Autor Tópico: Foto de peixes! D40x ou XTi?  (Lida 1316 vezes)

serginho

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
  • Sexo: Masculino
    • Rota das Aves
Online: 20 de Junho de 2007, 12:40:36
Ola pessoal!!!

já li muitos topicos comprando diversas cameras aqui. Afinal é o seguinte: Tenho uma nikon 8700 e não consigo fazer fotos dos meus peixes em movimento!! (aquario).

Não sou nem fotografo amador! apenas gosto de fotografia.

Gostaria de quem tem ou ja usou essas maquinas, pudesse me ajudar na escolha.

a lente que vem no kit me atenderia? se eu tivesse que trocar, por qual eu optaria?

desde já, muito obrigado.
Sérgio Coutinho Jr
www.rotadasaves.com.br


Liu Falcão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2007, 13:15:31
Eu tenho uma Xti, com lente do kit ainda... e dá pra tirar fotos lindas do meu aquário marinho.
Veja umas fotos em: http://www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=50257
 
Lílian Falcão - Recife - PE
Canon XTi - Lente 18-55mm - Canon 70-200L f4
http://www.flickr.com/photos/lilianfalcao/


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2007, 13:20:08
Serginho, a lente do kit até atenderia, mas o ideal seria uma lente macro de preferencia f/2.8 pelo menos. Uma 50mm ao meu ver seria excelente.
Um polarizador tb te ajudaria bastante a eliminar os reflexos do vidro.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


serginho

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
  • Sexo: Masculino
    • Rota das Aves
Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2007, 12:07:32
em relação a flash, dizem que é melhor colocar flash por cima.... mesmo eu tenho 2 hqi 150w 14k na iluminação...  mais uma actínica 30w 22k

faço o white balance no proprio cascalho.. que tem um branco meio amarronzado....  ficam bem melhores que com auto white balance(nikon 8700)


qual flash usar para esse fim???
Sérgio Coutinho Jr
www.rotadasaves.com.br


maickel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2007, 14:33:05
Qualquer câmera com tempo de exposição manual pode ser usada. A dependência ficaria a cargo do ISO (que precisaria ser alto) ou de boa iluminação. Flash na própria câmera não fica legal, pois reflete no vidro. Por cima nem precisa ser flash, acho que uma boa lâmpada já seria o suficiente.

O melhor nesse tipo de foto deve ser usar um polarizador, pq aí tira a impressão de que tem vidro na frente, ou pelo menos diminui um pouco. Não vejo a necessidade de comprar uma SLR só por causa do aquário, se uma câmera mais simples e barata atender. Agora, se você realmente gosta de fotografia e quer uma boa câmera para fotos em qualquer ocasião, a coisa já mudaria de figura.

Abraços


serginho

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
  • Sexo: Masculino
    • Rota das Aves
Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2007, 16:43:52
maickel

obrigado pelas dicas.

Não vou comprar só por causa dos aquarios.... mais gostaria que dessa vez elas resolvessem meu problema.  na verdade meu aquario tem luz suficiente para foto.

Queria um help sobre flash para saber como resolver esse problema na hora de fotografar aquarios de outras pessoas, qual a iluminação possa não ser suficiente.


obrigado
Sérgio Coutinho Jr
www.rotadasaves.com.br