Autor Tópico: Fuji S9000  (Lida 2389 vezes)

Fabrício Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Online: 11 de Julho de 2007, 08:11:17
Bom dia pessoal,

Acabei de ingressar no mundo fotográfico, adquirindo uma fuji s9000.
Tenho pouquíssima experiência com fotografia e conto com a ajuda, mesmo que mínima para aprender a fotografar com qualidade.

Admiro o trabalho fotográfico e quero aprender mais sobre, entender melhor.

Um abraço,

Fabrício Costa
Fabrício Costa
Fuji S9000


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2007, 13:19:29
Fabrício,

Seja bem vindo ao MF!!!

Bom, ainda tenho uma Fuji S9000. Uma boa cam pra aprender, com toda certeza! Mas, só vou te dar um toque: Muito cuidado com o dial de comando dela (na parte de cima tem 2 discos. Um vc muda o modo de fotografar, M, P, Auto, AV, etc. e o outro, serve para ajustar abertura e velocidade no modo manual, ou fazer ajustes nos modos P, AV, TV, etc...

Pois bem, esse disco de comando é bastante frágil na S9000, então, toda vez que for gira-lo, faça com bastante carinho, bem devagar e sem forçar... É imenso o número de usuários dessa cam que tiveram o esse disco quebrado. Já vi relatos de usuários (na comunidade Fuji S9000 no Orkut) que tiveram o mesmo quebrado  com 2 meses de uso. Se vc tiver a nota fiscal de compra da cam, então vc tem garantia de 1 ano. Caso cotrario, o reparo custa R$ 120,00 na Fuiji do Brasil.

Se quiser, pesquise por Fuji S9000, usando o mecanismo de pesquisa do fórum. Tem mta coisa postada sobre ela aqui.

abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Fabrício Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2007, 15:29:05
Citar
Fabrício,

Seja bem vindo ao MF!!!

Bom, ainda tenho uma Fuji S9000. Uma boa cam pra aprender, com toda certeza! Mas, só vou te dar um toque: Muito cuidado com o dial de comando dela (na parte de cima tem 2 discos. Um vc muda o modo de fotografar, M, P, Auto, AV, etc. e o outro, serve para ajustar abertura e velocidade no modo manual, ou fazer ajustes nos modos P, AV, TV, etc...

Pois bem, esse disco de comando é bastante frágil na S9000, então, toda vez que for gira-lo, faça com bastante carinho, bem devagar e sem forçar... É imenso o número de usuários dessa cam que tiveram o esse disco quebrado. Já vi relatos de usuários (na comunidade Fuji S9000 no Orkut) que tiveram o mesmo quebrado  com 2 meses de uso. Se vc tiver a nota fiscal de compra da cam, então vc tem garantia de 1 ano. Caso cotrario, o reparo custa R$ 120,00 na Fuiji do Brasil.

Se quiser, pesquise por Fuji S9000, usando o mecanismo de pesquisa do fórum. Tem mta coisa postada sobre ela aqui.

abraços!  :thmbup:
Muito obrigado pela ajuda meu caro,

E pode ter certeza que essa será uma de várias...

Tomarei cuidado com o disco e visitarei os tópicos...

Um abraço

Caso tenha alguns tutoriais dela, ou informações a acrescentar e puder enviar por e-mail eu agradeço...

fabricioc.design@gmail.com


Vlw :thmbup:  
Fabrício Costa
Fuji S9000


Pelegrin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2007, 20:10:35
Cara, sinceramente, tenho essa câmera, e estou descontente, Além de ter acontecido comigo o problema do botão, já citado, acho um absurdo uma câmera desse porte não ter um visor óptico. Você só consegue visualizar a imagem digitalizada, antes de tirar a foto, o que dificulta e muito o foco manual. Além disso o foco automático eu acho lento, e apresenta alguns problemas.

Estou louco pra trocar, pois realmente não estou satisfeito.

Abraço


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2007, 18:51:54
Citar
Cara, sinceramente, tenho essa câmera, e estou descontente, Além de ter acontecido comigo o problema do botão, já citado, acho um absurdo uma câmera desse porte não ter um visor óptico. Você só consegue visualizar a imagem digitalizada, antes de tirar a foto, o que dificulta e muito o foco manual. Além disso o foco automático eu acho lento, e apresenta alguns problemas.

Estou louco pra trocar, pois realmente não estou satisfeito.

Abraço
Pelegrin,

Apesar do "tamanho", ela nao é uma DSLR... daí a diferença principal... Ela basicamente não deixa de ser uma cam campacta normal, só que colocaram uma lente super zoom na frente...

 
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Fabrício Costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2007, 12:25:44
Pois é galera,

Como estou começando na área e tenho muito a aprender, acho que da para o gasto, mesmo porque a grana que investi não é tão pouca asssim. Paguei R$1.700,00....
Bom, mas me diz o que significa DSLR.....

Valeu galera
Fabrício Costa
Fuji S9000


Pelegrin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2007, 14:13:38
Citar
Citar
Cara, sinceramente, tenho essa câmera, e estou descontente, Além de ter acontecido comigo o problema do botão, já citado, acho um absurdo uma câmera desse porte não ter um visor óptico. Você só consegue visualizar a imagem digitalizada, antes de tirar a foto, o que dificulta e muito o foco manual. Além disso o foco automático eu acho lento, e apresenta alguns problemas.

Estou louco pra trocar, pois realmente não estou satisfeito.

Abraço
Pelegrin,

Apesar do "tamanho", ela nao é uma DSLR... daí a diferença principal... Ela basicamente não deixa de ser uma cam campacta normal, só que colocaram uma lente super zoom na frente...
Sim, sei que é uma compacta. Mas a maioria das compactas apresentam visor optico, por exemplo.