Autor Tópico: Opnioes sobre a Kodak dx-6490  (Lida 2941 vezes)

rafael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
Online: 15 de Novembro de 2004, 23:35:25
Ja tiverao varios topicos desses aqui, mais o pessoal nunca falo sobre ela, em geral mandao comprar outra ;)

alguem tem, ja usou esta maquina ? eu ja a comprei a algum tempo

nao gosto de algumas coisas nela, as vezes o AF trava mais a imagem sai sem foco mesmo assim, em ambientes escuros o af quase nunca foca
com uso do adpatador de lentes, ele interfere no af e no flash (impossivel usar o flash da maquina com o adaptador

e as imagens as vezes, mesmo com iso 80 saem com algum ruido

alquem que ja usou esta maquina pode opinar ?


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2004, 10:01:52
Rafael,

As cameras compactas da Kodak são realmente de qualidade um pouco inferior que as marcas que são voltadas para o mercado profissional. Em sua própria história, a Kodak veio para atender os consumidores "leigos".

Minha primeira digital foi uma Kodak. Acredite... Eu não compraria outra dela.

Um abraço,
Fernando
« Última modificação: 16 de Novembro de 2004, 10:02:26 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


rafael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2004, 10:36:00
nao acredito que uma kodak dcs14 seja um equipamento leigo, nem que um dos seus backs digital pra formato medio

alias a kodak fabrica sensores ccd pra outras marcas , inclusive algumas Fuji

Logo discordo um pouco de sua opniao


mais queria opnioes especificas da dx6490 ( a maquina com 10x de zoom 4mp )


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2004, 11:10:27
Rafel, esta é uma comunidade e você perguntou a opinião. Como proprietário de uma digital point-and-shoot Kodak, compartilhei minha experiencia com a marca, só isso.

Se houver alguem que possua essa Kodak, agradecemos a ajuda....

Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2004, 11:12:14
Posso dar uma opinião?

A melhor coisa a fazer quando temos interesse numa câmera é ler os reviews e os fóruns específicos para aquela câmera, ler as especificações e cotejar com outras especificações e fóruns.

No dpreview há fóruns para quase todas as câmeras, e normalmente nesses fóruns os defeitos das câmeras são logo falados.

Toda câmera tem seus defeitos, é claro. Dessa Kodak, já ouvi falar serem as lentes, apesar do nome, não muito boas. Pode ser verdade ou não, pois não é muito comum encontrar quem a tenha.

Meu critério para escolher uma câmera é o seguinte: pelo dinheiro que quero pagar, qual os defeitos me incomodam menos, e quais as virtudes me interessam mais? Segunda pergunta: No balanço de virtudes e defeitos, a câmera é a melhor relação custo/benefício? terceira pergunta: O meu objetivo primcipal na compra estará absolutamente atendido por ela?

Esta câmera que cita é pouco conhecida, então é o seu julgamento mesmo que importará mais.

O que o Fernando disse sobre as Kodak se aplica às point-and-shot, e eu já usei uma também e destestei, mas certamente esta que você fala é diferente. Compare com as concorrentes, seja com as concorrentes em tipo, seja com as concorrentes em preço.

Ivan