Autor Tópico: Dicas de fotos de jogo de futebol !!  (Lida 4294 vezes)

Clay Aubim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Online: 07 de Junho de 2007, 00:47:53
Olá, gostaria de receber algumas dicas de como tirar fotos de jogos de futebol ex: posicionamento, exposisão correta etc.. se alguém tem experiência nesse tipo de trabalho por favor me dá uma luz, ou me indique algum site que posso ver e dar uma estudada! Obrigado!!!


marceloCWB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2007, 21:45:12
Olá Clay

Primeiramente p/ se tirar fts de futebol profissional, é bem burocrático, precisa ser filiado agora naum sei se é a federacao de cada estado ou algum sindicato.

Uma boa lente min de 400mm clara com estabilizador de imagem é necessario e uma grande angular, um monopé para nao cansar os bracos e dois corpos de maquina... o posicionamento inumeras vezes é limitado para o fotógrafo bastando disputar c/ os colegas uma boa posicao geralmente na linha de fundo ou na lateral perto da linha de fundo.. e geralmente apostar  no lado do melhor time....


Alex Alves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2007, 02:35:07
Nunca fiz esse tipo de foto mas acho que o principal é usar uma velocidade bem alta para congelar os momentos emocionantes. Sendo assim, tem q ser uma lente clara mesmo... Mas já que vc vai estar meio longe do assunto, tem que ser uma tele... E ja que as teles não são tão clarinhas... então opte por um iso mais alto.
Falei alguma bobagem ?
Alexandre Alves
Objeto Direto Fotografia
Nikon D200
[/size][/font]

alexandre@objetodireto.com.br


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2007, 09:06:42
Bom, vamos começar pelo principio.


 Nunca fez futebol, então terá que iniciar de alguma maneira, te aconselho a fazer futebol de varzea, dai vc terá noção do que é "fotografar futebol".
 Já em jogos oficiais, vc tem que ser credenciado por um veiculo de comunicação, mas para isso tb tem que ter o MTB, ARFOC ou similar, caso contrario desencana, não consegue nada mesmo.
 Qto ao equipamento, vc não fará jogos somente durante o dia, então é necessário uma 400mm 2.8 ou uma 300mm 2.8, uma GA, um corpo resolve, mas 2 é o ideal, monopé como disse o Marcelo.
 Sei que o investimento é alto, principalmente as lentes, vc pode quebrar o galho com uma 70-200 2.8, não é o ideal, mas............ serve.


Clay Aubim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2007, 18:23:23
Valeu pelas dicas galera foi muito legal !! minha inteção é somente fotografar fut. varzea mesmoe essas dicas valeram muito!! valeu !!!!