Autor Tópico: Panasonic FZ50 ou Fuji Finepix s9100?  (Lida 1796 vezes)

Serjão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 22 de Junho de 2007, 22:03:19
Olá, turma. Gostaria de uma mãozinha de alguém que possua as câmeras acima ou alguma de suas primas (como a FZ30 ou a s9000). Devo comprar uma superzoom nos próximos meses e estou em dúvida entre essas duas após muita pesquisa.

Do que eu li, a FZ50 é superior quanto à câmera em si, mas a s9100 produz imagens de qualidade superior. O zoom de ambas é bom (12x na FZ50 e 10,7x na s9100), mas a FZ50 tem estabilizador de imagem e a s9100 não; no entanto, os ISO's altos da s9100 são bem melhores e sem o aspecto de aquarela que se diz que a FZ50 produz. Os controles da FZ50 são mais práticos e DSLR-like; além disso, a abertura mínima (f/11 em ambas) não está disponível na s9100 nos modos A e S (só no manual total). Apesar disso, a s9100 tem 9 MP reais em um sensor altamente elogiado e de maior tamanho, enquanto a FZ50 produz 10 MP em um sensor de tamanho semelhante ao de uma point-and-shootqualquer. Por outro lado, a FZ50 responde mais rápido e grava a mídia mais rápido (parece que significativamente mais rápido) que a s9100. Mas, a s9100 é mais barata de maneira não desprezível.

O que me dizem? Alguém tem experiência própria com alguma delas?

[]'s

Sergio


Léo Guimarães

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 791
Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2007, 23:05:57
Não tenho nenhuma das duas câmeras, mas vou dar um palpite. Você
já leu bastante sobre as câmeras pelo visto, então, o ideal é que você
dê uma passada em uma loja que tenha as câmeras e faça um teste
pessoalmente pra você poder sentir a pegada, o peso, qual modelo se
adapta ao formato da sua mão e  posicionamento dos botões (o que é
muito importante na hora da foto).

Já tive uma S5500 da Fuji e escolhi pelo custo x benefício. Era uma
ótima cãmera e realmente o sensor da Fuji produz fotos e cores lindas.

[]s,
« Última modificação: 22 de Junho de 2007, 23:06:16 por Léo Guimarães »
Léo Guimarães
Belo Horizonte - MG
leoguimaraes.com


Serjão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2007, 23:10:21
Citar
Não tenho nenhuma das duas câmeras, mas vou dar um palpite. Você
já leu bastante sobre as câmeras pelo visto, então, o ideal é que você
dê uma passada em uma loja que tenha as câmeras e faça um teste
pessoalmente pra você poder sentir a pegada, o peso, qual modelo se
adapta ao formato da sua mão e  posicionamento dos botões (o que é
muito importante na hora da foto).

Já tive uma S5500 da Fuji e escolhi pelo custo x benefício. Era uma
ótima cãmera e realmente o sensor da Fuji produz fotos e cores lindas.

[]s,
Já até passei, Leo, mas não achei a FZ50 nem a pau aqui em Brasília, teria que mandar buscar fora. Amanhã vou dar uma cheirada na s9100.
[]'s e obrigado.
Sergio


Barone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
    • http://www.barone223.multiply.com
Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2007, 12:30:21
Olá! São dois ótimos equipamentos.
Tenho uma fz50 e sou amarradão nela, sendo que o ruído a partir de iso 400 atrapalha um pouco, isso se o ambiente tiver pouca luz.
Agora não ache que a fuji não tem ruído, outro dia vi fotos dela, e não foi na internet foi ao vivo mesmo e o ruído foi impressionante, pelo que o pessoal dos fóruns falam achava que quase não tinha ruído, mas vi que o bicho pega mesmo.
Então não se iluda tanto pelo que os fóruns dizem, eles são totalmente a favor da fuji, acho que rola uma panela nisso......
Mas qualquer uma das duas ficará bem servido, sendo que a pana leva uma vantagem imensa por causa do estabilizador, que é excelente e super útil.
Boa sorte!!!!
Pentax K10d
Pentax SMC P-DA 18-55mm f/3.5-5.6


Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2007, 13:35:43
OLHA  EU TENHO UMA FUJI S9000
DIRIA A VC QUE quando em pesquisei sobre camera eu rodei rodei muito aqui no forum se vc pegar pesquisas sobre camera com o meu nome vai achar muita coisa sobre essas marcas
e 400 a minha e excelente, nao apresenta ruido normal .

olha essa camera tem inumeras configurações que ajuda e muito na horas de capturar suas imagens .  Eu iria de novo de S9000. de inicio .


Cara essa nova fuji ja esta com  dial mais forte nao e de plastico melhor ainda.


qualidade de fotos diria que para que ela foi  construida daria nota 8,5.
mas as fotos ficam belas. RUIDO?  se vc quiser produzir vc terá em qualquer uma.

para ser sincero uso pouco acima 400 nao tenho necessidade.

Nao estou dizendo que ela e a melhor mas e a que eu tenho e tou feliz com ela me atende em todas as situacoes.  
Se vc quer fotos belas e treino e treino e conhecimento , tem um amigo nosso ai do forum que usa uma compacta senao me enhgano uma sony w50 ve as fotos dele , todo mundo elogia.

cara fuji s9100 , e pau para toda hora. foi o que eu escultei , e o que eu sinto com ela. Foto macro e show tem um super macro.

qualquer dica estamos ai eu tenho o manual dela em portugues posos te pasar se vc pegar ela.
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


Serjão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2007, 13:46:41
Muito obrigado, turma, valeu mesmo.
Mas, Galdino, e a velocidade de gravação na mídia, é lenta mesmo? E o foco manual? E a falta do estabilizador, não atrapalha muito em máxima tele?


Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2007, 14:47:05
Mas, Galdino, e a
velocidade de gravação na mídia, é lenta mesmo?
Percebi uma certa limitacao no numero de fotos em sequencia, um cartao rapido ajuda.

E o foco manual?
Bom, na Macro uma dica nessa camera e bom noa usar o zoom em alguns assuntos.
O foco manual e meio lento, mas o auto e rapido mas nao compara com as tops ne rsrsrs (porem pucha mais bateria e normal).


E a falta do estabilizador, não atrapalha muito em máxima tele?
Com a camera em ZOOm no maximo nao atarpalha nao, me dou muito bem uso direto e tiro foto de bike em movimento. mas eu tenho um 2,5x e quando eu a uso sinto demora no foco mas sempre uso para paisagens, natureza no geral ai nao me encomodo , mas por ventura no macro fica ruim achar o foto se tivre no zoom maximo , mas acha .

Sinto que vc esta querendo a FZ5a  :laughing: , amigo a melhor camera tem que ser aqui vc estiver usando , nao importa a marca, se comprar uma ou outra nao importa masi comparar aqui vc tiver que sera  asua companheira nao adianta criticar e nem ficar pensando no que vc poderia fazer num super maquina , e tirao o maximo da que vc tem e ser feliz. Eu adoro a minha mas se tivesse uma fz50 iria gostar tambem. o negocio e clicar e depois se sobrar garana e a maquina ficar pequena adquiri outra.
 
 
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


Serjão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2007, 15:51:22
:thmbup: Valeu, Galdino!


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2007, 17:05:04
Se for pegar uma Fuji pegue uma S6000, essa sim é boa, pois infelizmente a S9000 é tão ruidosa quanto a FZ50, e se for considerar as lentes piores, mais escuras, e a falta de estabilizador, eu não vejo muito motivo para comprar.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2007, 02:06:38
S6000 é bem legal se puder essa é a minha dica, mas já tive uma Fuji S9000 e não tenho o que reclamar, uma excelente camera, faz fotos ótimas ...

Abs.
 
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2007, 21:40:27
Tenho uma S6000 e garanto que é uma excelente pedida.

A melhor UZ do mercado, na minha opinião, depois de tantas buscas que eu fiz, mas como disse o Galdino, ela tem que estar dentro dos seus objetivos


Serjão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #11 Online: 26 de Junho de 2007, 23:43:33
Valeu mesmo pelas respostas, galera, mas estou quase decidido pela s9100 mesmo, me amarrei quando botei a bichona na mão (no bom sentido, é claro, hehehe...).
Abraço a todos.
Sergio