Autor Tópico: D40 vs D40x vs XTi vs K100D  (Lida 6858 vezes)

mvortex

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #45 Online: 12 de Junho de 2007, 18:52:25
Edu e Leo, vcs praticamente ignoraram meu post sobre qual das 3 opções escolher.

Já que ele ficou para trás, me respondam então se vale a pena mandar trazer uma D50 Refurbished que sairia por R$ 1.000

um abraço e obrigado


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #46 Online: 12 de Junho de 2007, 18:58:47
Não é que ignoramos, é que o post todo já tem subsídios para a sua escolha, a pior coisa que podemos fazer é escolher por você, o post já possui uma série de prós e contras de cada modelo, você deve pesar o que é mais apropriado para suas necessidades, é difícil para mim escolher uma câmera para o seu uso...
Junte o que foi dito neste tópico, de uma lida em http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...hp?showtopic=57 e pese o que você pretende fazer e o quanto o investimento irá pesar para você, se o que uma oferece a mais do que a outra irá trazer os benefícios que você precisa...
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 12 de Junho de 2007, 21:04:54
Mvortex

Se vosse vc, leria todos os posts do Leo Terra. No meu entender a D50 valeria a pena sim. Custo benefício nota 10.
Credilson
Nikon e coisas


Ramon Serna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 15 de Junho de 2007, 18:41:39
Citar
Citar
Pega qualquer uma (XT, XTi, D50, K110D, K100D), menos a D40 e a D40x.
Bruno, qual o problema com a D40?! A D40x eu to praticamente descartando... não faço questão de megapixels... se fosse assim eu comprava uma genius g-shot com 12mpx interpolados!
DESCULPA, MAS A D40 E 40 X....É A NOVA GERAÇÃO DE MAQUINAS D-SLR, VÃO SE PREPARANDO POIS OS MODELOS QUE GOSTAMOS D 50, 70,80 ETC, UM DIA VÃO DEIXAR DE EXISTIR, JA TEM ALGUNS QUE NÃO SÃO MAIS FABRICADOS,QUANTO A MOTORES NA LENTE, É ISSO, SÃO MAIS RAPIDOS E SILENCIOSOS....ESTE É O FUTURO!!!!!!
NIKON !!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 15 de Junho de 2007, 18:45:59
As prossumers antigas são melhores em muitos quesitos do que as prossumers de hoje
Então a mesma coisa acontecerá com as DSLRs?
:(
« Última modificação: 15 de Junho de 2007, 18:46:51 por pedro_raythz »


kucarachas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #50 Online: 18 de Junho de 2007, 22:24:50
Vi uma D50 na Montecarlo (paraguai) por 800 doletas com lente 18-55mm .. alguem ja comprou com eles e manou entregar ou conhecem alguem .. eles cobram 20% para entregar em SP e dizem q tem garantia Tanaka de 1 ano .. oq vcs acham??


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #51 Online: 18 de Junho de 2007, 22:30:21
Garantia TTanaka é que não cola, se não me engano precisa de NF nacional para ser atendido lá.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #52 Online: 18 de Junho de 2007, 23:16:24
Citar
[DESCULPA, MAS A D40 E 40 X....É A NOVA GERAÇÃO DE MAQUINAS D-SLR, VÃO SE PREPARANDO POIS OS MODELOS QUE GOSTAMOS D 50, 70,80 ETC, UM DIA VÃO DEIXAR DE EXISTIR, JA TEM ALGUNS QUE NÃO SÃO MAIS FABRICADOS,QUANTO A MOTORES NA LENTE, É ISSO, SÃO MAIS RAPIDOS E SILENCIOSOS....ESTE É O FUTURO!!!!!!
Meu caro e apocalíptico amigo Ramon,

Um dia todos nós deixaremos de existir, mas isso vai demorar um bom bocado ainda, como já dizia Keynes: "há longo prazo estaremos todos mortos...", e a D40,D50,D80 nada mais serão que peças de museu, mas isso demora, fica tranquilo.

Não entendi o porque a D40 e a D40x são a "nova geração", até onde eu sei não revolucionaram em nada o mercado das DSLR´s.

Estes modelos apenas aderiram a uma tendência, que digasse de passagem já existe há muito tempo, de possuirem os motores na lente e não no corpo, o que não é futuro e é sim uma adequação ao mercado.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.