Autor Tópico: Fotômetro  (Lida 14231 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Junho de 2007, 08:55:22
Colegas,


Sou Iniciante e gostaria de saber mais o uso exato do fotômetro, para que se usa exatamente, em quais situações?

Abraços,
Ricardo Ghion


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2007, 09:35:21
Ricardo o fotômetro serve para medir a luz e deve ser usado SEMPRE.  
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2007, 10:54:15
Citar
Colegas,


Sou Iniciante e gostaria de saber mais o uso exato do fotômetro, para que se usa exatamente, em quais situações?

Abraços,
Oi Ricardo,

você se refere ao fotômetro de mão ou ao da máquina?

Abraços,

José Azevedo


Alex Alves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2007, 11:44:25
Eu usava só na época do filme.
Na digital acho dispensável.
Tô até vendendo o meu flashmeter Polaris, um dos melhores que há.
Alexandre Alves
Objeto Direto Fotografia
Nikon D200
[/size][/font]

alexandre@objetodireto.com.br


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2007, 14:15:25