Autor Tópico: NIKON D80 OU CANON XTI  (Lida 4686 vezes)

stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Julho de 2007, 00:38:02
AMIGOS SOU INICIANTE AQUI NO FÓRUM E ESTOU PESQUISANDO ALGUMAS MÁQUINAS PARA COMPRAR E GOSTEI MUITO DA NIKON D80 E DA CANON XTI ...
GOSTARIA DE SABER ALGUMAS OPINIÕES DAS PESSOAS MAIS EXPERIENTES...
OBRIGADO A TODOS DESDE JÁ.
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2007, 00:56:13
Olá!
Td joia?
Bem, eu acho uma questão meramente pessoal.

Mais uma vez uma "briga" entre "canon x nikon".
((acho que já foi bem debatida... mas...))

Então, eu particularmente prefiro a D80 para fotos em que a textura tenha que ser bem preservada... tipo cor da pele, rosto, etc...
Leve tendência de fotos muito saturadas, com brilho e sharpeadas.
Possui sistema de flash um pouco melhor do que a Canon.

Já a XTI na minha visão é melhor no resto, principalmente em fotos em ambiente mais escuros.
Possui uma leve tendência a fotos mais "lambidas" e com menos ruídos em isos altos.

No resto, o que muda é o corpo e talvez o preço hahah

Só sei que ambas são boas (é claro que tem melhores), mas creio que em qualquer delas você estará bem servido.

Grande abraço,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2007, 07:06:01
Eu prefiro a Nikon D80, pra mim a melhor câmera de 10Mp do mercado.


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2007, 10:21:14
OBRIGADO PESSOAL PELAS INFORMAÇÕES . AGRADEÇO PELA SIMPATIA DE RESPONDER AS MINHAS PERGUNTAS.

APROVEITANDO ! COMO ESTOU PESQUISANDO BASTANTE , ESTAVA DANDO UMA OLHADA NAS COMPACTAS NO MERCADO ...

ESTAVA PENSANDO EM COMO A ESPECIFICAÇÃO DESSA NOVA CANON S5 IS É INTERESSANTE , EU NÃO ENTENDO , POIS ESSA S5 , A NIKON COOLPIX 8800 , A SONY ALPHA 100, FUJI 9600, ETC... SÃO EXCELENTES EM ZOOM, ESTABILIZAÇÃO DE IMAGEM, ISO, ETC ...OU SEJA NESSAS MÁQUINAS INCLUI MUITOS RECURSOS QUE FACILITAM A FOTOGRAFIA EM VÁRIAS ÁREAS , ATÉ MESMO GRAVAR ALGUNS VIDEOS PESSOAIS, DE FAMILIA ETC...

MAS A MINHA DÚVIDA É PORQUE NÓS VAMOS ATRÁS SEMPRE DAS REFLEX D40X, D80, ... XTI, ETC... EU GOSTARIA DE SABER DOS EXPERIENTES SE É PORQUE SÃO ELAS MAIS PROFISSIONAIS , COM LENTES INTERCAMBIÁVEIS, OU SEJA, TROCANDO LENTES , EXISTE UMA INFINIDADE DE POSSIBILIDADES E AS COMPACTAS SÃO LIMITADAS...

DESCULPEM , POIS SOU UM POUCO LEIGO NO ASSUNTO E FICO PENSANDO NAS COMPACTAS QUE COM CERTEZA CABEM EM QUALQUER ÁREA CASAMENTO, FESTAS , EVENTOS, BOOK,  ASSIM VAI...

AGRADECERIA MUITO SE ME RESPONDESSEM QUAL O MOTIVO ?

OBRIGADO!  
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


seleno.glauber

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2007, 10:22:18
Tenho uma XTi e tem trabalhado muito bem. Para quem tem mãos grandes a XTi é realmente um problema, pois o corpo ém um pouco menor, mas se resolve com um grip. A bateria parece que é eterna, pois raramente tenho que recaregá-la. Na edição de junho da revista Fotografe Melhor é feito um bom comparativo dessas câmeras, e as duas saem empatadas... Recomento dar uma olhada. Abraços. :thmbup:  
Seleno Glauber
Amador
Canon XTi | Sigma 17-70 | 70-300 USM III IS | 430ex | Tripé Velbon Cx300


seleno.glauber

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2007, 10:31:55
Citar
ESTAVA PENSANDO EM COMO A ESPECIFICAÇÃO DESSA NOVA CANON S5 IS É INTERESSANTE , EU NÃO ENTENDO , POIS ESSA S5 , A NIKON COOLPIX 8800 , A SONY ALPHA 100, FUJI 9600, ETC... SÃO EXCELENTES EM ZOOM, ESTABILIZAÇÃO DE IMAGEM, ISO, ETC ...OU SEJA NESSAS MÁQUINAS INCLUI MUITOS RECURSOS QUE FACILITAM A FOTOGRAFIA EM VÁRIAS ÁREAS , ATÉ MESMO GRAVAR ALGUNS VIDEOS PESSOAIS, DE FAMILIA ETC...

MAS A MINHA DÚVIDA É PORQUE NÓS VAMOS ATRÁS SEMPRE DAS REFLEX D40X, D80, ... XTI, ETC... EU GOSTARIA DE SABER DOS EXPERIENTES SE É PORQUE SÃO ELAS MAIS PROFISSIONAIS , COM LENTES INTERCAMBIÁVEIS, OU SEJA, TROCANDO LENTES , EXISTE UMA INFINIDADE DE POSSIBILIDADES E AS COMPACTAS SÃO LIMITADAS...
Na verdade a Sony alfa 100 é uma reflex, porém de qualidade inferior as equivelentes Canon ou Nikon.
Quem troca uma compacta pela reflex é como se tivesse trocado internet discada por banda larga: nunca mais quer voltar.
Dá pra usar muitas lentes (algumas muito caras) e os ajustes de exposição são infindáveis. Agora, se o seu interesse é somente tirar fotos ocasionais, sem muito compromisso, talvez vc se contente com as compactas.
Se vc quiser mergulhar na fotografia, então vá de reflex, sem dúvida.
Seleno Glauber
Amador
Canon XTi | Sigma 17-70 | 70-300 USM III IS | 430ex | Tripé Velbon Cx300


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2007, 13:13:34
Acabei de escutar de uma amiga que a xti dela travou, quando ela recolocou a lente do kit. Só voltando ao normal quando "ela" quis.

No que eu falei que com a minha d80 nunca aconteceu.
Credilson
Nikon e coisas


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2007, 13:26:33
Coloca a K10D na lista de análise, pois esta é a melhor DSLR de 10 Mpx do mercado. ;)
Rio do Sul - SC


Blog


Marquinho2029

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2007, 23:41:42
A A100 está bem barata, na média de 1700 o kit 18-55 e 2300 o kit 18-55 + 75-300,
pq muita gente  não gosta da A100, muitos a consideram amadora ou semiprofissional.
Estou querendo comprar uma com 2 lentes e o o flash, pelo valor agregado dos equipamentos. Estarei fazendo uma boa escolha?

obrigado
 


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2007, 00:36:38
Na boa, vai de 30D!
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2007, 01:10:31
Citar
OBRIGADO PESSOAL PELAS INFORMAÇÕES . AGRADEÇO PELA SIMPATIA DE RESPONDER AS MINHAS PERGUNTAS.

APROVEITANDO ! COMO ESTOU PESQUISANDO BASTANTE , ESTAVA DANDO UMA OLHADA NAS COMPACTAS NO MERCADO ...

ESTAVA PENSANDO EM COMO A ESPECIFICAÇÃO DESSA NOVA CANON S5 IS É INTERESSANTE , EU NÃO ENTENDO , POIS ESSA S5 , A NIKON COOLPIX 8800 , A SONY ALPHA 100, FUJI 9600, ETC... SÃO EXCELENTES EM ZOOM, ESTABILIZAÇÃO DE IMAGEM, ISO, ETC ...OU SEJA NESSAS MÁQUINAS INCLUI MUITOS RECURSOS QUE FACILITAM A FOTOGRAFIA EM VÁRIAS ÁREAS , ATÉ MESMO GRAVAR ALGUNS VIDEOS PESSOAIS, DE FAMILIA ETC...

MAS A MINHA DÚVIDA É PORQUE NÓS VAMOS ATRÁS SEMPRE DAS REFLEX D40X, D80, ... XTI, ETC... EU GOSTARIA DE SABER DOS EXPERIENTES SE É PORQUE SÃO ELAS MAIS PROFISSIONAIS , COM LENTES INTERCAMBIÁVEIS, OU SEJA, TROCANDO LENTES , EXISTE UMA INFINIDADE DE POSSIBILIDADES E AS COMPACTAS SÃO LIMITADAS...

DESCULPEM , POIS SOU UM POUCO LEIGO NO ASSUNTO E FICO PENSANDO NAS COMPACTAS QUE COM CERTEZA CABEM EM QUALQUER ÁREA CASAMENTO, FESTAS , EVENTOS, BOOK, ASSIM VAI...

AGRADECERIA MUITO SE ME RESPONDESSEM QUAL O MOTIVO ?

OBRIGADO!

Pois é... qual o motivo de vc adquirir uma câmera?

Esta é a principal pergunta.

Reflita.

Em geral, as compactas são para pessoas que não querem compromisso com Qualidade (podendo sem querer ou quando as condições forem favoráveis, adquirem fotos boas).

Ademais, se vc quer fotos para CASAMENTOS! BOOKS! e ASSIM VAI.... é inevitável vc adquirir uma câmera DSLR.

É como nosso amigo falou da banda larga.
Com a vantagem que você sugeriu de troca de lentes.
COM O DIFERENCIAL DO SENSOR e RECURSOS.
E COM O INCOVENIENTE DE SEREM CHAMATIVAS, GRANDES (apesar de muitas serem taxadas de pequenas) etc...

Reflita primeiro o perfil de câmera que você quer.

Depois escolha a marca, modelo, etc...

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2007, 01:19:48
é bom ver o uso

vai precisar usar muito flash?
vai de Nikon

quer usar iso algo
Canon (30D)

custo x benefício?
k10D
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2007, 01:22:06
OBRIGADO RENATO , AO LEANDRO FEDERSONI, E A TODOS , VCS FORAM MUITO IMPORTANTE PARA MINHAS DÚVIDAS , GOSTEI MUITO DE TODOS OS ESCLARECIMENTOS ... E SÓ LEMBRANDO É QUE REALMENTE EU PRETENDO SIM COMPRAR UM EQUIPAMENTO BOM, PARA FAZER CASAMENTOS , FORMATURAS E ATÉ JÁ FIZ ALGUNS ANIVERSÁRIOS COM MINHA ANTIGA FM2 E UM FRATA 140 HEHEHEHE!!!

ENTÃO ESTOU QUERENDO PULAR PARA DIGITAL E PRETENDO COMPRAR ALGO RAZOÁVEL...

MAS MUITO OBRIGADO PESSOAL... AGRADEÇO DE CORAÇÃO!!!

ABRAÇO A TODOS!
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #13 Online: 14 de Julho de 2007, 01:25:38
hunm... legal...
Então se vc já teve ou tem uma FM2 (é da nikon né?), sugiro vc continuar na linha nikon, mas no digital...

MAS NADA IMPEDE DE PEGAR UMA CANON OU PENTAX HAHAH OU OUTRA HEHEH

Mas partindo do princípio que vc quer "uma câmera", é certeza que vc tem que pegar um DSLR (pelo menos por enquanto).

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #14 Online: 14 de Julho de 2007, 10:59:29
Na minha opiniao, vá de nikon D80.