Autor Tópico: Carregadores ultrarapidos: 15 minutos  (Lida 3046 vezes)

telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Online: 15 de Junho de 2007, 15:48:44
Pessoal...  estou para comprar uma Fuji Finepix S9600/9100, e de olho em pilhas e carregadores, vi uma opção da Rayovac, que carrega em 15 minutos, só que está em falta no mercado, nao acho em canto algum!!!

PEsquisando, achei esse aqui da D-Concepts:  http://www.e-store.com.br/estore/index.cfm...&Origem=uolshop

e as pilhas, na mesma loja: http://www.e-store.com.br/estore/index.cfm...&Origem=uolshop

Só que essa marca eu não conheço, e como ja tive decepções com alguns carregadores, não queria levar gato por lebre!!! De inicio estava pensando no carregador Sony (com pilhas Sony, de 2700 Mah), soh que para comprar pela net tá ruim, pq as lojas ou tem o carregador ou tem as pilhas....

Entao estou na duvida, entre o sony tradicional, e esse ultra rapido da D-Concepts!!!

Alguem já testou???

As pilhas, além de serem utilizadas na camera, serão utilizadas tambem em lanternas !!!

Aproveitando, gostaria de parabenizar o Fórum pela qualidade do conteúdo, sensacional!


pereirafoto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2007, 16:47:17
Citar
Pessoal...  estou para comprar uma Fuji Finepix S9600/9100, e de olho em pilhas e carregadores, vi uma opção da Rayovac, que carrega em 15 minutos, só que está em falta no mercado, nao acho em canto algum!!!

PEsquisando, achei esse aqui da D-Concepts:  http://www.e-store.com.br/estore/index.cfm...&Origem=uolshop

e as pilhas, na mesma loja: http://www.e-store.com.br/estore/index.cfm...&Origem=uolshop

Só que essa marca eu não conheço, e como ja tive decepções com alguns carregadores, não queria levar gato por lebre!!! De inicio estava pensando no carregador Sony (com pilhas Sony, de 2700 Mah), soh que para comprar pela net tá ruim, pq as lojas ou tem o carregador ou tem as pilhas....

Entao estou na duvida, entre o sony tradicional, e esse ultra rapido da D-Concepts!!!

Alguem já testou???

As pilhas, além de serem utilizadas na camera, serão utilizadas tambem em lanternas !!!

Aproveitando, gostaria de parabenizar o Fórum pela qualidade do conteúdo, sensacional!
Bom eu compraria um sony, eu tenho dois carregadores sony que carrega em 15 minutos o modelo do meu é o sony CycleEnergy BCG-34HUE, é exelente, tem até um vetarola para refrigerar as pilhas.


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2007, 18:34:08
Citar
Citar
Pessoal...  estou para comprar uma Fuji Finepix S9600/9100, e de olho em pilhas e carregadores, vi uma opção da Rayovac, que carrega em 15 minutos, só que está em falta no mercado, nao acho em canto algum!!!

PEsquisando, achei esse aqui da D-Concepts:  http://www.e-store.com.br/estore/index.cfm...&Origem=uolshop

e as pilhas, na mesma loja: http://www.e-store.com.br/estore/index.cfm...&Origem=uolshop

Só que essa marca eu não conheço, e como ja tive decepções com alguns carregadores, não queria levar gato por lebre!!! De inicio estava pensando no carregador Sony (com pilhas Sony, de 2700 Mah), soh que para comprar pela net tá ruim, pq as lojas ou tem o carregador ou tem as pilhas....

Entao estou na duvida, entre o sony tradicional, e esse ultra rapido da D-Concepts!!!

Alguem já testou???

As pilhas, além de serem utilizadas na camera, serão utilizadas tambem em lanternas !!!

Aproveitando, gostaria de parabenizar o Fórum pela qualidade do conteúdo, sensacional!
Bom eu compraria um sony, eu tenho dois carregadores sony que carrega em 15 minutos o modelo do meu é o sony CycleEnergy BCG-34HUE, é exelente, tem até um vetarola para refrigerar as pilhas.
É isso aí. Sony. Eu tambem uso. Funciona muito bem. Pilhas de2.500 mAh carregam em 20 minutos.


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2007, 20:15:12
eu pensava que a Sony só estava comercializando o carregador comum, mas depois que voces falaram achei esse aqui: http://www.focomix.com.br//produtosdetalhe...12&afiliadoid=0

é esse o que voces usam???a faixa de preço é essa mesmo??pq nessa loja tá por R$ 65 reais, mas em outra que vi tá por 180 reais, o mesmo carregador...então, ou a barata é roubada, ou a outra é roubo!!!!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2007, 23:17:21
Eu fui comprar um carregador Sony Ultra Rápido (15 minutos de carga) e também 4 pilhas AA. Fui na Angel, aqui em SP, e o vendedor me recomendou o carregador normal. Motivo: a vida útil das pilhas será maior.

Claro que o carregador rápido é extremamente útil quando se tem a necessidade real de carga rápida. Do contrário, se o uso permitir, prefira o carregador normal.

Essa foi uma recomendação de gente que trabalha no ramo. Observe que o cara poderia ter me vendido o outro que é muito mais caro. A honestidade e o profissionalismo do vendedor me fizeram voltar outras vezes na loja.

[size=8]--------------editando o texto[/size]


Ah! Eu ia esquecendo...
Se você for pessoalmente na loja verá que os preços estão até um pouco mais barato que os anunciados no site. Não sei por quê, mas é verdade. Comprei recentemente 4 pilhas AA Sony de 2500 mha por R$ 35,00. No site tá R$ 40,00. O carregador também deve estar mais barato.

Só mais uma coisinha: quando se trata de Sony, existe muito produto falsificado no mercado, principalmente aqui na capital de SP. Cara, a gente acha preços incríveis na Rua Santa Ifigênia, mas...

Compre, de preferência, com pessoas ou lojas idôneas, se você quer a qualidade de um produto original. Do contrário, poderá ter surpresas desagradáveis no meio de um trabalho fotográfico. Ficar na mão por causa de pilha é phoda!
« Última modificação: 15 de Junho de 2007, 23:32:18 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2007, 23:32:51
Braga, sou de João PEssoa - PB, e pode acreditar, aqui as coisas são um pouco mais caras que comprar pela net!!!  por isso, infelizmente, nao tenho como comprar pessoalmente por ae....

mas concordo contigo em relacao aos preços, em media dá para comprar dois Sony Convencionais (com quatro pilhas cada), pelo preço de um ultra rapido!!!!

ACho que vou ficar no convencional mesmo!!!!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2007, 00:01:45
Fale (telefone, escreva uma carta, mande um email, etc.) com os caras aqui. Eles te mandam por Sedex.

Na Angel, procure o Fábio.
www.angel.com.br

Na Consigo, o Carlos Reinis.
www.consigo.com.br


Por comodidade e/ou falta de tempo, eu mesmo morando aqui em SP, às vezes acabo comprando pela web. Essas duas lojas que citei são, realmente, bastante sérias.

Pode ser que mesmo com o custo do Sedex acabe valendo a pena.
-22.352971,-48.775582


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2007, 09:32:35
Citar
Braga, sou de João PEssoa - PB, e pode acreditar, aqui as coisas são um pouco mais caras que comprar pela net!!!  por isso, infelizmente, nao tenho como comprar pessoalmente por ae....

mas concordo contigo em relacao aos preços, em media dá para comprar dois Sony Convencionais (com quatro pilhas cada), pelo preço de um ultra rapido!!!!

ACho que vou ficar no convencional mesmo!!!!
Se voce trabalha com um ou dois conjuntos de pilhas, tudo bem, pode esperar até 8 horas para carregar cada um.
Agora se usa 16/20 pilhas p/ flash e máquina, quantos dias isso levará.

Em releção a durabilidade não constatei nenhum problema até agora, além do mais o custo beneficio (rapidez) compensaria.

De qualquer forma cada um segue pelo caminho que julga ser o melhor.
Luiz
 


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2007, 11:02:18

latreitel


Perfeita a sua observação. Eu disse a mesma coisa logo no meu primeiro post. Veja o que eu escrevi: "Claro que o carregador rápido é extremamente útil quando se tem a necessidade real de carga rápida. Do contrário, se o uso permitir, prefira o carregador normal."

Não sou contra nem a favor deste ou daquele equipamento. Não me prendo a isso. O que eu penso é que devemos sempre dimensionar adequadamente o equipamento para o seu fim específico.

Vamos imaginar uma situação hipotética. Eu preciso ir ao trabalho todos os dias cuja distância é de 8 quilômetros. Preciso definir qual será o meu meio de transporte: vou de bicicleta, ou terei de usar um Boeing 747-800 ?

 
-22.352971,-48.775582


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2007, 19:17:15
Tenho esse carregador de 15 minutos da sony a um bom tempo, e minhas pilhas duraram quase dois anos, e mesmo assim pilha ta tao barato que nao vale encrencar muito com isso. Importante: ele carrega em 15m sim, mas as pilhas ficam tao quentes que vc precisara esperar mais uns 5m para poder pegar nelas.

Abs,
Leo Duzzi.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2007, 17:56:37
Pessoal, queria agradecer a atenção de vocês sobre minha dúvida!!

E, quanto ao carregador, havia comentado que tava querendo comprar um , e minha namorada se aproveitou disso enquanto estava em Brasilia no ultimo fim de semana, e me comprou um Sony, desses que voces indicaram!!!!hehehe

Como ainda não recebi a camera (só no fim do mês), e a curiosidade sempre fala mais alto, fiz um teste com uma lanterna que tenho aqui!!!
não sei se por ter sido a primeira carga, mas levou em torno de 17....18 minutos para carregar as pilhas que vieram junto ( 2500  mA), e no teste da lanterna, as pilhas superaram até mesmo a arca de tempo prevista no manual da lanterna.
Uma petzel, que no manual menciona que com pilhas alcalinas a lanterna teria uma autonomia de aproximadamente 6 horas!!Com as sony, deu quase 7 horas acesa!!! Então, com a camera, e o Flash (que vou comprar depois) vai funcionar beleza!!!!!!

Como carrega rapido, tô pensando em comprar apenas mais 8 pilhas!! e ficar com 12 no total!!!!

Valeu mesmo gente!