Autor Tópico: Panasonic FZ50, Fuji 9600 ou Continuar na Canon S3  (Lida 1938 vezes)

wagner reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 01 de Julho de 2007, 22:44:12
Estou interessado em comprar uma Panasonic FZ50, já li em tantos lugares quenão sei mas O que pensar sobre a câmera. O Dpreview fala que a qualidade da imagem não é boa, mas coloca que sua compra é altamente recomendada. Em alguns foruns o pessoal reclama do reuído e do software que o corrige e em outros as pessoas que ja tem a câmera fala que ela é boa.
O que pensar?
Que indecisão, estou pensado tambem na Fuji S9600.
Ou seria melhor continuar com a minha Canon S3 IS.
Vocês podem me ajudar?
Agradeço
 
Wagner Reis

VENDENDO CANON POWERSHOT S3 IS


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2007, 07:23:27
Amigo,

Para mudar de Canon S3 para Panasonic FZ50 ou Fuji 9600 acredito sim  que vc tenha melhora na qualidade de imagem, mas não tanto quanto se você fosse para uma DSLR.

E olha que as DSLRs de entrada estão mais baratas que estas duas que vc mencionou.
Tente pesquisar Nikon D50/D40, Canon XT/XTI, Pentax K100 ou Sony Alfa.

Valeu  


wagner reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2007, 09:38:02
Ja tive pensando nessa possibilidade, porem teria que inverstir em lentes o que para mim ainda não compensa em termo de custo benefício.
Estou decidido em ficar em uma prossumer por enquanto até que eu realmente sinta que esta faixa de câmera não me atende mais.
A minha grade dúvida é qual comprar.
Abrigado pela dica.
Wagner Reis

VENDENDO CANON POWERSHOT S3 IS


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2007, 09:51:15
Neste caso eu iria de Fuji S6000.

Quanto ao custo de lentes eu acho que uma lente de entrada da Nikon com range equivalente de 28mm até uns 200mm igual a destas prossumers vc deve pagar algo em torno de R$800,00 (eu acho).

Ela provavelmente não deve ser tão clara quanto ao das prossumers, mas o melhor desempenho das DSLRs em alta sensibilidade compensa de longe a diferença da lente.
E pra mim estas lentes, apesar de não serem prime, estão mais que suficientes em matéria de qualidade.

Segue um link da lente.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/4490...ED_IF_AF_S.html



 


wagner reis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2007, 10:36:23
Porque não a S9600?
Verificando os reviews das duas acho que S9600 é mais interessante a não ser pela falta do estabilizados de imagem.
Se estou errado, peço que me ajude.

Obrigado
 
Wagner Reis

VENDENDO CANON POWERSHOT S3 IS


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2007, 11:14:24
Não só iria de S6000 como fui...

Dessas a S6000 é a que apresenta menor quantidade de ruído. Esse fator foi determinante na minha escolha.