Autor Tópico: Mudança de Sistema  (Lida 2907 vezes)

Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #15 Online: 29 de Julho de 2007, 00:33:48
A D200 é tipo 1D Mark, ou não chega a tanto ???
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #16 Online: 29 de Julho de 2007, 01:41:22
ola Nigazz

eu tive canon digital e mudei para a fuji com lentes nikon..tamron..sigma...eu acho o seguinte: se vc nao esta satisfeito com o sistema deve troca-lo como eu fiz....mas antes de fazer uma mudança dessas...procure experimentar os modelos que vc tem interesse, analise as fotos e veja se e vantagem ou nao....para mim a canon foi ruim...pois eu queria uma camera que me oferecesse fotos em JPEG com alta qualidade...e a fuji me ofereceu isso...

agora o que é bom para mim pode nao ser bom para vc...conheço muita gente que faz otimas fotos com a CANON....lindos trabalhos....mas conheço muita gente que faz otimos trabalhos com NIKON, Fuji, pentax..etc..

eu acho que se for para trocar a 30D seria melhor a D200....ou Fuji S3 ou S5 pro....nao aconselharia pegar a 5D a nao ser que vc tenha muita grana para investir em lentes...aí vale a pena...


a D200 e semelhante a 30D.."5D"..a MKII esta para a D2Xs...


abraço!


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #17 Online: 29 de Julho de 2007, 13:59:29
Citar
ola Nigazz

eu tive canon digital e mudei para a fuji com lentes nikon..tamron..sigma...eu acho o seguinte: se vc nao esta satisfeito com o sistema deve troca-lo como eu fiz....mas antes de fazer uma mudança dessas...procure experimentar os modelos que vc tem interesse, analise as fotos e veja se e vantagem ou nao....para mim a canon foi ruim...pois eu queria uma camera que me oferecesse fotos em JPEG com alta qualidade...e a fuji me ofereceu isso...

agora o que é bom para mim pode nao ser bom para vc...conheço muita gente que faz otimas fotos com a CANON....lindos trabalhos....mas conheço muita gente que faz otimos trabalhos com NIKON, Fuji, pentax..etc..

eu acho que se for para trocar a 30D seria melhor a D200....ou Fuji S3 ou S5 pro....nao aconselharia pegar a 5D a nao ser que vc tenha muita grana para investir em lentes...aí vale a pena...


a D200 e semelhante a 30D.."5D"..a MKII esta para a D2Xs...


abraço!
Bem já usei Fuji, mas as série S Ultra Zoom, elas são ótimas, vc é a segunda pessoa qie me cita a Fuji, vou tentar ver se encontro Fuji, já que tbm procuro JPG com mais qualidade ...

Vc usa qual Fuji ?? S3 Ou S5 Pro ??

Valeu
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #18 Online: 29 de Julho de 2007, 19:08:42
Eu troquei todo meu sistema Canon ( e eu tinha muita coisa ) pela Fuji S3 e lentes Nikon ( eu trabalho com social ). não foi traumático e nem difícil. Só é necessário um período de adaptação. Hoje estou muito mais satisfeito principalmente com realação ao JPG. Mas cuidado: a Fuji exige muito mais do conhecimento do fotógrafo.... MAs vale muitíssimo a pena.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #19 Online: 29 de Julho de 2007, 22:18:24
Citar
Eu troquei todo meu sistema Canon ( e eu tinha muita coisa ) pela Fuji S3 e lentes Nikon ( eu trabalho com social ). não foi traumático e nem difícil. Só é necessário um período de adaptação. Hoje estou muito mais satisfeito principalmente com realação ao JPG. Mas cuidado: a Fuji exige muito mais do conhecimento do fotógrafo.... MAs vale muitíssimo a pena.
Guto,

pelo jeito a Fuji deve ser show mesmo, o grande problema é o valor dela, andei pesquisando está além das cameras que tenho pesquisado ... se ela exige mais conhecimento, acho que preciso aprender um pouco mais então ...

Abs.
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Guilherme K

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Julho de 2007, 08:04:24
Eu tenho uma 30D e só uso em JPG, mas também não gosto muito do resultado final das fotos. Até pensei que minha máquina estava com problemas e fiz uma revisão na Namba.
Uso por gosto, amadoramente, mas vou começar a usar o RAW e me aperfeiçoar antes de "descer a lenha" na Canon.
Mas esse tópico me deixou um pouco mais tranqüilo, pois eu pensava que só eu estava descontente com Canon.
EOS 40D e 30D | A700 | 420EX | BG-E2 | 50 f/1.8 | 17-85IS | 28-135IS | 75-300IS | 18-55 | Sigma 28-300

http://profile.imageshack.us/user/guilhermek/
http://www.flickr.com/photos/guilhermek/


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #21 Online: 30 de Julho de 2007, 08:47:06
oi Guilherme K


em raw vc tera bons resultados (quase) em todas as cameras/marcas...eu costumo dizer que o usuario CANON manja mais de PS porque precisa mais dele do que o usuario NIKON/FUJI....o que é uma virtude...pois o photoshop é quase tão necessario quanto saber fotografar.

mas raw tem que gostar e ser paciente...mas depois que vc se acostuma é muito legal! os resultados são otimos.

abraço!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #22 Online: 30 de Julho de 2007, 08:48:28
Citar
Citar
ola Nigazz

eu tive canon digital e mudei para a fuji com lentes nikon..tamron..sigma...eu acho o seguinte: se vc nao esta satisfeito com o sistema deve troca-lo como eu fiz....mas antes de fazer uma mudança dessas...procure experimentar os modelos que vc tem interesse, analise as fotos e veja se e vantagem ou nao....para mim a canon foi ruim...pois eu queria uma camera que me oferecesse fotos em JPEG com alta qualidade...e a fuji me ofereceu isso...

agora o que é bom para mim pode nao ser bom para vc...conheço muita gente que faz otimas fotos com a CANON....lindos trabalhos....mas conheço muita gente que faz otimos trabalhos com NIKON, Fuji, pentax..etc..

eu acho que se for para trocar a 30D seria melhor a D200....ou Fuji S3 ou S5 pro....nao aconselharia pegar a 5D a nao ser que vc tenha muita grana para investir em lentes...aí vale a pena...


a D200 e semelhante a 30D.."5D"..a MKII esta para a D2Xs...


abraço!
Bem já usei Fuji, mas as série S Ultra Zoom, elas são ótimas, vc é a segunda pessoa qie me cita a Fuji, vou tentar ver se encontro Fuji, já que tbm procuro JPG com mais qualidade ...

Vc usa qual Fuji ?? S3 Ou S5 Pro ??

Valeu
olá


eu tinha a S3 pro e agora eu tenho a S5 pro...as duas tem mesma qualidade de imagem..o que muda é o corpo e alguns recursos..

abraço!


Guilherme K

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Julho de 2007, 09:56:47
Citar
oi Guilherme K


em raw vc tera bons resultados (quase) em todas as cameras/marcas...eu costumo dizer que o usuario CANON manja mais de PS porque precisa mais dele do que o usuario NIKON/FUJI....o que é uma virtude...pois o photoshop é quase tão necessario quanto saber fotografar.

mas raw tem que gostar e ser paciente...mas depois que vc se acostuma é muito legal! os resultados são otimos.

abraço!
Obrigado pelas dicas e pela atenção.
EOS 40D e 30D | A700 | 420EX | BG-E2 | 50 f/1.8 | 17-85IS | 28-135IS | 75-300IS | 18-55 | Sigma 28-300

http://profile.imageshack.us/user/guilhermek/
http://www.flickr.com/photos/guilhermek/


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #24 Online: 30 de Julho de 2007, 18:13:19
Citar
oi Guilherme K


em raw vc tera bons resultados (quase) em todas as cameras/marcas...eu costumo dizer que o usuario CANON manja mais de PS porque precisa mais dele do que o usuario NIKON/FUJI....o que é uma virtude...pois o photoshop é quase tão necessario quanto saber fotografar.

mas raw tem que gostar e ser paciente...mas depois que vc se acostuma é muito legal! os resultados são otimos.

abraço!
Marcelo,

o grande de usar RAW é dominar o PS e isso eu ainda não tenho muito ...mas vamos vou ter que aprender se for continuar com a Canon ...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


broering

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
    • www.eduardobroering.com
Resposta #25 Online: 30 de Julho de 2007, 18:35:42
O problema aqui não parece ser de equipamento.
Eu tenho uma nikon D200 e faria as mesmas fotos com uma canon 30D.
Faço um curso de fotografia que é mais negocio.


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #26 Online: 30 de Julho de 2007, 18:58:48
Citar
O problema aqui não parece ser de equipamento.
Eu tenho uma nikon D200 e faria as mesmas fotos com uma canon 30D.
Faço um curso de fotografia que é mais negocio.
É, também fiquei intrigado com essa necessidade de se desfazer da 30D... depois, acompanhando a discussão, vi que o problema está em saber usar o equipamento. Muita gente aqui no fórum ficaria muito feliz se tivesse uma 30D.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #27 Online: 31 de Julho de 2007, 01:13:58
Citar
O problema aqui não parece ser de equipamento.
Eu tenho uma nikon D200 e faria as mesmas fotos com uma canon 30D.
Faço um curso de fotografia que é mais negocio.
Colega,

isso eu tenho plena consciência, no inicio do tópico eu disse que sou totalmente iniciante, com certeza preciso aprender muito, e mesmo que já soubesse, jamais deixaria de aprender, e não só preciso aprender a fotografar como também aprender operar a camera.
Na verdade queria saber coisas em relação ao equipamento Nikon, qual seria a camera que mais se aproxima da qualidade da Canon 30D, questão de qualidade, houve um post que realmente pedi ajuda para um colega na configuração da camera, ma so básico sobre fotográfia eu já conheço, fiz o curso básico na Techimage ...
Valeu pela dica de curso.
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #28 Online: 31 de Julho de 2007, 01:20:51
Citar
Citar
O problema aqui não parece ser de equipamento.
Eu tenho uma nikon D200 e faria as mesmas fotos com uma canon 30D.
Faço um curso de fotografia que é mais negocio.
É, também fiquei intrigado com essa necessidade de se desfazer da 30D... depois, acompanhando a discussão, vi que o problema está em saber usar o equipamento. Muita gente aqui no fórum ficaria muito feliz se tivesse uma 30D.
Franciso,

antes de mais nada obrigado por comentar, mas a minha dúvida, como disse era em relação qual Nikon teria a mesma qualidade da 30D e como ainda estou no inicio dee tudo, fiquei curioso para conhecer equipamento NIkon, tenho muitas dúvidas sobre fotográfia, mas nesse caso é somente sobre qualidade entre as cameras ...

Valeu mesmo ...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/