erro 99, onde consigo comprar uma igual, pois me paresse que a canon não fabrica ela para vender separada, só nos Kits básicos da linha Rebel?

Se estiver no Rio pode procurar na Rua Voluntários da Pátria, 212- Lojas O/N-Botafogo (worldwideimports.com.br). Comprei uma lente lá (usada com 3 meses de garantia) , pois a minha original estava apresentando o erro 99 por causa do rompimento dos fios internos que se ligam a lente.


Noelia Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2009, 23:30:40
Oi pessoal, eu tenho a minha camera a 4 anos e nunca fiz nenhum tipo de revisao, de um mes pra ca ela começou a apresentar esse mesmo erro 99 e trava tudo sou obrigada a deligar e ligar a camera novamente, pude perceber que o erro só apresentava, quando estava usando a grande angular (18), mas hoje começou a apresentar esse problema tb quando estou com abertura 35, tb percebo que quando coloco na funçao A-DEP esse problema nao aparece, o problema é que nessa funçao o flash nao é ativado ... nao sei o que devo fazer, devo procurar um tecnico ainda essa semana, pois ja estou perdendo a apciencia e perdendo boas fotos por causa disso.... no manual diz que esse erro pode apresentar quando nao usamos acessorios originais, mas minha lente é original do kit.... :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #13 Online: 06 de Setembro de 2009, 23:47:32
Olá pessoas,

Este erro é classico, e ocorre muito com a lente do KIT e lentes Sigma.
Eu tenho uma EOS 300D velhinha e dava muito problema com a lente do KIT, solução... troquei por uma Canon 50mm 1.8

NUNCA mais deu o ERR99

E olha que eu tenho uma lente da Sigma.

Conslusão: A lente do KIT da 350D é ZUADA...  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:  ... livre-se dela.

Vcs podem tentar limpar os contados da lente e da camera, com uma pequena borracha limpa assim como tentar usar outras lentes, mais quase certeza absoluta que é por causa da lente.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


xico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2009, 09:38:31
Tenho uma rebel xt,  esta apresentando um problema. So funciona o modo manual de fotografia.
Se colocamos no auto ela informa erro, nas prioridades de obturador e diafragma aparece o mesmo erro. Não sei o que fazer.