Autor Tópico: O monstro de 50 megapixels da Canon  (Lida 1525 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Junho de 2007, 21:21:37
-22.352971,-48.775582


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2007, 21:49:47
Para se propor a lançar esse tipo de informação o cara tem que ser mais atento. Dizer que a maior resolução da Canon é da 5D é falta de informação das grandes rs... A Canon 1Ds Mark II é 135 como a 5D e tem 16.6MP.

Outra questão é referente ao tamanho do arquivo e à necessidade de um novo formato de arquivo. Não há nada que exija um novo formato devido à resolução, mesmo porque já existem várias câmeras de médio formato com resoluções próximas de 44MP.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alex Alves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2007, 02:38:50
De boa: se nossas humildes câmeras de 10Mpx fazem fotos maravilhosas, até em formatos de 5, 6 metros (que geralemente são painéis pra ser vistos de longe e nem exigem tanta resolução, qual seria a utilidade de se gastar uma fortuma pra se ter 44 Mpx ?
Alexandre Alves
Objeto Direto Fotografia
Nikon D200
[/size][/font]

alexandre@objetodireto.com.br


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2007, 10:42:57
eu quero uma camera de 44 mpx, p fazer crop. e tambem ter mais detalhes em fotos de grande angular. axo os meus 10mp da d80 muito pouco quando uso uma 10mm e fotografo muita gente. nao tem detalhe de nada.


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2007, 16:24:16
Alex, quando se faz uma imagem com 6m a partir de 10mpx se usa 72dpi ou isso não tem nada haver?
Vai ser olhada de uns 10m de distância. É isso?


Alex Alves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2007, 14:48:50
Isso mesmo.
Um painel de 6m de altura, ninguém vai chegar a 10 cm dele e ficar olhando os pixels...
Acaba que nem precisa de tanta resolução assim.
Acho que  acoisa que mais demanda resolução são cartazes, tipo de 1m, que são grandes e são vistos mais de perto.
Depois vc repara um out-door desses de rua mesmo, olhe um com uma foto bonita e depois aprixime-se bastante dele. Vc não vai acreditar nos pontões que vai ver...
O amigo aí de cima falou uma coisa que tem a ver... Porém... Se sei que vou querer um detalhe, faço a foto do detalhe. Não vou gastar uma fortuna com uma câmera de 44 Mpx só por causa disso...
Alexandre Alves
Objeto Direto Fotografia
Nikon D200
[/size][/font]

alexandre@objetodireto.com.br


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2007, 16:08:02
Existem utilidades para imagens com tão alta resolução, por isso que as médio formato digitais têm uma resolução tão alta. as utilidades normalmente estão relacionadas à aplicações em campanhas publicitárias, com múltiplas mídias e que podem exigir recortes.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2007, 14:12:59
Cuidado ao dizerem que certas tecnologias são inúteis. Podem ser inúteis hoje, mas daqui a dois anos vão ser fundamentais.

Há pouco tempo atrás ninguém se imaginaria podendo ter um HD de 500GB no seu computador pessoal. Há 30 anos Bill Gates apostaria sua orelha direita que ninguém jamais precisaria de 1GB de memória ram.

Eu já imagino a discussão aqui no fórum sobre o ruído da nova compacta da Sony de 50MP e o Leo Terra mais uma vez explicando que o problema é o sensor pequeno, etc, etc... :P
« Última modificação: 25 de Junho de 2007, 14:13:11 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2007, 14:39:30
Citar
Eu já imagino a discussão aqui no fórum sobre o ruído da nova compacta da Sony de 50MP e o Leo Terra mais uma vez explicando que o problema é o sensor pequeno, etc, etc... :P
 :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:

Me encomenda duas!!!!

Abraço!!!
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Alex Alves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2007, 16:33:35
Não duvido da tecnologia mesmo não.
Só acho que é inútil comprar isso hoje.

Ou vc gostaria de comprar desde já uma passagem de 10 mil $ pro Japão, ida e volta, no tele-transporte. Rapidim. Sem taxa de embraque e sem limites de bagagem. Só não pode faltar luz durante o transporte senão corremos o pequeno risco das suas moléculas chegare misturadas e fundidas com as da sua mala...
Alexandre Alves
Objeto Direto Fotografia
Nikon D200
[/size][/font]

alexandre@objetodireto.com.br