Autor Tópico: Ultra-compacta inferior a U$300, ajuda na escolha  (Lida 4294 vezes)

Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #15 Online: 27 de Maio de 2005, 17:00:09
Na boa, deixa eu entender melhor...

a Verve não tem viewfinder, só tem 2x zoom ótico, gera mais ruído que o normal...

...por que ela é tão desejada? Só por causa do design?

Uma compacta canon, ou até sony não levaria vantagem, uma vez que o objetivo é fotos na balada? Pra esse propósito a série W da Sony até que manda bem....
Deutschland

Flickr


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2005, 17:12:41
O sensor é pequeno... Isso ajuda ainda mais... Temos que entender que ela é um camera estilosa e não uma cam. que preza pela qualidade.

Infelizmente Marcelo, esta é a mais pura verdade... É puro design..

Mas como as regras do Mkt dizem que gde parte da compra vem pelo que se vê e não pelo resultado que se apresenta.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #17 Online: 27 de Maio de 2005, 17:27:10
Não tem dúvida, Marcelo. Não é que seja só estilera, mas é mais interessante puxar ela do bolso do que um tijolo como uma Canon A400, n acha? Boa parte dos usuários compra pelo design apenas, não é meu caso, mas já tenho uma boa câmera, até posso n ser tão exigente com a segunda, mas a Verve, sei lá, me surpreendeu por tantos defeitos. Mas vou acabar segurando a onda, a B&H sem querer fechou o pedido com meu mp3 player, um colorimetro e mais uns cartões e acessórios de limpeza e mandou para o amigo q vai me trazer.

O bom da Pentax S5i é que tá com preço abaixo de U$250.

Enquanto isso vou esperar p ver alguns samples da Fuji Z1 que já tem em algumas lojas, com ISO 800 é interessante e muito mais bonita que a Verve, quem sabe concilia estilo com qualidade, isso já vi que a Verve n tem.

Sobre a Olympus Verve ainda, esse review define ela mt bem (fn. dcresource):

What I liked:

Decent photo quality (but see below)
Very stylish, compact, and weatherproof metal body; comes in six colors
LCD is usable outdoors and in low light

What I didn't care for:

Muddy details, blurry corners, and occasional "jaggies" in photos (muddy=turvo, blurry=embaçado).
No optical viewfinder
Poor battery life
« Última modificação: 27 de Maio de 2005, 17:48:30 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #18 Online: 04 de Junho de 2005, 12:05:22
A Panasonic LZ2 não seria uma boa opção? Compacta, com 6x de zoom estabilizado. Ou mesmo a FX7, mais compacta ainda mas com zoom menor.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #19 Online: 04 de Junho de 2005, 14:15:51
No way, Ricardo. Você já viu o preço da FX7?? É uma questão pessoal minha, pelo menos eu que vou ficar com ela para segunda câmera não posso admitir pagar U$400 praticamente os mesmos de uma FZ20 ou pouco menos que uma D50, para ter uma câmera desse tipo.

Eu já decidi, depois de pesquisar p caramba, ver reviews (alguns tendenciosos), pegar opiniões de amigos que julgo entederem muito, a Pentax S5i não tem concorrência para o preço dela. A Verve é uma boa cam, mas nem pode ser comparada, é câmera para iniciante ou até segunda cam, mas não pode ser mt exigente. Claro que o design dela, o lcd e o preço são imbatíveis, mas tem mts defeitos tbm.
Nikon/Panasonic Gear


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #20 Online: 26 de Outubro de 2005, 00:28:38
Muito loko esse foto da pentax ae:



 :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:

Full_Photo

Nao sei pq tu curtiu a Verve, eu vi fotos aki, e nao me senti nenhum pouco atraido por ela.
Meu amigo tem uma Canon SD300, e é bacaninha pra levar pra balada, cabe no bolso da camisa.
E SONY ? nao é boa pra baladas ? Uma W ou uma T ???

Ter uma Ultra Compacta so pra levar pra festas ainda é um luxo que eu estou longe de conseguir...rs... quero ir pra uma Ultra Zoom, e la na frente uma DSLR :)

Pq tu nao compra uma Aiptek 3200, ela é bem pequena e deve custar uns US 50,00....hehehe
Apitek_3200_SLIM
« Última modificação: 26 de Outubro de 2005, 00:31:42 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Pedro Garcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #21 Online: 26 de Outubro de 2005, 01:05:54
Ola pessoal...

Eu to pensando em pegar uma Konica Minolta Dimage X1, ou Canon IXY 60, ou Nikon Coolpix S2 e por ultimo a Panasonic Lumix FX9 (a Sony T7 ja desisti); ainda to em duvida mas alguem conhece a Minolta, a Canon ou a Panasonic?? dentre todas qual seria a melhor opçao??
« Última modificação: 26 de Outubro de 2005, 01:07:16 por Pedro Garcia »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #22 Online: 26 de Outubro de 2005, 01:13:31
Citar
Ola pessoal...

Eu to pensando em pegar uma Konica Minolta Dimage X1, ou Canon IXY 60, ou Nikon Coolpix S2 e por ultimo a Panasonic Lumix FX9 (a Sony T7 ja desisti); ainda to em duvida mas alguem conhece a Minolta, a Canon ou a Panasonic?? dentre todas qual seria a melhor opçao??
Acho que no mundo HI-TEK das ultra compactas, é olhar o preço, fechar o olho e comprar a camera e ser feliz.
Logico que nos minimos detalhes um modelo é melhor em algo, outro modelo é melhor em outro algo.
Enfim....é uma disculção sem fim hehehe.  :denken:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #23 Online: 26 de Outubro de 2005, 02:33:23
Citar
Citar
Ola pessoal...

Eu to pensando em pegar uma Konica Minolta Dimage X1, ou Canon IXY 60, ou Nikon Coolpix S2 e por ultimo a Panasonic Lumix FX9 (a Sony T7 ja desisti); ainda to em duvida mas alguem conhece a Minolta, a Canon ou a Panasonic?? dentre todas qual seria a melhor opçao??
Acho que no mundo HI-TEK das ultra compactas, é olhar o preço, fechar o olho e comprar a camera e ser feliz.
Logico que nos minimos detalhes um modelo é melhor em algo, outro modelo é melhor em outro algo.
Enfim....é uma disculção sem fim hehehe.  :denken:
Como uma primeira camera, normalmente eh feito assim. Mas quem realmente gosta de fotografia normalmente vai aprender depois que existem cameras e cameras...Se voce ja esta nesse forum, nao faca isso de fechar o olho e comprar. Ou voce iria fechar o olho e comprar uma breeze cam no lugar de uma Panasonic FX9?

Pedro, nao conheco as compactas da Minolta, mas tenho lido MARAVILHAS sobre a Minolta em geral. O Leo tem uma X1 zerada pra vender, ta na secao de Negocios.
Fez MUITO bem em desistir da T7. Mas nao posso falar mais das outras ja que nao conheco. Numa primeira tacada, eu iria de Panasonic, pelas lentes Leica e pelo estabilizador de imagens. Mas acho que a Minolta tambem tem est. de imagem. Mas assim como voce esta fazendo, iria pesquisar um pouco mais...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Pedro Garcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #24 Online: 26 de Outubro de 2005, 23:59:24
Opa valeu pelas dicas Tales...
To buscando, e tentando procurar dicas, detalhes... sobre as cameras, na verdade as que mais me interessa é a Minolta e Panasonic... mas poucos tem essas cameras, com certeza esperando mais um pouco e pesquisando um pouco mais alguma coisa vai me convense de comprar uma das 2...
« Última modificação: 27 de Outubro de 2005, 00:00:28 por Pedro Garcia »