Autor Tópico: Transferindo Fotos para PC da Canon S3 IS  (Lida 1565 vezes)

toninsf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 17 de Julho de 2007, 01:01:40
Quando plugo a camera na porta USB aparece o icone "novo hardware" na barra de tarefas em baixo perto do relogio, assim que inicio os procedimentos de transferência esse icone desaparece, quando termino desconecto a porta USB sem encerrar o hardware porque o icone sumiu, isso é normal ?????
Na pagina MEU COMPUTADOR aparece a baixo dos dispositivos de armazenamento removiveis (OUTROS)  "MINHAS PASTAS DE COMPARTILHAMENTO" é nesse lugar que aparece o icone da camera Canon S3 IS, ele fica ativo até eu desligar a camera, quando desligo a camera esperando alguns segundos o icone da camera DESAPARECE, depois aparece MINHAS PASTAS DE COMPARTILHAMENTO.
RESUMINDO: não estou conseguindo desconectar da maneira padrão que é desconectar hardware com segurança
como posso ter essa informação?? de quem transfere as fotos somente pelo WINDOWS XP sem usar algum software, se o procedimento é o mesmo do meu, aqui no forum tem algum topico ou post ou pessoa que transfere dessa maneira??

 :blue: Estou muito preocupado com isso, não estou transferindo + fotos com medo que queimar algo na camera ou no PC...
 


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2007, 02:15:05
Quando usava uma Canon A95, conectava o cabo usb, do mesmo modo que vc, depois ligava a cam, e deixava ela no modo de exibição de fotos.

Normalmente na 1a vez o Windows XP nao fazia nada, aí eu desligava a cam e ligava ela novamente. Na 2a vez, já abria aquela janela com o opções perguntando o que eu queria fazer, então escolhia a opçao de "copiar fotos para uma pasta do computador".

Depois das fotos copiadas, desligava a cam e nunca observei nada disso... estranho...
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2007, 02:49:44
A Canon usa o protocolo PTP nas suas cameras, e um protocolo especial para transferencias de fotos.
Não e uma unidade de disco removivel, portanto, não precisa usar opção de desconectar.
Pode até mesmo desligar a camera ou remover o cabo enquanto transfere as fotos, que nada de ruim vai acontecer com a camera (fora o programa no windows travar).

 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



toninsf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2007, 16:17:25
Citar
A Canon usa o protocolo PTP nas suas cameras, e um protocolo especial para transferencias de fotos.
Não e uma unidade de disco removivel, portanto, não precisa usar opção de desconectar.
Pode até mesmo desligar a camera ou remover o cabo enquanto transfere as fotos, que nada de ruim vai acontecer com a camera (fora o programa no windows travar).
pKsato, vc nem imagina o peso que tirei da consciência depois de ler essa sua mensagem, eu estava muito grilado a respeito dessa duvida, a Canon S3 que comprei além de ser a minha 1ª digital ainda veio por intermedio de um amigo que mora nos USA...
Acho que não posso usar a garantia de Canon no Brasil, ou posso usar se acontecer algum defeito??????? ( tenho nota fiscal em nome desse amigo que comprou, a compra foi em julho/2007.
Resumindo: Sua informação foi de grande valia prá mim, nem fotos eu estava tirando + com medo de passar para o PC e dar algum problema...

Vc disse ( fora o programa no Windows travar ), não entendi qual programa??, transfiro as fotos pelo assistente do Windows Scanner e Camera, mas caso trave qual deve ser meu procedimento?????

MUITO OBRIGADOOOOOOOOOO.... :thmbup:  :risada5:

.