Autor Tópico: NIKON D80 ? Lente?  (Lida 2878 vezes)

Zabot

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • Esse eh o meu texto pessoal! rsrs
Online: 26 de Junho de 2007, 22:14:25
Olá pessoal... desculpe pela minha ignorancia no assunto, minha profissao nao é fotógrafo mas eu sou fascinado por fotos, adoro.

Gostaria da opiniao e esclarecimento de algumas dúvidas..

Eu vou comprar a Nikon D80 quero aprender a mexer na bixa e enfim entrar um pouco nesse mundo da fotografia.. e gostaria que me falassem a respeito um pouco de lentes. Tenho duas opcoes básicas.. Nikon D80 com lentes 18-70mm
ou D80 com lentes 18-135mm . Enfim como eu nao entendo praticamente nada, gostaria de saber as caracteristicas dessas 2 lentes. E que numeracao ou tipo de lentes eu precisaria comprar para conseguir um pouco de zoom?

Obrigado a todos.. :bye1:  
NIKON D80


Zabot

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • Esse eh o meu texto pessoal! rsrs
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2007, 07:14:25
Nao entendo o descaso e o preconceito que existe , falei que gosto muito de fotografia e que gostaria de tirar algumas dúvidas e tentar estudar e entender melhor esse mundo e nao acho nada de errado quanto a isso. Mas já percebi que aqui nao é o lugar para se tentar esse tipo de aproximacao.

 
NIKON D80


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2007, 10:09:16
Bom, para começar, não é descaso da turma não responder o seu tópico, é que existe muitos tópicos parecidos com essa dúvida que vc tem, basta procurar....

As duas lentes que vc citou podem ser considerados lentes padrões, a principal diferença entre elas é a faixa de zoom, pois em termo da qualidade ótica e da construção, são parecidas.....

Então quem decide é vc, se precisa mais de zoom, vai de 18-135 senão.....

Boa sorte!!  


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2007, 20:21:13
Antes de comprar sua D80, pq vc nao compra o livro O NOVO MANUAL DE FOTOGRAFIA e Leia mto e mto e mto as discussoes dos foristas - nao estou querendo ser estupido, mas é q eu fiz isso antes de comprar minha CAM.

Esse livro é 10 para qm está iniciando (como eu), vc vai tirar mtas duvidas e lendo os topicos do forum vc pode até ver p.ex q uma D80 é mta coisa pra vc.

Antes de comprar minha maq. eu mudei de opniao umas 4x e eu ja acho q para miim uma D80 é mta areia para o meu uso.

abs

 
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2007, 20:53:34
Oi, Zabot

Se você gosta de fotografia e quer conhecer mais e tem $$$ para comprar uma d80, vá em frente. Se fosse vc escolheria o kit com lente 18-70mm para começar, que é uma ótima lente, e cobre um range razoável.

Além disso, leia tudo sobre fotografia, e muito os tópicos desse fórum que é ótimo, e tem pessoas capacitadas para tirar suas dúvidas.

Leia também atentamente o manual da sua d80, lá você vai encontrar muitos conceitos de fotografia também.

Eu garanto que você vai aprender muito, e com certeza vai adquirir mais lentes, flahes, etc, conforme o seu gosto no que diz respeito ao tipo de foto que quer fazer.

 
Credilson
Nikon e coisas


Zabot

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • Esse eh o meu texto pessoal! rsrs
Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2007, 13:40:01
Obrigado pelas dicas, Eu gosto muito de fotografia sim e quero aprender mais sobre isso, a escolha pela D80 é que eu moro na Europa e o preco aqui é mais barato que no brasil, e contando que meu salário é pago na mesma moeda fica muito acessível comprar.. Eu tenho atualmente uma maquina Sony P200 7.2MP no qual me serve para tirar fotografias normais no meu dia a dia e em viagens e tal.. uma maquina muito simples e de excelente qualidade. Mas gostaria de Comprar a NIkon D80 para comecar mesmo a entender e comecar a aprender cada vez mais a arte da fotografia. E aqui é o mesmo preco para mim comprar uma lente 18-70mm ou uma 18-135mm por isso perguntei a respeito. Vou sim estudar mais os tópicos e tentar ficar em charge com esse mundo da fotografia.
obrigado mais uma vez
NIKON D80


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2007, 18:22:56
Zabot,

Se  ficar o mesmo preco a lente 18-70 e 18-135, entao vai dessa ultima pois ai vc vai ter um range maior, isso claro se vc necessitar, caso contrario va treinando com a lente do kit, a vantagem é q vc tera um conjunto um pouco menor.

 
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!