Autor Tópico: IS Image Stabilizer  (Lida 1294 vezes)

Tk_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 15 de Julho de 2007, 06:00:39
Ola pessoal...
Bom como disse no topico anter, acabei de comprar minha 30D com a 17-55 f2.8 agora to pensanso em pegar uma tele, em mente tenho a 70-300mm IS ou a 70-200 L f4, agora a duvida eh... gostaria de saber se à uma grande diferença quando se tem IS ou nao, se compensaria mais pegar a L 70-200 f4 ou ajuntar um pouco mais e pegar a 70-200 L IS f4
Gostaria de saber tambem se à uma grande diferença entre as L 70-200 F4 e F2.8, pois nao tive oportunidades de experimenta-las, se a 2.8 vale o seu preço...

Desde ja agradeço...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2007, 09:52:20
A diferença entre a f/4 e a f/2.8 é apenas a abertura, porque a qualidade ótica de ambas é muito similar, inclusive a f/4 é melhor em f/4 do que a f/2.8 em f/4.

O IS é útil para fotos de objetos estáticos em baixa velocidade, se você faz fotos que exijam esse tipo de aplicação o IS pode ser útil.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Tk_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2007, 11:11:57
Bom no meu caso, eu queria uma lente pra todas as horas... paisagem, retratos, animais, etc...
Pretendo utilizar mais em fotos rapidas e em exposiçoes...
Gostaria de saber qual seria a melhor lente para essas ocasioes, uma 70-200 L IS f4 ou uma f2.8, se a f4 sera estara bem encaminhada ou se seria melhor uma f 2.8

Desde ja agradeço...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2007, 11:36:46
A f/2.8 vai te possibilitar o dobro de velocidade para a mesma condição, se luz for fator crítico em suas fotos pode ser útil ter uma lente f/2.8, caso contrário é só jogar dinheiro fora.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2007, 12:32:49
Grande Léo!
Dando aula pra galera...

Léo, me tira uma dúvida, sobre os pontos de abertura!

F2.8 não é dobro de F5.6?...

Eu fico meio perdido com isso.

Abraços


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2007, 13:52:39
Cada ponto de abertura permite passar sempre o dobro de luz do ponto imediatamente mais fechado. Por isso que F2.8 é o dobro de F4.
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2007, 15:19:46
Tk, estava com a mesma dúvida à dois meses. Para mim, que gosto de fotos com luz ambiente a 70-200 f. 2,8 pesou mais na hora da escolha. Com f.4 eu teria que optar pelo mod. com IS que no final das contas sairia pelo mesmo preço da f.2,8.
Pessoalmente acho a 2,8 mais lente e se for com IS, bom aí nem se fala. Recebí minha 2,8 a 8 dias e estou muito satisfeito. É uma senhora lente. Boa sorte, Luiz
« Última modificação: 15 de Julho de 2007, 15:20:54 por latreitel »


Tk_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2007, 18:32:07
Vlw Leo e todos pelas dicas...
So mais uma pergunta, provavelmente nao usarei muito a tele em ambientes fechados, usarei mais em ambientes abertos... nesse caso a f2.8 seria muito coisa?? Gostaria de ver resultados da 2 lentes, mas quando procuro eu acho mais fotos em f4, agora a f2.8 nao acho quase nada...

Vlw a todos...
 


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #8 Online: 15 de Julho de 2007, 22:17:04
Você vai tirar fotos em que condições de luminosidade? Se for perto do nascer, do por do sol ou até mesmo de noite, melhor com uma abertura maior, que é o caso da lente F2.8.

Só pra você ter uma idéia, eu possuo uma lente 70-300mm f/4-5.6. Como costumo fotografar durante o dia e ao ar livre (fotografo eventos esportivos), a pouca abertura dessa lente nao me atrapalha.
Uma lente mais clara é uma boa quando você precisa, mas é como o Leo Terra disse: se a luz não for um fator crítico, então não há necessidade de uma lente tão clara.
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia