Autor Tópico: Quando a oferta é muito boa...  (Lida 3112 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2007, 22:07:49
Eu sempre tive muito medo (e ainda tenho) de comprar no Mercado Livre. Minha primeira compra lá foi uma lente Nikon. Mas o cara que estava vendendo é bastante conhecido no meio fotográfico. No entanto, eu que moro há pouco tempo em SP, não tinha a menor noção de quem era o sujeito.

Daí com uma indicação do José Azevedo a coisa mudou muito. Fiquei sabendo que o vendedor daquela lente foi, num passado nem tão distante, lojista de materiais fotográficos lá na Sete de Abril (em São Paulo, capital). Ele foi pro Japão onde ficou alguns anos e agora de volta, tem muita coisa de fotografia para vender.

Dei o lance e fechamos o negócio com muita tranquilidade.

Só estou dizendo isso porque existem pessoas dignas e honestas também no Mercado Livre. Mas é difícil confiar em todo mundo por lá. Tem muito pilantra também.

Agora, perguntem-me se eu pretendo comprar algo de um Ilustre Desconhecido. A respota é não! Dizer que nunca vou entrar num golpe seria pretensão da minha parte. Mas, certamente, terei todo cuidado possível.

Só pra fechar. O tal vendedor do ML, a quem eu me referí, continua vendendo muita coisa boa por lá. Como o propósito desse post não é o de propaganda de ninguém, me limito a dizer aqui que responderei MP's com muito prazer para dizer quem é o fulano.
« Última modificação: 15 de Julho de 2007, 22:10:02 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


fábioMeireles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
    • http://
Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2007, 22:14:45
"Caso não queira ou ache dificuldade em se cadastrar, pode me passar o numero do cartão de credito internacional que debito o valor exato, e não se preocupe pois você só pagará no dia da fatura do cartão."

Já mandei o meu e a senha!  :risada2:  
Fábio Meireles
Site: http://www.fabiomeireles.com
E-mail: fabio@fabiomeireles.com
MSN: fabiomeireles@hotmail.com
Fotos: http://www.flickr.com/photos/fabiomeireles
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7025941956270903555


Marquinho2029

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #17 Online: 15 de Julho de 2007, 22:26:10
Citar
Eu sempre tive muito medo (e ainda tenho) de comprar no Mercado Livre. Minha primeira compra lá foi uma lente Nikon. Mas o cara que estava vendendo é bastante conhecido no meio fotográfico. No entanto, eu que moro há pouco tempo em SP, não tinha a menor noção de quem era o sujeito.

Daí com uma indicação do José Azevedo a coisa mudou muito. Fiquei sabendo que o vendedor daquela lente foi, num passado nem tão distante, lojista de materiais fotográficos lá na Sete de Abril (em São Paulo, capital). Ele foi pro Japão onde ficou alguns anos e agora de volta, tem muita coisa de fotografia para vender.

Dei o lance e fechamos o negócio com muita tranquilidade.

Só estou dizendo isso porque existem pessoas dignas e honestas também no Mercado Livre. Mas é difícil confiar em todo mundo por lá. Tem muito pilantra também.

Agora, perguntem-me se eu pretendo comprar algo de um Ilustre Desconhecido. A respota é não! Dizer que nunca vou entrar num golpe seria pretensão da minha parte. Mas, certamente, terei todo cuidado possível.

Só pra fechar. O tal vendedor do ML, a quem eu me referí, continua vendendo muita coisa boa por lá. Como o propósito desse post não é o de propaganda de ninguém, me limito a dizer aqui que responderei MP's com muito prazer para dizer quem é o fulano.
Pode fazer propaganda meu irmão.
Passa pra nóis!


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #18 Online: 15 de Julho de 2007, 22:40:48
Tem gente boa negociando no ML e tb tem picaretas...
A vida é assim.
Basta ter os devidos cuidados.
Negocio no ML desde 2003, na maioria das vezes comprando e até hj só comprei um cartão SD falso. E mesmo assim quando comprei já desconfiei q poderia ser e achei q valeria a pena o risco.
Sabendo negociar por lá dá prá fazer bons negócios.

Nesse caso específico eu não compraria...  :nonono:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Mauro Nery

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Julho de 2007, 10:13:52
Tem que se ter realmente muito cuidado (como em qualquer transação), mas, tem muita gente boa no ML. Já fiz algumas compras e nunca tive problemas. Inclusive minha D80, comprada recentemente, foi através do Mercado Livre. Uma dica de segurança é usar o Mercado Pago, pois eles só liberam o valor quando a mercadoria chega e vc autoriza o pagamento. Aí, dá tempo da gente verificar se o que comprou está exatamente de acordo com o anunciado.
Mauro Nery
Nikon D300s Nikon D800 Tamron 17-50 Tamron 28-75 Nikkor 105 DC Nikkor 24-70 2.8 SB800 SB900


Marquinho2029

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #20 Online: 16 de Julho de 2007, 21:39:37
Citar
Tem que se ter realmente muito cuidado (como em qualquer transação), mas, tem muita gente boa no ML. Já fiz algumas compras e nunca tive problemas. Inclusive minha D80, comprada recentemente, foi através do Mercado Livre. Uma dica de segurança é usar o Mercado Pago, pois eles só liberam o valor quando a mercadoria chega e vc autoriza o pagamento. Aí, dá tempo da gente verificar se o que comprou está exatamente de acordo com o anunciado.
Mas em caso de o produto não existir, eles devolvem o dinheiro?


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Julho de 2007, 22:03:27
Eu penso que, como em qualquer âmbito, tem lá os picaretas mas tem também muita gente séria. Já fiz várias compras (e algumas vendas também) no ML, e nunca fui lesado, nem no dinheiro nem na qualidade do produto. Apenas uma vez, no ano passado, quase perdi 190 reais, e só consegui o dinheiro de volta gastando com telefone, investigando, descobrindo tudo sobre o cara, até falei com os pais dele, que obrigaram ele a devolver o dinheiro (era de Brasília). A regra básica é: fazer perguntas com "pegadinhas" (jogar verde pra colher maduro), ler, sem preguiça, os comentários dos compradores, analisar as transações já efetuadas, principalmente as de maior valor, nunca comprar de quem não tem (ou tem baixa) pontuação, a não ser que seja  pelo mercado pago. E, SEMPRE, usar a perspicácia...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Marquinho2029

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #22 Online: 16 de Julho de 2007, 23:19:43
Citar
Eu penso que, como em qualquer âmbito, tem lá os picaretas mas tem também muita gente séria. Já fiz várias compras (e algumas vendas também) no ML, e nunca fui lesado, nem no dinheiro nem na qualidade do produto. Apenas uma vez, no ano passado, quase perdi 190 reais, e só consegui o dinheiro de volta gastando com telefone, investigando, descobrindo tudo sobre o cara, até falei com os pais dele, que obrigaram ele a devolver o dinheiro (era de Brasília). A regra básica é: fazer perguntas com "pegadinhas" (jogar verde pra colher maduro), ler, sem preguiça, os comentários dos compradores, analisar as transações já efetuadas, principalmente as de maior valor, nunca comprar de quem não tem (ou tem baixa) pontuação, a não ser que seja  pelo mercado pago. E, SEMPRE, usar a perspicácia...
Então o MP é a melh or solução, mesmo se houver enganação?


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #23 Online: 16 de Julho de 2007, 23:54:17
Tem muito vendedor q pede a liberação do MP antes de enviar a mercadoria.
Se vc fizer isso vai correr o risco de levar um calote.
Se comprar pelo MP e apenas liberar o pagamento depois de receber a mercadoria não vejo problema algum em comprar.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Mauro Nery

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Julho de 2007, 12:31:31
Tive a oportunidade de testar a seriedade dos administradores do Mercado Pago quando comprei a D80. A máquina veio faltando a tampa do visor que faz parte dos acessórios que a acompanham. Pedi que bloqueassem o pagto e eles bloquearam. O vendedor entrou em contato comigo e se comprometeu a comprar a tampa e me enviar, o que realmente fez. Nesse caso, acabei liberando o valor antes de receber a tampa, por entender que era uma diferença mínima em relação ao valor da câmera. Mas, se quisesse poderia só liberar depois de ter recebido a tampa do visor. O Mercado Pago me informou que no caso de um impasse em uma negociação eles encaminham o caso para o setor jurídico decidir se liberam o valor pro vendedor ou se acatam a desistência do negócio e devolvem o dinheiro ao comprador. :thmbup:  
Mauro Nery
Nikon D300s Nikon D800 Tamron 17-50 Tamron 28-75 Nikkor 105 DC Nikkor 24-70 2.8 SB800 SB900


clebinho_pfz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #25 Online: 17 de Julho de 2007, 15:53:12
no Ml, não dá pra generalizar, há vendedores e vendedores
comprei minha d-40 lá. com um vendedor que tem loja, to pagando em 8 vezes, já que to completamente quebrado.
Mas é loja, o cheque vai pra financeira, e tal

esse cara aí, só o chuck norris compraria dele
« Última modificação: 17 de Julho de 2007, 15:54:01 por clebinho_pfz »


Marquinho2029

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #26 Online: 17 de Julho de 2007, 23:51:05
Citar
Não faço negócio no Mercado Livre desde quando eu havia encomendado um DVD da Pinnacle, por 60,00, original, e chegou a minha casa uma bosta de um pirata maldito, que eu poderia ter comprado por 10,00 no Camelódromo se eu quisesse. Mas como não uso NADA pirata, eu achei interessante e fiz o negócio. Só tem furada no ML, ninguém me convence do contrário.
Mas desculpe a franqueza, vc está um pouco desatualizado.
DVD a 60 reais, é meio estranho ser verdadeiro!
Vou te vender a Mark III por mil dólares, vc compraria?

 :wallbash:  :wallbash:  :stop:  


diaemus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
    • Laboratório de Síntese Ecológica
Resposta #27 Online: 18 de Julho de 2007, 08:24:36
Citar
O cara com apenas um ponto...

Essa nem Jack Bauer arriscaria.

Caraca! Nem o Chuck Norris se arriscaria! E olha que o Chuck Norris já deu lance até em leilões não-abertos. Duas vezes.

Falando sério agora, no ML, assim como no Ebay, é possível fazer bons negócios. Mas o cuidado tem que ser redobrado e algumas regras básicas devem ser observadas:

1) Nunca comprar de quem tem poucas qualificações. Eu só compro de quem tem mais de 1000.

2) Nunca comprar de quem tem menos de 99% de qualificações positivas. Mesmo assim, é preciso ler as negativas e tentar avaliar quem tinha razão na briga.

3) Nunca comprar coisas com preços mirabolantemente baixos. É quase certeza de furada.

4) No ML, dar preferência para vendedores que estão mais perto de você, mesmo que estejam vendendo um pouco mais caro.

5) Mesmo pagando mais, preferir o Mercado Pago e o Paypal, que pelo menos te dão alguma garantia adicional.
« Última modificação: 18 de Julho de 2007, 08:32:03 por diaemus »
Cientista profissional, fotógrafo amador.