Autor Tópico: Afinal...  (Lida 967 vezes)

fdinis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 25 de Junho de 2007, 13:36:20
Bem, tinha pedido a vossa ajuda noutro tópico para a escolha de uma Prosumer.
Já tinha mais ou menos uma decisão tomada, mas decidi seguir o vosso conselho: ir a uma loja e "sentir a máquina".
Bem, aí é que foi o problema. Vi que uma Prosumer não seria a melhor escolha para mim. Preciso de uma máquina mais pequena , mais fácil de transportar. Tinha a ideia que eram mais pequenitas.
Mas pronto, agora peço novamente a vossa ajuda para escolhar uma COMPACTA.
Qual a melhor(es) no momento. Queria uma máquina que não me deixasse ficar mal de noite e que ao mesmo tempo possa tirar fotos a uma certa distancia (ex: num espectaculo, tirar fotos do palco...)

Por favor deixem as vossas sugestões.
Tks


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2007, 13:47:44
Olha, em relação às compactas, acho que você pode conseguir o que quer com as Fuji F10, F20, F30, F40, etc. São câmeras compactas feitas para este fim: fotos com pouca luz.

É o forte delas e não existe câmera (que eu saiba) que as supere nesse quesito. Nos demais, ela é uma câmera comum: pouco zoom, ângulo inicial até mais fechado do que as concorrentes, enfim. Devido ao fato de a sua distância focal inicial começar em 38mm, o zoom em 3x dela chega aos 114mm. Talvez você precise estar entre as primeiras filas para dar um close em um artista no palco, mas, paciência, não existe câmera que seja boa em tudo.

As DSLRs seriam mais indicadas, mas custam caro e são grandes, então, é bom você escolher umas duas ou três características de que você não abre mão (por exemplo, ser pequena e tirar boas fotos com pouca luz) e tentar encontrar algo que atenda a esses requisitos.
« Última modificação: 25 de Junho de 2007, 13:48:22 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


fdinis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2007, 08:45:23
obrigado Francisco
Mas acho que estou mais inclinado para uma A630 ou A710.
Para tirar fotos do dia-a-dia, qual destas 2 a melhor?