Autor Tópico: Estabilizador das Panasonic  (Lida 1576 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Online: 20 de Maio de 2005, 21:05:43
Olá pessoal!

Georges ou qualquer outra pessoa que tenha uma Panasonic FZxx, poderia por favor colocar fotos tiradas com o estabilizador desligado, em modo 1 e em modo 2, em velocidades baixas para eu ver qual é a diferença? Ele realmente chega a dar 4 pontos em modo 2? Sem querer abusar mas já abusando, daria para colocar uma foto, de preferência retrato, dela com zoom e abertura máximos, para eu ver como fica a profundidade de campo?

E uma pergunta: nas outras câmeras, o estabilizador funciona como no modo 1 ou como no modo 2 das Panasonic? Dizem que o modo 1 é bem ruim, existe alguma situação em que seu uso possa ser justificado?

Obrigado e abraços,

Ricardo
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2005, 21:30:54
O modo 1 na Panasonic não é ruim, funciona é diferente, depende a função. O modo 2 é bem mais efetivo, mas não ajuda a compor, o quadro fica tremendo o tempo todo (se for com os 420mm p ex), ele só funciona no momento do disparo. Já no modo 1 ele ajuda a compor, é bem interessante, mesmo com 420mm não treme nada na composição, já no momento do disparo é uns 40% menos efetivo, ai depende, se a velocidade for alta pode ser legal usar o 1, se for mais baixa que precise tirar o máximo dele, use o 2.

Eu talvez tire algumas fotos amanhã (se o tempo ajudar, não para de cair água há duas semanas no RS), aí posto algumas p semana, se alguém não se habilitar antes, tomara que sim pq acho que vai continuar chovendo.

PS: No Dpreview e no DCResource existem ex. do estabilizador funcionando.
« Última modificação: 20 de Maio de 2005, 21:31:47 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2005, 21:01:00
Eu dei uma olhada nos sites, um deles já tinha visto, obrigado pelas dicas!

Agora uma pergunta: os estabilizadores das outras marcas são equivalentes ao modo 1 da Panasonic certo?
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2005, 22:42:59
Bom, sinceramente não sei. O que li em alguns reviews é que as outras fazem uns  75% do que faz o modo 2 da Panasonic. O que sei mesmo é que a Panasonic tem lente estabilizada e as outras é no sensor, penso que na lente é melhor, todo caso publiquei uma foto a noite, sem tripé com velocidade 1/4 em ISO 100, para voce ver:

http://www.olhares.com/galerias/detalhe_fo...gem=2&id=196173

Devia ter feito uma com o estabilizador desligado mas n me dei conta na hora.

Mas tbm não usei mt o zoom, ideal é fazer uma com todo zoom a uns 2 mts do objeto e em ISO 100, aí dá p notar bem.
« Última modificação: 23 de Maio de 2005, 22:44:21 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear