Autor Tópico: MATUTINA-MG 2007  (Lida 5128 vezes)

Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 18 de Julho de 2007, 01:33:48
Pessoal,

Nesse fim de semana, tive o prazer de encontrar novamente com o Beto Eterovick, lá em Matutina, trocar umas idéias, (eu sempre aprendo algo novo, o que é ótimo!!!), e conversar fiado também... hehehehehe...

Assim como ano passado, tinha uns senhores fazendo rapadura dentro do parque de exposições, e do lado umas senhoras fazendo biscoitos de polvilho e broas num fogão de barro. Tudo rústico e mto interessante!

Mas, esse ano, cheguei lá com a dona patroa e alguns amigos, além de levar um monte de sobrinhos e ficamos mais por conta de tomar uma cervejinha sossegadamente, de modos que fotos mesmo, quase nada...  :laughing:


Algumas fotos: (todas em raw, por sugestão do Beto, e estreando a lente 50-200mm). Confesso que eu quase nao uso, pura preguiça de ficar mexendo depois no pc... Mas, eu gostei do resultado, preciso usar mais!!!

Bom, críticas, sugestões, mais que bem vindas! (podem descer a lenha também!! rsssss...)


Tendando fotografar os meninos brincando no escorregador do parquinho.
Interessante que inicialmente eu estava no manual... O Beto deu a dica de como usar corretamente o modo AV fazendo compensação em 1/2 ponto. O resultado ficou bem melhor!
1. ...  2.


Esse menino chegou todo curioso pra ver o que é que a gente estava fazendo...





O Beto trocando a bateria por um jogo de pilhas no grip...





Beto + Canon + Tanron (por sinal, achei sensacional essa lente dele!!!)
Foto em contraluz... Céu estourado...   :wallbash:  :laughing:   :wallbash:  





Começou a escurecer, já que não tem luz pra fotografar, vamos dar uns tiros nuns biscoitos... hehehehehehe...





Até que a gente conseguiu acertar alguns...  :laughing:





De noite, Minha esposa e uma sobrinha. Flash Vivitar 285HV rebatido no teto.

1.


2.




Abraços!  :thmbup:
« Última modificação: 18 de Julho de 2007, 18:07:32 por davisato »
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2007, 08:03:01
Aí Davi, tá desencantando.
Os retratos ficaram muito bons. E já está íntimo com o flash.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2007, 11:57:49
:clap:  :clap:  :clap:  Muito bom os resultados! Parabéns davi.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Deivisson Fernandes

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 409
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/36773418@N00/
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2007, 12:47:25
Citar
Esse menino chegou todo curioso pra ver o que é que a gente estava fazendo...
Nossa ficou um otimo retrato. os olhos dele parece duas jaboticabas (O;O)  :laughing:  
Deivisson Fernandes Betim / Belo Horizonte-MG
Flickr



Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, amar é admirar a fotografia e uma forma de expressar um ato ou fato que nunca acontecera da mesma forma no seu espaço de tempo...



Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2007, 18:05:56
Citar
Citar
Esse menino chegou todo curioso pra ver o que é que a gente estava fazendo...
Nossa ficou um otimo retrato. os olhos dele parece duas jaboticabas (O;O)  :laughing:
Deivisson,

 :laughing:  Eu tinha dado uma arrumadinha no PS, pq. ficou um tiquinho desfocado... Acho que exagerei um pouco...   :laughing:

Luiz, Valeu! Obrigado!  :thmbup:

Paulo,

Eu até que clico bastante... O dedo é até bem nervoso... Só que eu fico meio receioso de postar...  :laughing:


Agora temos que esperar pelas fotos do Beto!

abraços!
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2007, 20:17:41
Isso ai Davi.. muito bacana os retratos.  :thmbup:  :thmbup:


[ ]'s











Agora nem vou comentar nada da cor da camisa do Beto.  :risada2:  :risada2:  :risada2:  
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2007, 10:22:20
Davi..  :clap:  :clap:

André.. resposta #1... "e o que tem a cor salmão???"   :risada2:  :risada2:  :risada2:  
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2007, 12:52:19
Citar
resposta #1... "e o que tem a cor salmão???"   :risada2:  :risada2:  :risada2:
resposta #2... "minha camisa é goiaba. Tá entendido?"

 :risada2:  
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2007, 18:47:55
Uai sô!!!?? Cadê o Beto??

Sei não moçada... acho que ele arrumou uma namorada por lá e resolveu ficar por lá mesmo...  :laughing:

hehehehee... boiei com essa estória da camisa cor de rosa... rssssss  :laughing:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2007, 21:03:39
Muito boas, Davi, parabéns!  :thmbup:
Principalmente as duas últimas, a iluminação está perfeita!
Como eu sou curioso mesmo, gostaria de te perguntar sobre as condições do rebatimento que vc fez, pois pelas fotos parece que as modelos estavam sob uma tenda branca (pelo menos parece que é isso...). A minha curiosidade é quanto a iluminação de preenchimento, que ficou muito boa também. Você conseguiu isso com o disparo simultâneo do flash da câmera (se é que isso é possível), haja vista o Vivitar 285 não ter o flash de preenchimento? Ou foi devido à baixa velocidade (1/60 e 1/45)?

Abraços...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #10 Online: 19 de Julho de 2007, 23:54:43
Fala Davi, bacana demais te reencontrar lá em Matutina. Foi uma boa conversa, apesar de muito curta. Você está devendo uma ída em BH para fazermos um passeio em sua homenagem. É só avisar a data.

Amanhã postarei umas fotinhas, mas coisa pouca. Quase não fotografei. Fiz umas tentativas das crianças descendo no tobogan mas acho que não vai salvar quase nada. Enfim, amanhã posto, como disse.

No mais, foi um imenso prazer poder bater papo com você e trocar experiências. Mas confesso que gostei mais foi dos tiros nos biscoitos, rsrsrsrsrs.

Abraços,  


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2007, 23:57:35
Citar
Agora nem vou comentar nada da cor da camisa do Beto.  :risada2:  :risada2:  :risada2:
E eu nem vou comentar o fato de você não querer comentar a cor da minha camisa. Qualquer coisa foi o Davi que errou no white balance, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

brincadeira Davi. Esse pessoal que não tem coragem de usar uma camisa salmon porque tem medo de ir para o lado cor-de-rosa da vida é foda, rsrsrsr.

 


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2007, 23:58:59
Citar
Davi..  :clap:  :clap:

André.. resposta #1... "e o que tem a cor salmão???"   :risada2:  :risada2:  :risada2:
Ihhhhhhh! Você tbem Fran? Olha que eu não te entrego seu dvd com as fotos no sábado, rsrsrsrsrs.


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2007, 00:00:44
Citar
Uai sô!!!?? Cadê o Beto??

Sei não moçada... acho que ele arrumou uma namorada por lá e resolveu ficar por lá mesmo...  :laughing:

hehehehee... boiei com essa estória da camisa cor de rosa... rssssss  :laughing:
Antes tivesse ficado por lá com uma Matutinense.... voltei na segunda cheio de trabalho que deixei acumulado por causa da viagem. Mas foi por uma boa causa.

Até,  


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2007, 03:07:11
Citar
Muito boas, Davi, parabéns!  :thmbup:
Principalmente as duas últimas, a iluminação está perfeita!
Como eu sou curioso mesmo, gostaria de te perguntar sobre as condições do rebatimento que vc fez, pois pelas fotos parece que as modelos estavam sob uma tenda branca (pelo menos parece que é isso...). A minha curiosidade é quanto a iluminação de preenchimento, que ficou muito boa também. Você conseguiu isso com o disparo simultâneo do flash da câmera (se é que isso é possível), haja vista o Vivitar 285 não ter o flash de preenchimento? Ou foi devido à baixa velocidade (1/60 e 1/45)?

Abraços...
Heber,

Tudo blz?

Fiz com o flash rebatido no teto mesmo. 90 graus se não me engano, e realmente foi debaixo de uma tenda. Nessa exposição, eles montam essas tendas no meio do parque de exposições, de modos que fica todo mundo nas mesas ali.

A foto original na verdade ficou subesposta, mas como foi em raw, foi fácil corrigir depois. Esse efeito de "preenchimento", acredito que se deva realmente a baixa velocidade das fotos, 1/45 e 1/60. Nisso, acho que o estabilizador no corpo da K10d ajuda bastante. Na hora estava com a 50-200 na câmera fazendo testes, Talvez se fosse com a lente do kit em 55mm ficasse até melhor o resultado... não sei...

Qdo usava o Vivitar 285HV com a S9000, seguia uma receitinha de bolo qto a setagem dele. geralmente em 1/125, e mudava um pouco a abertura de acordo com a distância. Depois lendo na comunidade da S9000 no Orkut, um comentário que com velocidades abaixo de 1/90 tb. se conseguia capturar um pouco a luz ambiente. Então foi meio que um teste essas fotos.

Agora eu estou mesmo é apanhando feio do WB do raw... rsssss... (acho que é tanta opção e possibilidade), que eu não sei o que fica melhor... se vc observar bem, essas duas fotos são parecidas, mas ficam bem diferentes devido ao WB...  Tb. já li dizendo que o WB setado em "Nublado", da um  tom amarelado que fica mais "caloroso", e parece que isso é mto usado me fotos de casamento por exemplo.

Na outra foto, (mais branca), usei aquela ferramenta de WB do ACR. Que pelo que entendi, se clicar em algo branco na foto, o programa regula o WB automaticamente... bastando depois fazer outros ajustes...

Pouco antes de fazer essas fotos, o Beto estava discutindo sobre esse lance de conseguir segurar a cam e fazer fotos em baixa velocidade sem tremer. (parece que a galera de BH consegue até segurar em 1/15 sem tremer...   :worshippy: )  Seguindo a dica dele, deixei a alça da cam mais curta e usei sobre o ombro ao invés de sobre o pescoço, deixando a mesma bem esticada.  :worshippy:  Realmente fica bem mais firme que sobre o pescoço.


OBS: Pessoal, se vcs tiverem sugestões e ou correções sobre o que eu coloquei aqui, ficaria agradecido... hehehehehe... de repente eu tô é falando a maior bobajada... hehehehehe...  :laughing:


abraços!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG