Autor Tópico: D40 ou D50 qual lente?  (Lida 1447 vezes)

ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Junho de 2007, 00:10:25
Resolvi encarar uma DSLR mas para variar tenho duvidas, me disseram muito bem sobre a D40 e  a D50, mas curti mais o visual e a qualidade de algumas fotos da D50, podem me ajudar a identificar os pontos fortes e fracos de cada uma?
E gostaria tb de saber se estas lentes abaixo são boas? Já que ñ terei muito $$$ para investir.

1)Zoom Normal-Telephoto 55-200mm f/4-5.6G ED AF-S DX Zoom-Nikkor Autofocus Lens for Digital Cameras US$ 170,00

2)Zoom Normal-Telephoto 55-200mm f/4-5.6G ED AF-S VR DX Zoom-Nikkor Autofocus Lens for Digital  US$ 250,00

3)Zoom Normal-Telephoto AF 55-200mm f/4-5.6 Di-II LD Autofocus Lens for Nikon Digital SLR  US$ 180,00

Ah oq significam estas siglas? Ed?AF?DX?VR?

Obrigadão Galera!!!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2007, 16:29:12
Amigo,

Alguns meses atrás eu também  estava em dúvida qual seria a minha primeira DSLR, eu abri um tópico em que foi bastante discutido sobre este assunto e apesar da minha dúvida ser entre D40 & canon XTI, a D50 foi bastante comentada e comparada com a D40.

A escolha entre a D40 & D50 acaba sendo bastante pessoal, ou seja, depende das suas prioridades.

Para as minhas prioridades a D40 foi a minha primeira opção.

Segue o link do tópico abaixo e boa compra.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...topic=13721&hl=


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2007, 17:39:55
90% do pessoal irá responder para vc ir de D50. O único detalhe é que, se vc estiver procurando por uma maq. nova s/uso, será praticamente impossível encontrar uma D50 0km.

 O topico q o Leandro abriu há alguns meses atrás está show, vc irá tirar mtas dúvidas.

asb  :snack:

ps- é impressão minha, ou até agora não vi nenhum forista comentar que comprou uma D40X??
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2007, 21:18:55
Realmente eu tb ñ vi nenhum comentario  sobre a D40x!

Bem, peguei uma D40 na mão e ñ curti muito, a D50 vou ver esta semana e é certo que se optar pela D50 ela vira dos EUA e por la vi que algumas lojas ainda tem ela 0KM!

Vou ver o link, abraços

Lucas


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2007, 09:15:03
Vale lembrar que a Nikon D40 ou  D40x foi tirado o motor do corpo e tem apenas 03 pontos de foco, e se isso for importante para sua escolha, tente comprar a Nikon D50 ou a Canon XTI, lembrando que a D50 perde da D40 em alguns aspectos, como qualidade da imagem, qualidade da construção do corpo, visor maior, LCD grande, autonomia da bateria, menu, portabilidade, flash mais forte...

Pra mim, se eu não tivesse pegado a Nikon D40, com certeza iria de canon XTI pois dei preferência a uma câmera mais compacta.

Valeu
« Última modificação: 25 de Junho de 2007, 09:16:04 por lfedersoni »


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2007, 09:54:29
Citar
...é impressão minha, ou até agora não vi nenhum forista comentar que comprou uma D40X??
Já é difícil arrumar alguém que comprou a D40, acho que o Leandro até agora foi p único pelo que vi, imagine a D40x que custa um pouco mesmo que a XTi!! :doh:

Abraço!!
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2007, 11:00:29
lfedersoni , concordo com tudo ...mas qualidade de imagem da d40 é melhor ? ... sei nao em ....


* Quanto a escolha da camera ficaria no grupo dos 90 % que preferem a d50 ... acredito se pesquisar bem acha uma d50 nova sim .... vi uma vendendo em forum de fotografia a uns 10 dias ...


** Quanto as lentes iria da segunda opcao ... a pouca diferenca de preço compensa a qualidade do vr .





maickel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2007, 12:28:26
Citar
lfedersoni , concordo com tudo ...mas qualidade de imagem da d40 é melhor ? ... sei nao em ....

 
Astronauta,

Houve uma melhora no processamento (demosaico), com isso teve melhora nos artefatos e também melhora na textura e detalhes.

Além da melhor acuracidade das cores.

Eu acredito que seja a mesma melhora da D200 x D80.

Eu quando li sobre isso, não acreditei muito, mas depois acabei avaliando algumas fotos e realmente a acuracidade de cores e a melhor textura é visível.

Agora eu não sei se esta diferença se repete em imagens geradas e convertidas a partir de RAW.

Agora eu não sei se esta diferença é algo que deveremos pesar muito na escolha da D50 ou da D40. Eu particularmente não daria tanta importância.

Valeu


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2007, 19:11:49
Se a diferença da D40 pra D50 for como da D80 pra D200, na prática não há diferença nenhuma... A D80 pode até ter menos ruído que a D200, mas só em jpg, e isso devido a um forte tratamento que deixa a imagem muito soft. A imagem da D50 já é excelente, acho que a escolha deveria se dar a partir das funções de cada uma, pois é aí que está a verdadeira diferença entre as duas (especialmente na hora de comprar objetivas)...


clebinho_pfz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #10 Online: 27 de Junho de 2007, 03:21:15
Eu tb tenho uma d40, estou muito contente com ela, principalmente pela eficiencia nas cores .. .muito vivas, e bem definidas !!!
o fato do motor de foco realmente é complicado, mas quer um conselho ?? Monta um arsenal de lentes, se vira no foco manual e compra uma d80 depois q tu jah tem as lentes :P

se eu puder ajudar em algo !


ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2007, 10:26:51
Abri o topico com uma questão e agora faço uma pergunta diferente.

Lendo aqui mesmo no forum, muita gente falando bem da Pentax K10D, ela tão superior assim em relação a D40, D50, xti e Evolt 510?


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #12 Online: 28 de Junho de 2007, 12:17:40
Citar
Abri o topico com uma questão e agora faço uma pergunta diferente.

Lendo aqui mesmo no forum, muita gente falando bem da Pentax K10D, ela tão superior assim em relação a D40, D50, xti e Evolt 510?
É sim Lucas, te digo porque tenho andado muito tentado em adquirir uma destas. Segundo os relatos a própria lente do kit é melhor que as Nikkor.

Quem trocou jura que não se arrepende, quem quer trocar tem medo, quem não troca nem a pau diz que é loucura.!!! :risada2:  :risada2:

O único problema das Pentax é o pós venda que é bem complicado, algo como mercado de carros zero, tirou da concessionária, 10% à menos e reze pra que alguém compre.

Mas tenho procurado bastante uma K10D pra venda e não encontro de jeito nenhum.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.