Autor Tópico: FUJI S600FD  (Lida 1183 vezes)

Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Online: 19 de Junho de 2007, 19:34:14
Pessoal

Após ler os posts levantados pelo Lipe Machado, ficou uma dúvida: A Fuji S600fd não aceita flash externo, nem o Vivitar 280?:huh:

Gustavo  


Fribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2007, 20:47:21
Citar
Pessoal

Após ler os posts levantados pelo Lipe Machado, ficou uma dúvida: A Fuji S600fd não aceita flash externo, nem o Vivitar 280?:huh:

Gustavo
Ela não possui sapata para flash externo, quem tem é a 9000.


 
Francisco Ribeiro
Rio de Janeiro-RJ

Sony ALPHA 200


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2007, 21:00:22
Você pode usar um flash de manopla acionado pelo flash embutido da 6000fd. Para isso, você precisa de uma fotocélula. É uma gambiarra do cão, mas pode funcionar e com alguma disciplina, é possível cobrir eventos com alguma qualidade assim.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2007, 22:37:26
Citar
Você pode usar um flash de manopla acionado pelo flash embutido da 6000fd. Para isso, você precisa de uma fotocélula. É uma gambiarra do cão, mas pode funcionar e com alguma disciplina, é possível cobrir eventos com alguma qualidade assim.
Acho mais fácil pegar a S9100.

Eu não sei para o que vc quer usar o flash, mas o flash embutido dela eu gostei muito, estoura pouco e vc ainda pode regular a intensidade dele


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2007, 23:31:05
É verdade, Felipe... não tinha lido direito a pergunta, pensei que ele já tivesse a câmera. Se ainda não comprou, vale mais a pena uma S9xxx mesmo.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2007, 10:09:33
É pessoal,

Volta a discussão no post do Lipe, ainda não comprei a digital, eu uso uma Canon 300 de filme, gosto muito dela, mas a grana não vai dar para encarar uma DSLR, pois não tenha um jogo de lentes para minha 300, só uma 35-105.
Estava pensado na S9100, mas a coisa da baixa qualidade acima de ISO 400 assusta, gosto de fotografar sem flash, mas as vezes precisa e o embutido não satizfaz, pelo menos na minha pouca experiência.
Por falar em experiência ganhei uma Spotmatic Linda com uma 50 - 1.4 e uma 135, mandei limpar e revisar e estou louco para usa-la, aí acho que vou aprender bastante, veio até com um fotômetro "mecânico" de ponteiro e um flash Minolta, aí talvez vá me desfazer da Canon 300 e comprar uma prossumer legal...e aí começam as dúvidas.

Um forte abraço a todos e muito obrigado pelos exclarecimentos.

Gustavo