Autor Tópico: Canon 30D X Pentax K10D  (Lida 7842 vezes)

Tk_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 16 de Junho de 2007, 22:39:07
Ola Pessoal... como disse no topico anterior estou em duvida na compra de meu equipamento, mas andei pesquisando varias cameras DSLR, Canon 30D, 5D, Xti; Nikon D200, D80, D40x; Pentax K10D, K100; Sony...
Experimentei todas e detre elas gostei mais da 30D e K10D, logico q gostei tbm da 5D e 200D, agora a questao eh vale a pena espera um pouco e pegar uma delas?? Ou com a 30D e a K10D estarei bem encaminhado
Caso pegue a 30D pensei em 2 lentes, mas nao sei qual seria melhor pra meu trabalho, ou no dia a dia mesmo, pensei na 24-70mm F/2.8 L e na 24-105mm F/4 L IS; agora no caso da Pentax nao sei ainda, pois nao conheço mtu suas lentes, mas se alguem puder me indicar uma boa...
Bom esse equipamento, pretendo usar em eventos, shows, fotos rapidas e com pouca luz...
No q puderem me ajudar, agradeço...
 


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2007, 01:08:04
Vá de Canon, possui muito mais opções de lente...
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2007, 01:48:10
Para "shows, fotos rápidas e com pouca luz", vai de 30D. E lente f/2.8, claro.


Léo Guimarães

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 791
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2007, 02:43:05
Só pra acrescentar. A Pentax tá lançando 2 lentes da série DA*.

Pentax SMCP-DA* 16-50mm f/2.8 ED AL [IF] SDM

Pentax -DA* 50-135mm f/2.8 ED AL [IF] SDM

• Foco silencioso
• Alta Performance Ótica
• Exclusivo Projeto Digital
• Construção Resistente ao Clima e a Poeira (vedação)
• Sistema de Foco Quick-Shift (mudança rápida p/ o manual depois do foco)


[]s,
« Última modificação: 17 de Junho de 2007, 10:13:15 por Léo Guimarães »
Léo Guimarães
Belo Horizonte - MG
leoguimaraes.com


ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2007, 23:10:41
Citar
Vá de Canon, possui muito mais opções de lente...
Eu uso Pentax já a dois anos e não fica nada a dever das Canon e nikon, e a K10D esta muito boa, e quanto a quantidade de lentes, você está errada, pois a Pentax tem muito mais lentes que Canon e Nikon, não juntas, mas individualmente, tem lente para tudo, e melhor ainda, uma K10D custa U$ 819,00 Kit, e a Canon só o corpo não sai por menos de U$ 1100,00.
« Última modificação: 17 de Junho de 2007, 23:11:37 por ximiti »
sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2007, 12:00:26
Também tenho uma K10d com lente do kit (18~55).
Posso dizer que estou amando a cam, me atende mais que perfeitamente bem. Uso apenas por hobby. Não sei te dar parâmetros em relação a outras DSLRs, pq. essa é a minha primeira.
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2007, 13:42:35
Eu também ficaria com dúvida, pessoalmente gosto dos resultados da 30D para ISO alto.

Porém ISO alto não é algo que utilizo bastante, pois normalmente minhas fotos são de dia ou ambientes escuros e fechados de pequena dimensão, onde na grande maioria das vezes ISO400 ou 800 com um flash fraquinho é mais que suficiente e para isso me parece que a K10 deva ir muito bem.

Por outro lado a K10 é muito tentadora nos detalhes, como o IS no sensor, corpo selado, prioridade na sensibilidade, qualidade do corpo, etc, além de uma excelente qualidade de imagem.

Provavelmente no meu caso o preço iria pesar bastante a favor da K10.

Valeu


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2007, 13:56:42
A k10D é uma excelente câmera, sem dúvida. Mas vou repetir: para fotos de show, seqüências rápidas de disparo e condições precárias de luz, a 30D é mais indicada.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2007, 09:37:06
Eu fiquei curioso com esta comparação 30D e K10 e acabei buscando as imagens similares das duas câmeras no link abaixo e comparei as imagens.

Fiquei impressionado com os resultados da Pentax, justamente em ISO alto e principalmente na transições de cores.

Algum tempo atrás quando começaram os lançamentos das câmeras de 10Mpx com sensor Sony (D200 & Alfa), na época fiquei decepcionado com o desempenho em ISO alto delas em comparação ao CMOS da Canon, mas hoje tanto a D80 quanto a Pentax K10 na minha opinião viraram o jogo.

http://www.dcresource.com/reviews/canon/eos_30d-review/
http://www.dcresource.com/reviews/pentax/k10d-review/

Valeu
« Última modificação: 19 de Junho de 2007, 09:38:03 por lfedersoni »


Tk_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2007, 04:56:41
Valeu a todos pela ajuda...
Bom pra ser sincero ainda estou na duvida, as 2 sao otimas cameras, uma tem umas vantagens e a outra tem outras...
Mas no puderem me ajudar com opnioes e sugestoes, agradeço... q mes q vem uma delas esta nas minhas maos...
Se alguem me dar umas sugestoes de lentes da pentax... nao conheço elas


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2007, 12:12:32
Citar
Eu fiquei curioso com esta comparação 30D e K10 e acabei buscando as imagens similares das duas câmeras no link abaixo e comparei as imagens.

Fiquei impressionado com os resultados da Pentax, justamente em ISO alto e principalmente na transições de cores.

Algum tempo atrás quando começaram os lançamentos das câmeras de 10Mpx com sensor Sony (D200 & Alfa), na época fiquei decepcionado com o desempenho em ISO alto delas em comparação ao CMOS da Canon, mas hoje tanto a D80 quanto a Pentax K10 na minha opinião viraram o jogo.

http://www.dcresource.com/reviews/canon/eos_30d-review/
http://www.dcresource.com/reviews/pentax/k10d-review/

Valeu
Leandro, tive a D80 e a 30D juntas por um mês aqui em casa, e a 30D é muito melhor em iso alto. A D80 em jpg até tem pouco ruído, mas a imagem fica soft demais. Em raw, a 30D é melhor, permite aplicação de nitidez sem aumento significativo do ruído e ainda dá uma margem excelente para puxadas de iso até 12800, coisa que na D80 é IMPOSSÍVEL. E mesmo sem aplicação de nitidez, a imagem da 30D sai com menos ruído e maior nitidez que a D80.
Em relação a K10D, fico com a opinião de um colega que tem ela e que tinha a D70s, e disse que em iso alto as duas são muito semelhantes na prática. Como também tive a D70s, se isso for mesmo verdade, a K10D ainda está bem longe da 30D em iso alto.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2007, 12:37:40
Citar
Leandro, tive a D80 e a 30D juntas por um mês aqui em casa, e a 30D é muito melhor em iso alto. A D80 em jpg até tem pouco ruído, mas a imagem fica soft demais. Em raw, a 30D é melhor, permite aplicação de nitidez sem aumento significativo do ruído e ainda dá uma margem excelente para puxadas de iso até 12800, coisa que na D80 é IMPOSSÍVEL. E mesmo sem aplicação de nitidez, a imagem da 30D sai com menos ruído e maior nitidez que a D80.
Em relação a K10D, fico com a opinião de um colega que tem ela e que tinha a D70s, e disse que em iso alto as duas são muito semelhantes na prática. Como também tive a D70s, se isso for mesmo verdade, a K10D ainda está bem longe da 30D em iso alto.
Bruno,

Perfeita a sua colocação, nem se compara uma análise feita retirando imagens dos reviews publicados na net, com testes práticos feito pelos próprios usuários.

Eu na verdade sempre fiquei espantado com os resultados da Canon para ISO alto, mas ainda não consegui ter uma opinião formada se este desempenho é pelo tipo de ruído formado pelos sensores CMOS em que o tratamento NR fica facilitado (By Leo), mesmo eliminando detalhes (boneco de cera) ou se os sensores CMOS da Canon realmente tem um bom desempenho para alta sensibilidade.

O que tenho sempre ouvido falar é que os sensores CCD deveriam ter um resultado superior em todos os pontos em relação aos CMOS, principalmente se tiverem mesma qtde de pixel e mesmo tamanho (que no caso dos CMOS da Canon são menores que os CCD da Sony).

Eu acho que uma boa forma de analisarmos isso seria uma comparação de resolução real das duas câmeras (Imatest) em ISO alto, com isso conseguiríamos avaliar a influência do NR nas duas câmeras e o nível de nitidez.

Valeu mais uma vez.

 


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #12 Online: 20 de Junho de 2007, 20:18:14
A K10D estava na minha mão quando resolvi ir para a 30D pelas razões que o Bruno mencionou.

Acredito qualidade a optica das lentes Canon são superiores também. Difícil dizer, talvez a diferença esteja no sensor.

Abraços.


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #13 Online: 20 de Junho de 2007, 20:45:57
A Pentax é selada se usar lentes seladas, se não usar entra água na lente e vai para camera. Resumindo, se pegar a K10D e uma lente antiga vai entrar água de qualquer forma. Isso de ser selada é muiiiiiiito relativo.

Se for assim, já usei a 30D com a Sigma 12-24 debaixo de temporal em plena Cataratas do Iguaçu, a máquina mudou de cor de tanta água que levou e eu ainda troquei de lente em meio a isso tudo. Funciona até hoje 100%.


As lentes Pentax novas só vindo de fora, no Brasil são muito dificieis de achar, eu digo as novas, as antigas tem várias nem sempre bem conservadas. E a Pentax não tem a mesma assistência que nem a Canon/Nikon no Brasil nem sonhando.  :nono:  
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Junho de 2007, 21:35:59
Citar
E a Pentax não tem a mesma assistência que nem a Canon/Nikon no Brasil nem sonhando.  :nono:
Então convido a todos a conhecer o Sr. Sérgio, Central Repair Shop Comércio e Serviços Ltda.

É uma autorizada Pentax. A experiência do Sr. Sérgio com a marca é algo merecedor de crédito e elogios.

Fica em São Paulo - SP, na rua Sete de Abril.
-22.352971,-48.775582