Autor Tópico: Qual a melhor camera para fotos em iso 3200?  (Lida 7299 vezes)

Ricardo Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo de Sá
Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2007, 18:55:46
Citar
Pedro, eu uso muito essa configuração, e às vezes tenho até que puxar o iso pra 6400 e 12800, mesmo usando f/2.8

   Como puxamos o ISO para 6400 e 12800 ?

Abs.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2007, 19:00:51
olá


sou suspeito.r.s..pois tenho a Fuji S5 pro...e gosto muito dela...mas a 5D tb é boa....so que com o preço dela eu compro a S5 pro e sobra quase para comprar a 70-200 VR.....acho que da canon o que compensa mesmo é a MKIII....isso quando ficar boa..porque ainda ta na UTI da canon.rs..rs..

mas é como eu afirmo..comprar uma camera só porque tem baixo nivel de ruído em ISO alto não é bom negocio...tem que contar com o conjunto optico, flash(SB800), robustez, custo. etc...

abraço!


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2007, 19:05:36
Guevara!

É tudo brincandeira, não leve a mal :thmbup:  :giveup:  


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #18 Online: 22 de Julho de 2007, 22:03:55
Citar
Guevara!

É tudo brincandeira, não leve a mal :thmbup:  :giveup:
Claro que nao....tava só brincando tb.... :bye1:
« Última modificação: 22 de Julho de 2007, 22:05:01 por GUEVARA »


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2007, 22:28:26
Citar
Citar
Citar
Guevara!

Tu é um jovem "inteligente" ... acaba com essas neuras e vai tirar fotos ... :snack:
Por isso mesmo que quero uma boa camera, se fosse burro, me contentaria com qualquer uma :laughing:
Uma boa câmera não precisa ser ótima em ISO 3200 com lente 2.8

A sua pergunta inicial e depois ainda falando "digamos com lente 2.8" é muito infantil pra quem realmente quer adquirir uma boa câmera e fotografar bem.
Discordo plenamente de vc....,a camera pode ser boa sim, e mesmo com lente 2.8, gerar maior ruido do que uma outra....isso depende de varios fatores, por isso a pergunta,e ver com quem ja usou varios modelos de cameras, a sua opiniao.....nao vi nada de infantil nisso, por isso pesquizo, para nao comprar uma camera equivocado, tipo a d80, que é uma otima camera, mas para iso alto, gera maior ruido do que a 30d...e assim po diante....


Cristian

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • cristiandomingues.com
Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2007, 23:50:52
pra mim é a que eu tenho..
20D :P

ISO 3200 é uma coisa, acertou a fotometria, tem uma imagem com ruido baixo.. agora um pouco sub ou super.. ai já era..

e sobre lente 2.8 e tal..
acho nadaver..

tem que ser uma lente de qualidade ;)

tenho uma 15mm Fisheye que em 2.8 tem mais CA que sei lá o que.. mas a partir de 3.5 é perfeita.


antes de tudo, que tipos de foto irá fazer?
cada marca/camera tem seus prós em contas..


vicente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #21 Online: 23 de Julho de 2007, 10:21:50
Bem, em relação à ruído a 5d era "the king of the hill" pois tinha alguma coisa como meio ponto de vantagem em relação à 30d. Com o lançamento da 1d MK III a coisa mudou. Pelos testes que vi pelos usuários do dpreview o ISO 3200 da MK III é quase igual ao 1600 da 5d. Ou seja, a MK III deve ganhar por meio ponto. Mas o mais importante, como alguém já falou, é a exposição correta. Subexpos  já era não importa a câmera.
Um abraço


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #22 Online: 23 de Julho de 2007, 11:55:22
Sim vicente..., a exposiçao correta é fundamental..., o problema é nas áreas escuras da foto, onde mesmo estando exposto corretamente, essas áreas mostram bem o ruido. E de camera para camera, umas apresentam esse ruido em tamnho maior do que as outras.
ex. aD80 tem um ruido maior que a D70.Nao que ela tenha mais ruido, apenas o tamnho dele é maior.
Agora, ja em algumas cameras, nota-se menos esse ruido nas áreas escuras.
 
« Última modificação: 23 de Julho de 2007, 11:56:33 por GUEVARA »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Julho de 2007, 12:54:35
Das três câmeras inicialmente faladas e mais a MarkIII eu acho que a diferença em ruído não deve ser levada tanto em consideração, agora a latitude da S5 em uma única imagem deve ser algo fantástico para quem realmente se preocupa com a qualidade das fotos.

 


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #24 Online: 23 de Julho de 2007, 13:02:36
Citar
Das três câmeras inicialmente faladas e mais a MarkIII eu acho que a diferença em ruído não deve ser levada tanto em consideração, agora a latitude da S5 em uma única imagem deve ser algo fantástico para quem realmente se preocupa com a qualidade das fotos.
A questão aí é o uso, que ainda não está bem claro... Como ele fala em iso 3200 e lente f/2.8, imagino que seja em espetáculos, e aí a S5 é muito lenta (especialmente se você quiser usar toda a latitude dela).


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #25 Online: 23 de Julho de 2007, 13:05:03
Citar
Citar
Pedro, eu uso muito essa configuração, e às vezes tenho até que puxar o iso pra 6400 e 12800, mesmo usando f/2.8

   Como puxamos o ISO para 6400 e 12800 ?

Abs.
Dá uma olhada aqui:

http://forum.fotografiabrasil.com/index.php?topic=15721.0


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #26 Online: 23 de Julho de 2007, 13:12:57
O que gera mais ruído é o Monitor. A impressão tem uma capacidade enorme de "redução de ruído".
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #27 Online: 23 de Julho de 2007, 13:23:16
Citar
O que gera mais ruído é o Monitor. A impressão tem uma capacidade enorme de "redução de ruído".
Exato.....

O monitor, principalmente quando descalibrado, é um grande amplificador de ruído.
Por isso colocar uma amostra em tamanho desejado e ampliar para ver no papel como fica é fundamental..... até para conhecer os limites da câmera.  :thmbup:  
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Cristian

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • cristiandomingues.com
Resposta #28 Online: 23 de Julho de 2007, 13:24:56
Citar
ex. aD80 tem um ruido maior que a D70.Nao que ela tenha mais ruido, apenas o tamnho dele é maior.
Agora, ja em algumas cameras, nota-se menos esse ruido nas áreas escuras.
D70 é a que tem o maior Ruído..
eu tive 1 e sei bem o que é fotografar em ISO alto...
 :wallbash:

camera maravilhosa, mas subiu o ISO, e os problemas aparecem


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #29 Online: 23 de Julho de 2007, 14:03:51
Citar
Citar
O que gera mais ruído é o Monitor. A impressão tem uma capacidade enorme de "redução de ruído".
Exato.....

O monitor, principalmente quando descalibrado, é um grande amplificador de ruído.
Por isso colocar uma amostra em tamanho desejado e ampliar para ver no papel como fica é fundamental..... até para conhecer os limites da câmera.  :thmbup:
 :thmbup:  :thmbup: