Autor Tópico: Lista de Equip. p/eventos...  (Lida 4523 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #30 Online: 04 de Julho de 2007, 14:13:43
Citar
Sandro, só acho que a 18-200 VR é escura pra eventos..

Abraços
Discordo... em eventos não se usa menos que 5.6.... Diafragma mais aberto que isso restringe o DOF demais para social...... exceto em fotos "de efeito", onde a 50mm 1.8 dá conta do recado com facilidade.
A principal desvantagem que vejo na 18-200 VR é a distorção em 18mm e o preço.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


douglas-sp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Vulgo Douglinhas
Resposta #31 Online: 04 de Julho de 2007, 14:31:50
Guto, concordo com vc mas não sei se nesta abertura ela tem uma boa nitidez e um desempenho melhor que as lente ja indicadas F/2.8 com abertura em F/5.6 entendeu.. esse era meu ponto de vista sobre a abertura..

Abração  
Atenciosamente,

Douglas Brancaglion



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #32 Online: 04 de Julho de 2007, 14:39:15
Citar
Guto, concordo com vc mas não sei se nesta abertura ela tem uma boa nitidez e um desempenho melhor que as lente ja indicadas F/2.8 com abertura em F/5.6 entendeu.. esse era meu ponto de vista sobre a abertura..

Abração
Ah, blz..... pensando desta forma a 2.8 é mais indicada.
Meu set é inteiro 2.8..... uso muito em shows/teatro. Mas em social eu ganho na nitidez usando 5.6/8. É isso mesmo.

 :thmbup:

Abraços !
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Carlos Tavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #33 Online: 04 de Julho de 2007, 19:03:07
Citar
Citar
Guto, concordo com vc mas não sei se nesta abertura ela tem uma boa nitidez e um desempenho melhor que as lente ja indicadas F/2.8 com abertura em F/5.6 entendeu.. esse era meu ponto de vista sobre a abertura..

Abração
Ah, blz..... pensando desta forma a 2.8 é mais indicada.
Meu set é inteiro 2.8..... uso muito em shows/teatro. Mas em social eu ganho na nitidez usando 5.6/8. É isso mesmo.

 :thmbup:

Abraços !
Guto.

É diferente comparar a abertura 8.0 de uma lente com construção 2.8 de uma com construção 4.0. (Não sei se você concorda)

O detalhamento de imagem de uma 17-55 Nikon 2.8 em 5.6 é muito maior do que na 18-200 com os mesmos 5.6, inclusive devido ao maior número de elementos da 2a. (Em jpeg então nem se fala).

Isso vai ser percebido numa ampliação, onde o fundo da foto mesmo bem iluminado produzido pela lente 2.8 gera um nível de detalhamento maior do que a ampliação de uma 4.0. (imaginando uma imagem não cropada)
Nikon D700
Nikon 50 1.8D
Nikon 55 AIS f1.2
Nikon 24-70 f2.8
Tokina 11-16 f2.8
SB-900


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #34 Online: 05 de Julho de 2007, 08:27:14
Citar
Citar
Citar
Guto, concordo com vc mas não sei se nesta abertura ela tem uma boa nitidez e um desempenho melhor que as lente ja indicadas F/2.8 com abertura em F/5.6 entendeu.. esse era meu ponto de vista sobre a abertura..

Abração
Ah, blz..... pensando desta forma a 2.8 é mais indicada.
Meu set é inteiro 2.8..... uso muito em shows/teatro. Mas em social eu ganho na nitidez usando 5.6/8. É isso mesmo.

 :thmbup:

Abraços !
Guto.

É diferente comparar a abertura 8.0 de uma lente com construção 2.8 de uma com construção 4.0. (Não sei se você concorda)

O detalhamento de imagem de uma 17-55 Nikon 2.8 em 5.6 é muito maior do que na 18-200 com os mesmos 5.6, inclusive devido ao maior número de elementos da 2a. (Em jpeg então nem se fala).

Isso vai ser percebido numa ampliação, onde o fundo da foto mesmo bem iluminado produzido pela lente 2.8 gera um nível de detalhamento maior do que a ampliação de uma 4.0. (imaginando uma imagem não cropada)
Carlos, concordo com você sim......
Inclusive minha resposta para o douglas afirma isso, que ao usar lente 2.8 em aberturas menores você aproveita o melhor da lente. E tbm disse que uso um set 2.8 direto, msmo em social, porque trabalho com 5.6-8 e consigo nitidez elevada.
Agora precisa tomar cuidado com estas afirmações, porque às vezes elas não condizem.
Um exemplo: Uma Nikkor 28-70 2.8 mesmo na abertura máxima e capaz de entregar imagens mais nítidas do que a 18-50 2.8 Sigma em 5.6.... Então é interessante levar em consideração as lentes na comparação.  :thmbup:
Abraços !
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada