Autor Tópico: filtros como usar?  (Lida 2486 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 31 de Julho de 2007, 20:15:13
Citar
:denken: Como o Seleno comentou, o filtro é colocado ivariavelmente na frente da lente.
E como funcionam os filtros de gelatina que você coloca na região de encaixe da lente?


Luiz Oliveira

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2007, 20:39:56
:denken: Infelizmente não conheço este sistema.
Sei que existe um suporte universal, que pode receber filtros de plástico, gelatina ou vidro. Ele é montado em frente à objetiva da câmera, e pode também receber um para-sol.
Como os filtros de rosca possuem preço mais elevado, com medidas fixas (problema contornado parcialmente com pelo uso de aneis de adaptação, dentro de certos limites), os suportes universais saem mais em conta. Neles, o filtro não é circular, mas quadrado: onde a vantagem está no fato de poder trocá-lo, sem necessdidade de mudar o suporte.

Conheço, sei quem tem, mas nunca usei um suporte desses. Quando quis comprar um, o lojista não  me aconselhou a comprá-lo devido a entrada das DSLR no mercado. Na dúvida não comprei. Possuo alguns de rosca.
 :thmbup:  
Luiz Oliveira
Belo Horizonte - MG

http://www.flickr.com/photos/luizoliveira76/


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #17 Online: 12 de Agosto de 2007, 09:39:23
Eu comprei vários filmes para preto e branco e colorido. Muito legais, todos da Hoya. Eu acho estranho os filtros dos programas de manipulação de imagem. Prefiro os filtros de verdade mesmo, além do fato de que sair para fotografar e trocar filtros é fotografia, enquanto manipular as imagens no computador não é fotografia, mas sim informática. Não fica bonito como por um filtro sépia na câmera e sair num dia de sol para fotografar lugares de arquitetura antiga.  :denken: