Autor Tópico: Funções TV / AV e Manual em compactas  (Lida 1469 vezes)

Rodrigo K

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 01 de Julho de 2007, 12:43:56
Caros, existe câmera compacta (menores que a CANON A710) com funções M/TV/AV ?

Gostaria de comprar uma câmera compacta e que pudesse carregar no bolso confortavelmente, porém, busco algo que possua essas funções acima.

A Sony W55 e a Canon SD 630, por exemplo, têm um tamanho excelente para o dia-a-dia, porém não oferecem esses recursos.

Obrigado!
« Última modificação: 01 de Julho de 2007, 12:51:12 por Rodrigo K »


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2007, 17:49:20
Meu pai comprou uma sony da linha W, a W35, se nao me engano, que tem a função de video/audio....veio com cabo para conecctar audio e video a TV!!!


taka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2007, 18:19:17
Citar
Caros, existe câmera compacta (menores que a CANON A710) com funções M/TV/AV ?

Gostaria de comprar uma câmera compacta e que pudesse carregar no bolso confortavelmente, porém, busco algo que possua essas funções acima.

A Sony W55 e a Canon SD 630, por exemplo, têm um tamanho excelente para o dia-a-dia, porém não oferecem esses recursos.

Obrigado!
A W55 com certeza não tem pois é uma Point & Shoot básica (ou seja, automática). A SD630 eu não tenho certeza mas a linha SD sempre foi de câmeras mais compactas/fininhas, mas automáticas (sem recursos manuais e de prioridade). Finas como a W55 e que tenham recursos manuais e os modos de prioridade (Tv - prioridade de tempo, Av - prioridade de abertura) creio que a W100/W200 da Sony e alguns modelos da Casio (mas com limitações pois geralmente só tem 2 aberturas disponíveis). Acho que a N1/N2 da Sony também tem estes recursos.

[]s Daniel
 


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2007, 22:27:54
A Canon SD700 is tem, mas parece que não é completo...
http://www.dpreview.com/reviews/canonsd700is/
« Última modificação: 01 de Julho de 2007, 22:28:37 por pedro_raythz »


taka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2007, 22:34:10
Citar
A Canon SD700 is tem, mas parece que não é completo...
http://www.dpreview.com/reviews/canonsd700is/
Não li totalmente o review do Dpreview mas o "manual" nos modos de exposição da câmera não significa que se tenha controle direto de velocidade e abertura do diafragma. Pelo menos no review do DCResourse se fala que este modo "manual" da SD700Is é apenas um modo automático com acesso total ao menú da câmera. Segue link abaixo, do qual eu destaco a seguinte passagem: " Since the PowerShot SD700 is a point-and-shoot camera, choosing the manual record option doesn't actually give you any manual exposure controls. In fact, the only manual control on the entire camera is for white balance. "

http://www.dcresource.com/reviews/canon/po...t_sd700-review/

[]s Daniel


 


Rodrigo K

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2007, 21:35:53
Caros Telmo, Taka e Pedro...

Agradeço bastante a opinião de vcs... foi muito útil! Pensei bastante antes de comprar. E, essas dicas foram bem importantes! Optei por não abrir mão das funções TV/AV e M, que me possilitará compor melhor as fotos! Por este motivo, após ler os recados, decidi hoje mesmo comprar a Canon A710 IS, e apesar da não ser uma "ultra fina" acho que não irei me arrepender. Já comecei a mexer nas funções e parece ser uma câmera beeeeeeem interessante!

Muito obrigado pelas considerações. Ah, detalhe, um informação... creio que o preço valeu bem a pena, R$ 730 com um cartão de 2 GB e uma capinha pra máquina.

Abraços e até!

Rodrigo K.
« Última modificação: 02 de Julho de 2007, 21:37:35 por Rodrigo K »