Autor Tópico: Finepix S9600 x Canon S5 IS  (Lida 1664 vezes)

telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Online: 20 de Junho de 2007, 17:49:20
Pessoal, sou apenas mais um iniciante, querendo aprofundar na fotografia!!
e pesquisando pela net, inclusive aqui no Forum, havia chegado a conclusão de que a camera que melhor me atenderia, com sobra, seria a Fuji FinePix S9600/9100!
O problema, é que a compra será feita nos EUA, pois estou aproveitando que meus pais estão viajando por lá, por esses dias!!
antes deles irem, imprimi todas as informações sobre a Fuji (descrição, fotos da camera, cartao xD, etc) para facilitar a busca, ja que eles não são muito familiarizados com tecnologia...hehehe

O problema, é que até agora eles não encontraram a Fuji, encontraram apenas Sony, e uma Canon, que segundo o vendedor é bem semelhante em recursos, sendo até melhor que a S9600

No caso o vendedor tá indicando uma Canon Powershot S5 IS (abaixo tô postanto o link dela no site da Canon

http://www.usa.canon.com/consumer/controll...4&modelid=15207

Como ainda não entendo bem sobre a diferenca de qualidade dos equipamentos, gostaria da opinião de voces....

Desculpem pela mensagem longa, mas muitos de voces já passaram por isso, acho que poderei contar com a ajuda de voces


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2007, 18:08:19
Até quanto pretende gastar? De repente é mais negócio aproveitar que seus pais estão lá e comprar uma DSLR de entrada, como a Sony Alpha...

abs!


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2007, 19:30:59
Smarcondes, por enquanto acho que ainda não é hora de partir para uma DSLR, pq implica em gastos/conhecimento para kits de lentes, etc.....  

Como disse, estou iniciando, e com qualquer uma das que mencionei, já vou apanhar bastante...hehehehhehehe..... e além disso, com certeza meu irmão e minha namorada também irão eventualmente precisar da câmera, e uma dessas duas que mencionei, no modo automatico será mais fácil para ele ou ela manusear!!!

Quero ir com calma, aprender o máximo que puder antes de partir para uma DSLR, até pq não sou e nem pretendo me tornar profissional!!Apenas desde criança sempre fui apaixonado por fotografia, então queria aproveitar a oportunidade para ter um bom equipamento, para aprender, mas sem precisar de algo profissional por enquanto!!!


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2007, 11:46:41
Tá certo, uma prossumer vai ser de grande utilidade, como "começo", elas são bem versáteis e dá pra aprender muito!!

Eu tbm estou caminhando assim, tenho uma S5100 e agora, depois de 2 anos, estou querendo migrar para uma DSLR (por enquanto, só querendo, não tô podendo! hehe)

Eu gosto muito da Fuji, já li muito bem a respeito da S9600, mas como não conheco a Canon S5 não posso lhe ajudar.

Tente fazer a comparação side-by-side do www.Dpreview.com , pode lhe ser útil!

abs e boa sorte!!!


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2007, 11:49:33


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2007, 12:11:21
VAi de Fuji S6000fd e seja feliz!!!


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2007, 02:10:17
A minha opinião é Fuji ...essa série S da Canon não vai te
dar resultado satisfatório não ...


Abs.
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2007, 13:51:24
Pessoal, queria agradecer pela atenção de vocês!!!
Meus pais chegaram hoje de viagem, mas infelizmente não conseguiram achar a Fuji 9100/9600.....
E como não sacam nada de ingles, e foram pressionados pelos companheiros de viagem, acabaram trazendo uma Sony H9 !!!!!

Ainda não pude testá-la direito, pq a bateria veio com pouca carga, está carregando ainda, mas assim que testar, postarei no fórum um pequeno Review e algumas fotos para análises!!!

Embora bem diferente do que eu estava querendo, mas creio que de início irá me antender bem!!!Aprenderei muito com os controles manuais dela, para em seguida partir para uma DSLR (daqui a um ano, no máximo)!!!!

 


ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2007, 16:13:13
Parabens pela cam!!!

Ela ira te agradar bastante, pelo que li sobre ela recomendo comprar uma bateria extra.

Abs

Lucas


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2007, 16:47:08
Lucas, pensei nessa possibilidade de comprar bateria extra...o que é de lascar, levando em consideração que eu estava me programando para pilhas AA (custo bem mais em conta!))
mas talvez acabe não precisando comprar outra bateria...pq meu pai comprou para ele uma daquelas compactas, W(alguma coisa) que pelo que vi funciona com a mesma bateria, então, quando precisar posso pegar a bateria da Camera dele emprestada!!!


ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Junho de 2007, 18:07:26
Acho melhor vc verificar esta informação, pelo que vi a bateria é diferente, mas se for igual melor para vc!!