Autor Tópico: NIKON D80 DÁ PRA USAR  (Lida 1350 vezes)

stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Julho de 2007, 15:15:58
OLÁ AMIGOS DESCULPE DE NOVO PELAS MINHAS PERGUNTAS MAS TENHO DÚVIDAS , POIS ESTOU A COMPRAR MINHA DIGITAL , DENTRO DE DOIS MESES , MAS PRECISO SABER ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O MUNDO DIGITAL...

POIS BEM A MINHA PERGUNTA AOS COLEGAS É:

1ª  - TENHO UM FRATA COM UMA FOTOCELULA QUE SEMPRE USEI COM MINHA ANTIGA FM2, PARA ILUMINAR O AMBIENTE ATRÁS DAS PESSOAS FOTOGRAFADAS, VOCÊS SABEM, COMO NÃO GOSTARIA DE PERDÊ-LO QUANDO COMPRAR A D80 ,

QUERIA SABER SE TEM COMO EU USAR COMO FOTOCELULA , POIS EM CIMA DA MINHA D80 VAI O SB600?? TERIA COMO????

2ª  - SE POR EXEMPLO FOR TIRAR UMA FOTO DE POR DO SOL, EXISTE ALGUM TIPO DE FILTRO AMARELO PARA SOBREPOR NA FOTO , NA PRÓPRIA MÁQUINA, PARA DAR MAIS BELEZA NA FOTO, VCS SABEM! ACRESCENTAR UMA TONALIDADE MAIS FORTE (AMARELO, LARANJA, ETC... ) NA FOTO ????

AGRADEÇO AMIGOS DESDE JÁ !

RESPOSTAS

STALONE


 
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2007, 15:42:06
Sobre filtro: esqueça.......
O PS resolve e evita que vc tenha que comprar ou levar mais coisa. O único filtro que o PS ainda peca muito é o Polarizador.

Você pode usar o SB600 para disparar o Frata por fotocélula, mas não em TTL, já quem em TTL o SB600/800 emite um pré-flash para medição de luz que fará o frata disparar antes da foto.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2007, 22:31:18
Citar
Sobre filtro: esqueça.......
O PS resolve e evita que vc tenha que comprar ou levar mais coisa. O único filtro que o PS ainda peca muito é o Polarizador.

Você pode usar o SB600 para disparar o Frata por fotocélula, mas não em TTL, já quem em TTL o SB600/800 emite um pré-flash para medição de luz que fará o frata disparar antes da foto.
MUITO OBRIGADO GUTO , PELA INFORMAÇÃO, MAS EXISTE A POSSIBILIDADE DE TIRAR ESSE MODO TTL NO FLASH ENTÃO NÉ ? EU TRAVO DIRETAMENTE NO FLASH , OU ALGUMA REGULAGEM NA MÁQUINA?
FIQUEI EM DÚVIDA SÓ NISSO ....
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2007, 22:55:47
Sim... vc pode regular o flash SB600/800 para trabalhar no manual, como nos flashes mais antigos. Aí vc define a potência que quer e trabalha alterando o diafragma ou velocidade.
Eu prefiro trabalhar em TTL, inclusive porque o digital tem gama menor de correção na exposição.
Se vc quer mesmo usar o frata, tem um esquema bem legal para a D80:
Usa um SB800 na D80... ele tem sapata de contato PC. Coloque um sistema de radioflash. Na sapata não há sinal de pré-flash.... portanto o Frata só vai disparar na hora certa.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2007, 12:25:12
OBRIGATO GUTO, VC FOI MUITO IMPORTANTE PRA MIM NAS EXPLICAÇÕES , VOU FAZER O QUE ME DISSE , E ACHO QUE VOU FAZER UM ESFORÇO E COMPRAR UM SB800 , POIS ESSE NEGÓCIO DE RECICLAGEM EU SEI O QUANTO É DURO...
MAS VALEU! MUITO OBRIGADO
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2007, 12:58:37
Ok.... abraços !
Só uma dica: evite escrever tudo com letras maiúsculas ( caps lock ativado ). Isso na internet equivale a estar gritando.

Boa sorte aí nas fotos !
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2007, 14:15:08
Citar
Sobre filtro: esqueça.......
O PS resolve e evita que vc tenha que comprar ou levar mais coisa. O único filtro que o PS ainda peca muito é o Polarizador.
Baixei o PS CS3 Extended ontem, e percebi que agora existem vários filtros novos em relação à antiga versão CS2. Mas se eu entendi direito, você disse que agora também tem filtro polarizador, mesmo que deixando a desejar? Ou você quiz dizer que eles deixam a desejar esse filtro ao não oferece-lo? Gostaria de ver um polarizador virtual, ainda mais se tiver o efeito de rodar o filtro  :denken:  


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2007, 14:51:19
Citar
Citar
Sobre filtro: esqueça.......
O PS resolve e evita que vc tenha que comprar ou levar mais coisa. O único filtro que o PS ainda peca muito é o Polarizador.
Baixei o PS CS3 Extended ontem, e percebi que agora existem vários filtros novos em relação à antiga versão CS2. Mas se eu entendi direito, você disse que agora também tem filtro polarizador, mesmo que deixando a desejar? Ou você quiz dizer que eles deixam a desejar esse filtro ao não oferece-lo? Gostaria de ver um polarizador virtual, ainda mais se tiver o efeito de rodar o filtro  :denken:
O melhor PL virtual está na edição mesmo. Os filtros existentes eu testei e não gostei muito. Nada como o PL direto na lente..... sempre é muito superior ao PS
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2007, 14:55:54
Citar
Citar
Citar
Sobre filtro: esqueça.......
O PS resolve e evita que vc tenha que comprar ou levar mais coisa. O único filtro que o PS ainda peca muito é o Polarizador.
Baixei o PS CS3 Extended ontem, e percebi que agora existem vários filtros novos em relação à antiga versão CS2. Mas se eu entendi direito, você disse que agora também tem filtro polarizador, mesmo que deixando a desejar? Ou você quiz dizer que eles deixam a desejar esse filtro ao não oferece-lo? Gostaria de ver um polarizador virtual, ainda mais se tiver o efeito de rodar o filtro  :denken:
O melhor PL virtual está na edição mesmo. Os filtros existentes eu testei e não gostei muito. Nada como o PL direto na lente..... sempre é muito superior ao PS
Isso com certeza, mas mesmo assim é interessante saber que tem polarizador no PS.