Autor Tópico: Lentes TAMRON  (Lida 5087 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #15 Online: 25 de Julho de 2007, 00:47:19
Citar
Citar
Vc não quer fazer boas fotos? Então tem que ter lente BOA.
Também não é assim né... Muito mais importante do que qualidade óptica, o que está atrás da câmera que é essencial para uma foto realmente boa :)
Isso na maioria das vezes é papo furado.
Claro que com um equipamento ruim vc pode fazer fotos expressivas, mas aí vc tem talento e se vc tem talento vc vai ficar muito limitado pelo equipamento e a quantidade de fotos boas e expressivas vão ser bem menores do que se estivesse usando um bom equipamento.
Existem zilhões de situações onde um pessoa com talento fica muito limitada pelo equipamento. Tal ponto que o impede de fazer boas fotos.
Uma pessoa com talento e equipamento ruim consegue fazer 2 fotos boas.
Na mesma situação, mas usando um bom equipamento ele conseguiria fazer 40 boas fotos...
Num aniversário: Fotografar com equipamento ruim rende fotos de má qualidade técnica (flash, ruido, lente, af lento, erro de foco...). Com equipamento bom as fotos ganham vida e beleza: cores, nitidez, contraste, texturas...

A falta de Um tripé ou um vagabundo te impede de fazer muitas fotos bonitas...


Fiz uma foto de uma simples flor (composição simples, também) que se tivesse feito com lente e máquina meia boca não teria conseguido registrar a beleza da cena.

Claro que equipamento faz diferença.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #16 Online: 25 de Julho de 2007, 01:00:35
Lokss, as lentes "L" são lentes de ótima qualidade ótica da Canon e costumam ser bem caras.
A Tamron tem a 17-50 2.8 que se iguala ( dizem que até melhor) em termos de qualidade ótica a uma similar "L" da Canon, só que custando bem menos.

Galera, todos sabem que a lente que mais se usa na maioria das vezes é uma que ofereça uma grande angular (nas digitais uma 17mm) e que chegue ao redor de 50mm.
O colega tá começando e ele corre o risco de optar por uma lente que não vai oferecer justamente uma grande angular. Isso sem falar na qualidade.
Lokss, se vc comprar uma lente que comece em 28mm vc vai ficar com grnades dificuldade para fazer uma grande variedade de fotos.
A tamron sugerida além da indiscutível qualidade ótica e do rangem ideal para o dia a dia, oferece a capacidade de uma quase macro.

Lokss, pelo amor de Deus, compre só a Tamron por enquanto se quer realmente qualidade nas fotos.
Se for o caso (já que parece que vc não tem muita experiência) compre a XT com a lente do Kit que é uma 18-50 (de má qualidade ótica, diga-se) e usando ela vc vai ver que é a lente que vc mais vai usar devido ao range (18-50). Depois compra outra de melhor qualidade ótica.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


lokss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Julho de 2007, 08:01:15
Citar
Lokss, as lentes "L" são lentes de ótima qualidade ótica da Canon e costumam ser bem caras.
A Tamron tem a 17-50 2.8 que se iguala ( dizem que até melhor) em termos de qualidade ótica a uma similar "L" da Canon, só que custando bem menos.

Galera, todos sabem que a lente que mais se usa na maioria das vezes é uma que ofereça uma grande angular (nas digitais uma 17mm) e que chegue ao redor de 50mm.
O colega tá começando e ele corre o risco de optar por uma lente que não vai oferecer justamente uma grande angular. Isso sem falar na qualidade.
Lokss, se vc comprar uma lente que comece em 28mm vc vai ficar com grnades dificuldade para fazer uma grande variedade de fotos.
A tamron sugerida além da indiscutível qualidade ótica e do rangem ideal para o dia a dia, oferece a capacidade de uma quase macro.

Lokss, pelo amor de Deus, compre só a Tamron por enquanto se quer realmente qualidade nas fotos.
Se for o caso (já que parece que vc não tem muita experiência) compre a XT com a lente do Kit que é uma 18-50 (de má qualidade ótica, diga-se) e usando ela vc vai ver que é a lente que vc mais vai usar devido ao range (18-50). Depois compra outra de melhor qualidade ótica.
O problema, no momento, é grana. Esta Tamron 17-50 custa cerca de US$ 449,00 e como estou investindo no restante do equipamento fica dificil arrumar esta grana. Tenho cerca de US$ 200,00 para as lentes, o que voce acha desta Sigma ?
Posso optar pela lente do kit da XTi e mais esta sigma abaixo.

Zoom Super Wide Angle 18-50mm f/3.5-5.6 DC Autofocus Lens for Canon EOS Digital Cameras


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #18 Online: 25 de Julho de 2007, 08:52:00
Bucephalus,

Muito obrigado pela dica. Eu fico pensando em comprar a Canon que eu te falei, pois aos pouquinhos poderei ir mantando o meu repertório de lentes para a minha SLR. Mas tem uma hora que as despesas da vida param a gente. Bato boas fotos, por isso acho que tenho talento, apesar da pouca técnica que procuro obter lendo livros e o que os fotomaníacos aqui do forum escrevem.

Bem, legal a sua análise sobre as duas lentes. Vou pensar com carinho sobre qual comprar. Sei que se eu comprar a Canon, daqui a pouco estarei sempre comprando outras lentes fixas até ter um jogo completo, mas haja grana. Por sorte, uma amiga vem de NY agora em agosto, e ela vai passar na BHPhoto pra mim.

Abs.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #19 Online: 26 de Julho de 2007, 02:40:33
Citar
Citar
Lokss, as lentes "L" são lentes de ótima qualidade ótica da Canon e costumam ser bem caras.
A Tamron tem a 17-50 2.8 que se iguala ( dizem que até melhor) em termos de qualidade ótica a uma similar "L" da Canon, só que custando bem menos.

Galera, todos sabem que a lente que mais se usa na maioria das vezes é uma que ofereça uma grande angular (nas digitais uma 17mm) e que chegue ao redor de 50mm.
O colega tá começando e ele corre o risco de optar por uma lente que não vai oferecer justamente uma grande angular. Isso sem falar na qualidade.
Lokss, se vc comprar uma lente que comece em 28mm vc vai ficar com grnades dificuldade para fazer uma grande variedade de fotos.
A tamron sugerida além da indiscutível qualidade ótica e do rangem ideal para o dia a dia, oferece a capacidade de uma quase macro.

Lokss, pelo amor de Deus, compre só a Tamron por enquanto se quer realmente qualidade nas fotos.
Se for o caso (já que parece que vc não tem muita experiência) compre a XT com a lente do Kit que é uma 18-50 (de má qualidade ótica, diga-se) e usando ela vc vai ver que é a lente que vc mais vai usar devido ao range (18-50). Depois compra outra de melhor qualidade ótica.
O problema, no momento, é grana. Esta Tamron 17-50 custa cerca de US$ 449,00 e como estou investindo no restante do equipamento fica dificil arrumar esta grana. Tenho cerca de US$ 200,00 para as lentes, o que voce acha desta Sigma ?
Posso optar pela lente do kit da XTi e mais esta sigma abaixo.

Zoom Super Wide Angle 18-50mm f/3.5-5.6 DC Autofocus Lens for Canon EOS Digital Cameras
Melhor comprar com a lente do Kit somente e juntar dinheiro para depois comprar a boa. Vai fotografando com a do Kit e juntando dinheiro. Enquanto isso vc ganha experiência para decidir melhor.
Esta lente Sigma deve ficar um pouco acima do nível da Canon de Kit e não acho que valha a pena pagar por pouca diferença.
Se vc optasse por um corpo Nikon vc teria a boa opção de comprar a ótima 18-70 DX, que tem usada,  quase nova, sendo vendida por vários colegas por cerca de 700,00 reais. A qualidade ótica dela é bem legal e tem um ótimo range para o dia a dia.

Tem um colega de Santo anunciando uma Tamron 17-50 2.8 (para Canon) nova por 1200,00. Ele anunciou no BRFoto.
Acho uma ótima oportunidade para quem procura uma lente de nível profissional, óticamente falando
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #20 Online: 26 de Julho de 2007, 08:47:18
Citar
Lokss, as lentes "L" são lentes de ótima qualidade ótica da Canon e costumam ser bem caras.
A Tamron tem a 17-50 2.8 que se iguala ( dizem que até melhor) em termos de qualidade ótica a uma similar "L" da Canon, só que custando bem menos.

Galera, todos sabem que a lente que mais se usa na maioria das vezes é uma que ofereça uma grande angular (nas digitais uma 17mm) e que chegue ao redor de 50mm.
O colega tá começando e ele corre o risco de optar por uma lente que não vai oferecer justamente uma grande angular. Isso sem falar na qualidade.
Lokss, se vc comprar uma lente que comece em 28mm vc vai ficar com grnades dificuldade para fazer uma grande variedade de fotos.
A tamron sugerida além da indiscutível qualidade ótica e do rangem ideal para o dia a dia, oferece a capacidade de uma quase macro.

Lokss, pelo amor de Deus, compre só a Tamron por enquanto se quer realmente qualidade nas fotos.
Se for o caso (já que parece que vc não tem muita experiência) compre a XT com a lente do Kit que é uma 18-50 (de má qualidade ótica, diga-se) e usando ela vc vai ver que é a lente que vc mais vai usar devido ao range (18-50). Depois compra outra de melhor qualidade ótica.
Gostaria de lembrar que apesar da boa qualidade ótica e abertura constante da Tamron.....não se deve esquecer que:
 1- as lentes Canon série L são vedadas contra poeira e humidade.
 2- manutenção muito mais fácil na rede autorizada e
 3- na hora de vender sem dúvida alguma a Canon terá maior liquidez e aceitação.

Cada um faz o que lhe convém de acordo com o gosta pessoal, preço etc...mas a comparação, ¨não tirando o mérito da lente Tamron¨, é desigual.
Luiz


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #21 Online: 26 de Julho de 2007, 10:36:04
Luiz, nem toda lente L é vedada.... Aliás, muitas não são vedadas......
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #22 Online: 27 de Julho de 2007, 02:10:37
Luiz, vender (e também comprar) uma Lente conceituada e barata é mais fácil que vender uma lente conceituada e CARA.

Falou da manutenção, mas com a diferença de preço da para ficar com uma reserva de grana para manutenção caso ocorra algum problema e ainda sobra uma graninha.
« Última modificação: 27 de Julho de 2007, 02:17:03 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.