Autor Tópico: Número de votos dos concursos  (Lida 5576 vezes)

albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Online: 12 de Junho de 2007, 22:35:18
Pessoal, andei olhando os numeros dos concursos.
Sei que já tá todo mundo cheio desse assunto de divulgação e tal, mas olhem só:

Mesmo que estejamos no 3o, dia de votação, 3 dias é suficiente pra que mais que 25 pessoas votem, não acham?
O fórum tem 8455 usuários. Sei que muitos deles nunca nem postaram um tópico, mas só pra voces verem:
Com 8455 usuários,  só 25 pessoas votaram no Concurso,  o que representa 0,29% do total de usuários.

Agora sobre os usuários mais ativos. Nos últimos 15 minutos pelo menos, 80 usuários acessaram o fórum, e continuamos com os 25 votos. Ou seja, desses 80, 31,25% votaram no concurso.

é bem pouco não acham? O que a gente pode fazer pra melhorar isso?  
"Film is not dead, it just smells funny."



Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2007, 22:54:03
Bem,,, Só dando o meu pitaco.

1) Acho que a forma da escolhas dos temas não gera interesse, creio que seria melhor uma enquete para que todos pudéssemos votar no em um tema, e que este tema fosse mais genérico e menos subjetivo.

2) Acho que foi extremamente prejudicial aos concursos os comentários sobre as fotos dos participantes  como aqueles feitos no concurso do olhar. Ora o concurso é uma votação, a interpretação, dentro de alguns limites , é livre.

Todos temos direito de criticar as fotos expostas nos concursos, aliás esta deveria ser a principal função do concurso, entretanto, devemos fazê-lo respeitando as normas do próprio concurso e a interpretação do fotógrafo...
« Última modificação: 12 de Junho de 2007, 22:55:05 por Aneopa »


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2007, 23:05:25
Citar
Bem,,, Só dando o meu pitaco.

1) Acho que a forma da escolhas dos temas não gera interesse, creio que seria melhor uma enquete para que todos pudéssemos votar no em um tema, e que este tema fosse mais genérico e menos subjetivo.

2) Acho que foi extremamente prejudicial aos concursos os comentários sobre as fotos dos participantes  como aqueles feitos no concurso do olhar. Ora o concurso é uma votação, a interpretação, dentro de alguns limites , é livre.

Todos temos direito de criticar as fotos expostas nos concursos, aliás esta deveria ser a principal função do concurso, entretanto, devemos fazê-lo respeitando as normas do próprio concurso e a interpretação do fotógrafo...
Concordo, além disso, nesse concurso de agora só tem 2 comentários... poucas vezes vi um comentário que analisasse uma foto.
"Film is not dead, it just smells funny."



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2007, 00:27:06
A questão do tema é delicada, antigamente os temas eram mais simples, mas isso não contribuia com o exercício fotográfico, por isso o regulamento começou a prever a interferência da banca para manter o nível dos temas alto, como o encontrado em concursos padrão.
Agora a questão dos comentários podemos rever, as votações sempre foram abertas a comentários, nunca fizemos experiências no sentido contrário. Se os usuários julgarem interessante acho que pode ser algo para se pensar.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2007, 12:19:16
Eu evito comentar para não influenciar na votação, talvez eu veja algo que outro não viu e isso influencie, acho que o concurso foi feito pra votar baseado nos conhecimentos que nós temos. Mas sou a favor de comentários gerais, sobre todas as fotos participantes e não pontuais, que possam vir a influenciar.

O que me encomoda não é nem tanto o baixo nº de votações, pq apesar do fórum ter 8455 usuários e a grande maioria nem ter postado um tópico se quer, usuários ativos mesmo (que visitam e participam), são realmente muito poucos, talvez esse nº esteja entre 50 e 100 usuários. Mas como eu dizia, o que me incomoda é a diferença de votações que há de uma chave para outra, se bem que nesse concurso a diferença é de 1 voto somente, mas em outros até onde eu lembre chegavam a 10.


Guergolet

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
  • Catota neles
    • http://www.guergolet.com.br
Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2007, 12:48:59
Também vou dar um pitaco:
Em relação ao Tema, gostei desse último esquema
Título + História

Com isso facilita bastante e foca melhor o tema. E horas, quem escolhe o tema é o vencedor até onde eu sei, nada mais justo...mas a história deveria ser obrigatória =)
____________________________
André Guergolet
Ribeirão Pires - SP
http://www.guergolet.com.br/

Canon Rebel XT
18-55mm e 70-300mm
Ainda sem flash externo


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2007, 17:47:50
Acho que geraria mais interesse se os premios para quem ganhe o 1º fossem mais convidativos.

Exemplo subir de posto ( Membro X), ou

Os Fotografos Profissionais poderiam divulgar as fotos do campeão em outros sites já que a maioria dos Membros avançados são fotografos profissionais e devem posuir muitos contatos.

Abraços

 
Ricardo Ghion


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #7 Online: 14 de Junho de 2007, 16:56:17
Pessoal, por acaso já foi discutida a idéia de se mandar uma MP pra cada membro com o link das chaves?  
"Film is not dead, it just smells funny."



lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2007, 20:23:44
Citar
Pessoal, por acaso já foi discutida a idéia de se mandar uma MP pra cada membro com o link das chaves?
Talvez dê muito trabalho, a não ser que haja um mecanismo de selecionar todos de uma vez.

Mas ainda assim, eu não sei se seria uma boa, pq parece cobrança. Que ainda haja poucos votos, mas sou a favor de votarem aqueles que realmente se interessaram em participar.


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2007, 20:30:17
Citar
Citar
Pessoal, por acaso já foi discutida a idéia de se mandar uma MP pra cada membro com o link das chaves?
Talvez dê muito trabalho, a não ser que haja um mecanismo de selecionar todos de uma vez.

Mas ainda assim, eu não sei se seria uma boa, pq parece cobrança. Que ainda haja poucos votos, mas sou a favor de votarem aqueles que realmente se interessaram em participar.
É isso o que eu pensei, se dava pra mandar 1 mensagem pra todo mundo de uma vez...

Mas não vejo isso como cobrança não, só como incentivo.
"Film is not dead, it just smells funny."