Autor Tópico: Celular com ISO??  (Lida 5245 vezes)

yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Online: 05 de Julho de 2007, 02:16:23
Pessoal, eu estava pesquisando sobre a série N da nokia, pq quero trocar de celular no meu aniversário, em outubro, aí decidi pelo N73: Lente Carl Zeiss Tessar, câmera 3,2 megapixels.
Mas, ao ver fotos tiradas com ele, fui ver o EXIF, e descobri que ele tem ISO... como um cel pode ter iso??? e o mais estranho: podemos escolher se é automatico, 100, 200 ou 400 :D
e o flash, ainda tem o normal, e o redutor de olhos vermelhos...
alguem aqui tem esse cel pra saber se nao eh alguem querendo me enrolar? hahua
Pq pra mim um cel jamais teria ISO...

Olhem essa foto:
[--- EDITADO - REGRA 3.1. ---]
http://www.mobile-review.com/review/image/nokia/n73/n73photos/15082006021.jpg

EXIF:
Device maker: Nokia
Device model: N73
ISO level: 100
Exposure time: 1/500 sec
White balance: Default
:o  :wallbash:  
« Última modificação: 11 de Setembro de 2007, 18:57:50 por Leo Terra »


lipe_machado

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.061
    • flickr.com/photos/lipe_machado
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2007, 02:24:30
Eu particularmente, não duvido a possibilidade de um cel. ter ISO não, o avanço da tecnologia anda tão rápido que daqui a pouco vai ter um cel, com as mesmas características da minha s6000fd, rsrsrsrs

Agora, um dado a se observar, essa imagem que vc colocou é horrível. Completamente sem detalhes, sem riqueza, sem contraste...

Enfim, ainda que a câmera desse cel. tenha ISO, até que ponto vale a pena comprá-lo?

Essa foto repele qualquer tipo de vontade que um consumidor queira de ter um cel. com 3,2 MP e ISO selecionável.

EDIT: Desculpe a franqueza!
« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 02:24:54 por lipe_machado »


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2007, 02:29:41
eu também acho que nas árvores foi perdido muitos detalhes, lá no site - em ingles - comparava esse cel com outros, entre eles o K800i da Sony Ericsson, que nessa foto mostrou um detalhe um pouco maior nas árvores, mas o site concluía:
When compared with Sony Ericsson K800i, which is a acknowledged favorite among users and journalists, it can be said that products are equivalent. K800i has more natural color rendering, more convenient interface (this is v2), bigger set of functions (such as BestPic, other modes, shortcuts during shooting). Details look better on Sony Ericsson K800i in most cases. But in terms of picture vividness, its perception on display and PC, as well as printed photos, Nokia N73 is better. This is acquired [span style=\'color:blue\'] by algorithms of picture processing and not optics in any case. Considering fact that most users take picture of themselves and do not make any further modifications, we can say that Nokia’s product gives better photos. You can get same quality shots, or even slightly better ones in case with Sony Ericsson K800i and some additional work in graphic editor. But there is no much sense in this approach. This is why we’re saying that Nokia N73 allows you to get better photos, and this is proven by users as we had done polls.[/span]
será se é por isso destacado em azul??

Mas tipo, esse cel, ao contrario do sony ericsson, eh smartphone, ou seja, é palmtop, symbians, eu posso instalar o que quiser nele :D, e mais.. é foto de celular ...

OBS: a mesma foto tirada no SONY:
http://www.mobile-review.com/review/image/...00/DSC00022.JPG

acho que tá mais ruidosa...

obs: mudei e botei só o link pra ficar mais fácil de entender.. senao fica muito grande

obs 2: outra fotinha tirada com o N73:
http://www.mobile-review.com/review/image/...15082006005.jpg
« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 02:39:06 por yhangr »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2007, 03:03:15
A câmera da Sony Ericsson se sai bem melhor mesmo :)
Tem umas fotos em outro tópico que o Jack postou  :thmbup:  


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2007, 11:17:58
Citar
A câmera da Sony Ericsson se sai bem melhor mesmo :)
Tem umas fotos em outro tópico que o Jack postou  :thmbup:
eu achei a do nokia melhor...
o 1 plano da foto tirado com o  cel da nokia ficou bem mais definido que com o Sont Ericsson...
afinal, é Carl Zeiss Tessar! :D
me apaixonei por esse cel + palm (=smartphone) de 3,2megapixels!  :D


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2007, 13:18:15
yhabgr,

Bom, gosto é gosto... e uso é uso...

Particularmente gosto das seguintes caracteristicas em um celular:
* Falar e mandar mensagens.
* Ser bom de sinal, pegar bem, pra falar bem.
* Ser bastante pequeno pra caber no bolso e não atrapalhar.

Câmera tem que tirar fotos...

Bom, por isso ainda opto pelos dois separados....

Tenho um Nokia 1100... rssssss... Deve valer uns R$ 50,00... Mas, fala que é uma beleza! E só vou trocar no dia que quebrar e nao funicionar mais... rssssssss...

Pra tirar fotos, prefiro a K10d... rssss

Bom, quem sabe daqui uns anos ja tenha cam de 5mp nos celulares, zoom optico, modo M... ai ficaria interessante...

abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2007, 13:45:35
Citar
yhabgr,

Bom, gosto é gosto... e uso é uso...

Particularmente gosto das seguintes caracteristicas em um celular:
* Falar e mandar mensagens.
* Ser bom de sinal, pegar bem, pra falar bem.
* Ser bastante pequeno pra caber no bolso e não atrapalhar.

Câmera tem que tirar fotos...

Bom, por isso ainda opto pelos dois separados....

Tenho um Nokia 1100... rssssss... Deve valer uns R$ 50,00... Mas, fala que é uma beleza! E só vou trocar no dia que quebrar e nao funicionar mais... rssssssss...

Pra tirar fotos, prefiro a K10d... rssss

Bom, quem sabe daqui uns anos ja tenha cam de 5mp nos celulares, zoom optico, modo M... ai ficaria interessante...

abraços!  :thmbup:
Câmera de 5megapixels tem sim, N95 da nokia, e tem celular da série N da nokia com zoom ótico também.
Tem uns na ásia, que estão em teste eu axo, da samsung, de 7 a 10 megapixels

N95 custa  R$2500 mais ou menos


Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2007, 15:28:24
Citar
yhabgr,

Bom, gosto é gosto... e uso é uso...

Particularmente gosto das seguintes caracteristicas em um celular:
* Falar e mandar mensagens.
* Ser bom de sinal, pegar bem, pra falar bem.
* Ser bastante pequeno pra caber no bolso e não atrapalhar.

Câmera tem que tirar fotos...

Bom, por isso ainda opto pelos dois separados....

Tenho um Nokia 1100... rssssss... Deve valer uns R$ 50,00... Mas, fala que é uma beleza! E só vou trocar no dia que quebrar e nao funicionar mais... rssssssss...

Pra tirar fotos, prefiro a K10d... rssss

Bom, quem sabe daqui uns anos ja tenha cam de 5mp nos celulares, zoom optico, modo M... ai ficaria interessante...

abraços!  :thmbup:
Cara tirou as minhas palavras ....
Ainda mais na linha eu tenho um 1100 so troco se quebrar. achei qeu tinha escrito isso
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2007, 16:22:58



Camera:     Sony Ericsson W810i
Exposure:    0.006 sec (1/160)
Aperture:    f/2.8
ISO Speed:    80
Exposure Bias:    0/10 EV
Flash:    Flash did not fire




o meu tem iso tb ...nao sei se tem outros valores ...vou dar uma olhada em minhas fotos ....


Este celular é muito bom ...da ate para imprimir umas 10x15 ( nada profissional , claro !)... bateria , sinal , funciona como pendrive e tem camera ...kkkk

O melhor da camera pra mim é poder levar pra todo lugar e tb para os outros tirarem fotos quando vc nao quer imprestar sua camera para quem nao sabe mexer com ela...





yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2007, 17:12:59
Citar



Camera:     Sony Ericsson W810i
Exposure:    0.006 sec (1/160)
Aperture:    f/2.8
ISO Speed:    80
Exposure Bias:    0/10 EV
Flash:    Flash did not fire




o meu tem iso tb ...nao sei se tem outros valores ...vou dar uma olhada em minhas fotos ....


Este celular é muito bom ...da ate para imprimir umas 10x15 ( nada profissional , claro !)... bateria , sinal , funciona como pendrive e tem camera ...kkkk

O melhor da camera pra mim é poder levar pra todo lugar e tb para os outros tirarem fotos quando vc nao quer imprestar sua camera para quem nao sabe mexer com ela...
pois é, mas o q eu postei lá, N73, não é um simples celular, é um SMARTPHONE, ou seja, é celular + palmtop, ou seja, eu posso instalar tudooooooo o q eu quiser nele... leitor de Xvid, Dvix, conversor, e tudo + :D
o W810i é aquele preto é??
tem iso selecionável?  


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #10 Online: 05 de Julho de 2007, 17:29:49
Citar
Citar



Camera:     Sony Ericsson W810i
Exposure:  0.006 sec (1/160)
Aperture:  f/2.8
ISO Speed:  80
Exposure Bias:  0/10 EV
Flash:  Flash did not fire




o meu tem iso tb ...nao sei se tem outros valores ...vou dar uma olhada em minhas fotos ....


Este celular é muito bom ...da ate para imprimir umas 10x15 ( nada profissional , claro !)... bateria , sinal , funciona como pendrive e tem camera ...kkkk

O melhor da camera pra mim é poder levar pra todo lugar e tb para os outros tirarem fotos quando vc nao quer imprestar sua camera para quem nao sabe mexer com ela...
pois é, mas o q eu postei lá, N73, não é um simples celular, é um SMARTPHONE, ou seja, é celular + palmtop, ou seja, eu posso instalar tudooooooo o q eu quiser nele... leitor de Xvid, Dvix, conversor, e tudo + :D
o W810i é aquele preto é??
tem iso selecionável?
O w810 é so celular mesmo ....nao é smartphone ... apesar das boas funcoes que possui ... uso o meu com 2gb de memoria ...pra mp3 player é animal ... acho um otimo celular ...pagei 700 reais ...onde voce tem uma camerazinha pra eventualidades e ainda  otimas opcoes como bluethooth , mp3 , wirelless , video ...do resto o que nao da pra fazer nele faço na d80 ou no notebbokk

quanto ao iso acredito que no "modo noturno " deve alterar o iso ...pois a foto fica bem mais clara e claro muito mais ruidosa tb ... vou ver aqui ...  





pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Julho de 2007, 17:34:17
Citar
Citar
A câmera da Sony Ericsson se sai bem melhor mesmo :)
Tem umas fotos em outro tópico que o Jack postou  :thmbup:
eu achei a do nokia melhor...
o 1 plano da foto tirado com o  cel da nokia ficou bem mais definido que com o Sont Ericsson...
afinal, é Carl Zeiss Tessar! :D
me apaixonei por esse cel + palm (=smartphone) de 3,2megapixels!  :D
Então tá né :P


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #12 Online: 05 de Julho de 2007, 17:36:31
Citar
O w810 é so celular mesmo ....nao é smartphone ... apesar das boas funcoes que possui ... uso o meu com 2gb de memoria ...pra mp3 player é animal ... acho um otimo celular ...pagei 700 reais ...onde voce tem uma camerazinha pra eventualidades e ainda  otimas opcoes como bluethooth , mp3 , wirelless , video ...do resto o que nao da pra fazer nele faço na d80 ou no notebbokk

quanto ao iso acredito que no "modo noturno " deve alterar o iso ...pois a foto fica bem mais clara e claro muito mais ruidosa tb ... vou ver aqui ...
o meu cel atual é um E398, com som animal tb, estério, 3d surround, tem grave bom...
mas câmera VGAzinha e tb não é smartphone, e o blue eh lento e só roda mp3 até 192kbps e só roda foto VGA ¬¬
o cartão dele é de 1gb, aí é micro SD e acho que serve no N73 :D
o cartão do W810 axo q é o mesmo da minha camera W70 sony, se for posso usar 2gb huahuahuahu

pedro_raythz
é.... acho que puxei saco da nokia huahua, o q percebi é que a nokia tem um poderozíssimo tratamento das fotos, principalmente anti - ruído, que perde muitos detalhes para deixar a foto lisinha´... e vc pode ver isso nessa foto aí, nas folhas das árvores, onde perdeu detalhes...

vc pode perceber oq eu disse nessa foto:
http://img443.imageshack.us/my.php?image=17062007171ap5.jpg
de noite, iso elevado, tratamento forte... ficou assim...

olha essa, iso quase 700, de noite:
http://img362.imageshack.us/my.php?image=17062007167lp6.jpg
dá pra perceber o tratamento...


EDITED:
ASTRONAUTA, COLOCA A FOTO EM QUALIDADE MAX?? NOS 2 MPIXELS?


obs: a tristeza do N73 é só de noite...
http://img517.imageshack.us/my.php?image=17062007125yx5.jpg
olha esse macro... lindo :D
« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 17:45:26 por yhangr »


yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Resposta #13 Online: 05 de Julho de 2007, 18:18:33
Pessoal, essa foto aí foi é mal configurada...
olhaem esse site:
http://www.mobile-review.com/review/nokia-n73-cam-en.shtml

tem mta foto mto bem tirada, melhor que o cel da SE :D
a cam dele eh perfeita entao.. vo ficar com o N73.. :D
é só configurar direitinho, e a nokia ainda disponibilizou uma atualização que melhora a camera :D

bem, na foto do carro, ela focalizou o carro e desfocou as árvores, está certo, as árvores não estão assim não é por causa do tratamento que o cel dá à foto nao... me enganei :D
eu vi outra foto em que ele focalizou nas árvores, e as folhas saíram perfeitas :D


DE PRESENTE, OUTRA FOTO Q TIREI DO SITE TIRADA COM ESSE CEL:
http://www.mobile-review.com/review/image/...15082006008.jpg
« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 18:20:57 por yhangr »


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Julho de 2007, 19:12:23
Sei lá.. as cores da Nokia me incomodam muito e a falta de latitude em comparção ao k800i também
Esse amarelão do carro e a parte estourada em cima dele gritam pra mim rs
Assim como a diferença nessas fotos

k800i: http://www.mobile-review.com/review/image/...00/DSC00032.JPG
N73: http://www.mobile-review.com/review/image/...16082006031.jpg

k800i: http://www.mobile-review.com/review/image/...t2/DSC00079.JPG
N73: http://www.mobile-review.com/review/image/...19082006112.jpg
(nesse caso o foco está em lugares diferentes, mas eu me refiro mais a cor da foto)

Sem falar que o flash do K800i se saiu bem melhor também :)

As fotos da SE são mais "cruas", te dá mais liberdade para editar posteriormente  :thmbup: