Autor Tópico: Sobre a Sony H 5  (Lida 3284 vezes)

SilvioAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #15 Online: 17 de Junho de 2007, 22:12:41
a CAMERA DIG FUJI FILM 9500 9.0  nao é superior a essa s6000?


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #16 Online: 17 de Junho de 2007, 22:19:16
Só pelo Flash externo, eu achei os resultados em ISOS altos melhores!


taka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #17 Online: 18 de Junho de 2007, 00:38:42
Em tese a Fuji S9500 seria superior a S6000fd pois está num patamar acima (prosumer), mas ela é de uma geração anterior de sensor (parece que o sensor da F30/S6000fd deu um grande salto de qualidade em relação a geração anterior da Fuji). Em todo caso ainda é uma questão de analisar suas necessidades. Do mesmo modo que muito zoom pode se tornar um recurso pouco ou nunca usado, melhor desempenho em ISOs altos também, principalmente se você só fotografa em boas condições de iluminação e não se importa tanto com a luz meio "chapada" de um flash direto (ou não tem "neuras" de sempre pegar a iluminação ambiente). Isso também se aplica a maiores resoluções já que sua principal função é obter maiores ampliações nas fotos reveladas (coisa rara para maioria dos usuários domésticos).

Mas as prosumer tem suas vantagens também. Por visar um público alvo mais "exigente" sua construção é bem mais robusta e de melhor qualidade (pelo menos no caso H1/R1 - não que a H1 seja uma porcaria, mas seu acabamento é mais simples). Zoom e foco por anel também é um belo conforto a mais (bom, nem tanto no caso do foco por causa do LCD/EVF). A qualidade de LCD/EVF também é superior não apenas na reprodução da imagem mas também no tamanho, principalmente no caso do EVF (a imagem é bem maior e mais fiel no EVF da R1). Em tese a qualidade ótica também seria superior por causa do público alvo dessas câmeras mais caras (certamente o caso da R1 em relação a H1, mas não sei se o mesmo acontece com a Fuji). No caso a diferença de preço deve ser pequena porque a S9500 é da geração anterior de prosumers da Fuji (a nova é a S9600).

Para terminar tente não ver esta compra como um investimento de longo prazo. Isso apenas o leva a buscar o equipamento com o máximo de recursos que, com o tempo, se tornarão obsoletos (diminuindo o seu preço de revenda). Como disse todas as UZs de darão um resultado parecido (melhor em algum aspectos em determinados modelos). Prosumers já são outra categoria mas a S9500 tem a desvantagem de 2 gerações de sensores. A S6000fd parece uma boa pedida: atual, com bons recursos (se for como a S5100 tem RAW, um recurso pouco comum nas UZs), uma boa resolução (6MP é suficiente para boas ampliações sem interpolação, principalmente para o usuário doméstico) e acho que não muito cara (estou completamente por fora com relação a preços). Não descartaria completamente a H7 da jogada, mas é questão de ver qual delas tem os recursos que você acha necessário, qualidade de imagem adequada, e que tenha o melhor preço.

[]s Daniel
 


SilvioAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #18 Online: 18 de Junho de 2007, 09:34:46
Sim Daniel, eu estava  decidido a pegar logo a H7 , ai vi alguns comentarios aqui na net que dizem que a Sony fez uma "porcaria" pois a qualidade de imagem , que para mim é o item mais importante de todos , no caso da H7 seria bem inferior a sony h5 , como se a sony tivesse andado pra tras.. ai vi a Fuji 9500 . Pretendo fazer cursos e gostaria de uma  maquina que proporcione otimas fotos, mesmo para um usuario domestico.. obrigado!  


SilvioAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #19 Online: 18 de Junho de 2007, 09:48:22
Citar
Sim Daniel, eu estava  decidido a pegar logo a H7 , ai vi alguns comentarios aqui na net que dizem que a Sony fez uma "porcaria" pois a qualidade de imagem , que para mim é o item mais importante de todos , no caso da H7 seria bem inferior a sony h5 , como se a sony tivesse andado pra tras.. ai vi a Fuji 9500 . Pretendo fazer cursos e gostaria de uma  maquina que proporcione otimas fotos, mesmo para um usuario domestico..  a questao  é mesma essa , qual vai me proporcionar imagens com mais detalhes, nitidez e acho que o zoon de 15x da H7 ou o de 10.7x da fuji  estaram otimos pra mim.. entao por diferença de somene 100 reais preciso do seu voto. obrigado!!!
Sim Daniel, eu estava  decidido a pegar logo a H7 , ai vi alguns comentarios aqui na net que dizem que a Sony fez uma "porcaria" pois a qualidade de imagem , que para mim é o item mais importante de todos , no caso da H7 seria bem inferior a sony h5 , como se a sony tivesse andado pra tras.. ai vi a Fuji 9500 . Pretendo fazer cursos e gostaria de uma  maquina que proporcione otimas fotos, mesmo para um usuario domestico..  a questao  é mesma essa , qual vai me proporcionar imagens com mais detalhes, nitidez e acho que o zoon de 15x da H7 ou o de 10.7x da fuji s9500 estarao otimos pra mim.. entao por diferença de somente 100 reais preciso do seu voto. obrigado!!! :denken:  :denken:
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 09:55:45 por SilvioAlmeida »


taka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #20 Online: 18 de Junho de 2007, 10:04:35
Citar
Sim Daniel, eu estava  decidido a pegar logo a H7 , ai vi alguns comentarios aqui na net que dizem que a Sony fez uma "porcaria" pois a qualidade de imagem , que para mim é o item mais importante de todos , no caso da H7 seria bem inferior a sony h5 , como se a sony tivesse andado pra tras.. ai vi a Fuji 9500 . Pretendo fazer cursos e gostaria de uma  maquina que proporcione otimas fotos, mesmo para um usuario domestico.. obrigado!
Tente não se prender em demasia a opiniões dos outros pois cada um acaba puxando a sardinha para o seu lado (eu, por exemplo, puxo um pouco pro lado da Sony :rolleyes: ). Mais do que comentários de outros você deve julgar por sí mesmo e tentar tirar dessas opiniões informações úteis para a sua escolha. Quanto eu comprei a H1 e, mais tarde, a R1, não abri tópicos perguntando sobre qual câmera os outros comprariam pois normalmente cada um joga seus anseios e desejos nas respostas (acompanho a muito tempo um fórum de informática e sempre vi isso na hora de alguém perguntar sobre equipamentos). Quanto a qualidade de imagem, falavam o mesmo da H2/H5 em relação a H1 na época do lançamento. Não sei bem quanto a H7 mas por curiosidade dei uma olhada num review da H9 (Dpreview) e realmente as imagens vistas em 100% parecem ser inferiores a da H1, mas vejo 2 explicações para isso:

- Ótica; aumentaram o zoom para 15X, portanto aumentaram os problemas para manter as aberrações sob controle. Como o preço da câmera não "aumentou" não deve ter dado para evoluir muito neste ponto.

- Maior resolução; se por um lado isso pode aumentar o nível de detalhamento, por outro torna mais evidentes as deficiencias da lente. Se bobear a coisa não seria tão visível se mantivessem os mesmos 5MP da H1.

Creio que os mesmos problemas aconteçam com a SP-550 da Olympus, que iniciou esta onda de 15X de zoom. Se a H7 tiver esses mesmos 15X de zoom isso também pode acontecer. No mais é ver fotos da H7, S6000fd e da S9500 para ver qual câmera gera as imagens que mais lhe agradam. Não é uma boa idéia comprar algo que os outros dizem que é melhor quando você não tem a mesma opinião. O Pbase e os sites de review estão aí para isso.

[]s Daniel
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 10:09:28 por taka »


fpandur

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #21 Online: 18 de Junho de 2007, 19:31:38
Ainda não sairam reviews da H7, mas os que sairam da H9 (sua irmã maior) não estão muito animadores não. Tamanho de filtros proprietário, qualidadade de imagem a desejar, enfim, não me lembro de um review com tantos pontos negativos no dpreview como esse da H9. Se a H7 seguir o mesmo caminho ...  :nono:

A H5 é de uma geração anterior, mas aparenta ter qualidade melhor.

Sobre as Fuji, a 9000/9500 (são o mesmo modelo, um para o mercado americano e outro para o europeu, só muda a nomenclatura), ela é de uma geração anterior, como já disseram. Nem está mais fabricando ela, a atual é a Fuji9100/9600. E que atualmente está com um ótimo custoxbenefício, custando o mesmo preço que a Fuji 6000/6500.
Estou pesquisando entre essas 2 para comprar (já tenho uma A610 e uma Canon S2 e vou substituir uma das 2). Coloquei minhas impressões neste link, penúltimo post.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...topic=16046&hl=

 
Fuji 9100 | xD 1GB | CF 2GB | tripé WT-3760 | Flash Mikona 328 | UV/PLC/ND | Canon 250D
MEU FLICKR


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #22 Online: 18 de Junho de 2007, 20:14:06
Como o disse o Taka, cada um puxa a sardinha para o seu lado e vou continuar puxando para o meu.

Antes de pegar a S6000 fiz uma busca por qual seria (pra mim) a melhor UZ, e cada um puxou a sardinha para seu lado. Eu avaliei o que foi dito e somei a tudo que li em reviews, decidi pela S6000fd, por me agradar em qualidade e ISOS altos.

O range até faz falta, mas infelizmente tive que escolher. Se tivesse escolhido em Range os ISOS estariam fazendo falta.

Tirei uma sequência de fotos em ISO 400 em plena luz do dia, em que podia estar usando ISO 100 perfeitamente (na verdade esqueci de trocar de 400 pra 100), mas vendo os resultados achei perfeitos, coisa que se acontecessem nas Sony por exemplo, eu perceberia de ver no LCD e lembraria de trocar, rsrsrsrsrs.

Esse tipo de aspecto eu avaliei útil pra mim. Com relação as gerações novas da Sony realmente estão piores. A H2 pra mim é a melhor, a H1 tb é muito boa, mas ai to pesando os MP's que a H2 tem a mais. E pra ir numa de 6MP eu iria de Fuji, portanto, qualquer argumento que eu te diga eu vou voltar sempre as Fuji, por que afinal de contas foi a que escolhi depois de tanto pequisar e perguntar.

Uma outra vantagem que vejo nas Fuji é o uso de filtro direto na lente, sem precisar de adaptador, tubo... que podem vir a dar vinheta, flare...

E entre as Fuji eu julgo que por não precisar de flash externo, a S6000fd é a melhor para o meu uso, com relação a tamanho de LCD a Sony tem um de 3" (lindo por sinal) e a S6000 um de 2,5" (bem satisfatório tb).
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 20:15:43 por lipe_machado »


AlessandroSilvas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://www.codedesign.com.br
Resposta #23 Online: 18 de Junho de 2007, 21:37:45
Cara! a cãmera é muito boa. Entre custo benefício é uma das melhores. Posso afirmar isso porque ate semana pasada tinha uma. Mas infelizmente para as minhas necessidades tive de me desfazer da mesma, isso pq o principal pecado dela pra mim é a bateria. Ela utiliza as recarregaveis tipo AA. Por ela ter uma tela LCD muito grande e o exelente sistema "anti-tremida" e consome muito a energia. Deixando a desejar sua autonomia de uso.

Mas hoje eu recomento a H9, mais resolução, tela do mesmo porte com um interessante sistema de mobilidade (requer cuidado para não haver desgaste com o tempo) e ainda possui bateria recarregável de boa automonia.

Boa sorte!
Sony H5
Memory Stick 1g, 512mb 2x
CODEDESIGN.COM.BR


SilvioAlmeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #24 Online: 19 de Junho de 2007, 12:13:01
Pessoal, eu tava olhando aqui  no megapixel.net e tem a analize das cameras, as notas que receberam a H9 são baixas, alias muito baixas , ja a avaliação da Fuji 9600 teve otimas notas, o que me dizem. Alias dao uma olhadinha lá... demopois comentem aqui .       essa aqui é a da sony H9 - http://www.megapixel.net/reviews/sony-h9/h9-results.php  / agora essa aqui a da Fuji 9600 - http://www.megapixel.net/reviews/fuji-s910...100-results.php , aguardo comentarios, obrigado pela paciencia!!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 19 de Junho de 2007, 12:32:53
Bem, entre UZs, eu ficaria em dúvida entre duas:

Panasonic FZ8: qualidade da óptica, estabilizador de imagens eficiente e claridade da lente em tele. Mas o sensor mata :\
http://www.megapixel.net/reviews/panasonic...fz8-results.php
http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfz8/


Fuji S6000fd: Sensor bem melhor que a da concorrência, anel de zoom e cores da Fuji. A tele escura e a falta de estabilizador atrapalharia, mas o ISO alto talvez compense ;)
http://www.megapixel.net/reviews/fuji-s600...000-results.php
http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms6000fd/


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #26 Online: 19 de Junho de 2007, 22:43:58
Citar
Fuji S6000fd: Sensor bem melhor que a da concorrência, anel de zoom e cores da Fuji. A tele escura e a falta de estabilizador atrapalharia, mas o ISO alto talvez compense ;)
http://www.megapixel.net/reviews/fuji-s600...000-results.php
http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms6000fd/
Não sou só mais eu que to dizendo. E olha que o Pedro nem tem essa máquina hein, creio eu.

Com todo respeito ao AlessandroSilvas, mas a H5 já não é lá grandes coisas, a H9 é mais fraca ainda.

Prometo que essa é a última vez que posto, já me cansei, não tenho mais nada a falar.