Autor Tópico: Maquiagem para nus  (Lida 9335 vezes)

rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Online: 30 de Julho de 2007, 20:52:38
Olá pessoal

Eu gostaria de saber como e quais tipos de maquiagem vocês usam para corrigir brilhos na pele, imperfeições, bem como deixar o aspecto da modelo mais pálida ou bronzeada. Gostaria de aprender algumas dicas, comentários, técnicas ou indicações de maquiagem de correção para fotografia de nus (principalmente com luz halogena). Também gostaria de saber as marcas que são mais usadas por vocês...
Tudo será bem-vindo!

Um abraço!


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2007, 09:50:18
Rafael,

 Cada macaco em seu galho, dê preferência para chamar um maquiador(a), se você ficar se preocupando com a maquiagem vai estar perdendo tempo em que poderia estar se preocupando com a fotografia.
 
 Mas se for coisas mais simples a própria modelo pode passar, eu não lembro o nome, mas sei que existem cremes que deixam a pele com aparência dourada/bronzeada tem também aquelas que deixam brilhantes.

 A marca mais usada com certeza é CANON...rsrs
São Paulo - SP


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2007, 10:08:39
Melhor maquiagem para Nus: PS.... corrige celulite, barriguinha, dobrinhas, marcas na pele, cicatriz, etc.
Mas se você tiver boas noções de iluminação pode facilitar, pois dependendo da forma como vc ilumina vc realça ou disfarça imperfeições.
Em Nu, maquiar o rosto é complicado, pois o resto do corpo vai ficar com um tom diferente... portanto o maquiador tem que ser bom para seguir o mesmo tom e tem que ser algo mais leve.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2007, 08:37:24
Concordo com o Leandro

Cada macaco em seu galho!!!!

O problema é que deve escolher bem pois às vezes alguns
"maquiadores" querem aparecer mais do que os modelos ou o
fotógrafo.

E dê preferência a quem  já trabalhou com profissionais.

Agora quanto a câmera, a melhor do mundo é a Sony Alfa 100 W (no momento).

Pode não ser a mais usada (ainda)

Na minha home page há fotos de rostos e corpos sem maquilagem em excesso e onde os
recursos de iluminação prevaleceram.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2007, 08:39:31 por AluiZio »
AluiZio -


jotabonfim

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2007, 12:16:53
Ola Rafael, para este tipo vc não precisa de muita maquiagem, tenha um bom kit de iluminação que resolve boa parte, mas sózinho não faz milagre, vc vai precisar do Ivo Pitangui Digital (PS) para muitas modelos. O resto basta saber extrair o melhor de cada modelo.

De  uma olhada nas minhas fotos é basicamente flash e photoshop.

Boa sorte


mauhilst

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2007, 12:32:08
Rafael...

bom... minha opiniao nao eh proficinal... mas do q eu conheço de maquiagem
eu recomendaria algo como base liquida (QUASE do tom q vc quer - mais claro) e um pó da cor q vc queira... (tb chamada de base)

bem... podemos dizer q "VAI PÓ PAKAS" se for nu... pq tem q praticamente maquiar a modelo toda... (ou quase toda)

provavel q vc vá fazer varias poses... tanto em CLOSE como uma foto bem aberta...

entaum eu digo: AR CONDICIONADO NO STUDIO... ou sua modela vai começar a DESMONTAR igual travesti em fim de festa heheheheh :heat:

sempre q possivel retocando o pó (nunca o liquido - se naum borra tudo)

eu se fosse vc arriscaria eu mesmo a maquiar... (ja q tenho alguma experiencia nisso...  :thmbup: )

bom... começa maquiando o rosto... e vai descendo... vai descendo hehehe   :stop:
dai vai da sua intimidade com a Modelo e ela confiar no seu profionalismo...

 :thmbup:

opinioes puramente minhas... alguns testes e vc pega as manhas...

naum sei o q pensa com iluminação mas se for comprar algo pra testar
existem uns Spots de Jardim halogeno de 150W (da ECOLUME se naum me engano)
eu tenho um e uso pra iluminar umas cenas as vezes tanto de filmagem como foto...
soh preciso fazer um controle pra intensidade... (q ajuda bastante...)

eh isso ai...

qq coisa tamos ai... boas fotos
abração...
Mauricio Hilst
MSN
mauhilst@hotmail.com

Equips foto & video:

Aiptek DV6800 3Mpx + SD 1Gb + SD 512Mb
Sony P32 3.2Mpx + MS 256Mb
BENQ DC4500 4.1Mpx + CF 128Mb + CF 128Mb + CAIXA ESTANQUE
Celular Palm Treo 650 Camera VGA + SD 2Gb
Panasonic VHS-C M400 <- VENDO
Sanyo DSC-MZ1 2.1Mpx (Japonesa) <- +/- MORREU

FAÇA SUA PRÓPRIA CAIXA ESTANQUE
Visite: http://eufacoemcasa.blogspot.com


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2007, 02:22:40
mauhilst,
muito legais as suas dicas...eu to contando com uma amiga que vai fazer a maquiagem mais artistica nela (algo meio grunge). O que tenho uma grande duvida e talvez vc possa me ajudar é saber se a base é realmente necessária, já que ela tem por objetivo corrigir as imperefeições, e pra isso, vale mesmo o photoshop no meu caso. O que tenho muita preocupação é com a oleosidade da pele da modelo...e quanto a isso nao sei se ó pó compacto funciona sozinho, sem a base e se ele é passado na pele toda mesmo ou só nas areas propensas a gordura, como o rosto.
Quanto a iluminação, estou um pouco preocupado mesmo...to com um spot desses de jardim de 150 e um de 500 pra tostar jah a guria. E pior, a sala nao tem ar...entao vamos ter um problema sério.
Alguma sugestao?

Valew!


mauhilst

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2007, 12:03:22
Rafael...

assim... se naum tiver a base liquida.. blz... oq eu chamei de "base" eh o q vc chamou de pó compacto ehehehe eh a mesma coisa...

Unnnnn
se vc for rapido e a modelo naum tiver muito calor vc pode usar soh o pó mesmo...
se naum fica do jeito q falei... Travesti no fim do Gala-Gay heheeheh

eu usaria mesmo assim pó no corpo todo... (um bom banho com sabonete neuro antes... pra tirar a oleosidade da pele tb...)

assim vc naum corre o risco de ter q passar 10 horas no PShop arrumando um ponto de reflexo q ficou feio na foto...

quanto a liminação... 500W vc vai torrar a menina mesmo auhauhuhahauahu

se ela for muito branquinha ela vai ficar um camarão eheheheh

coloca a luz mais forte meio longe entaum... pra garantir eheheheh

vai usar algo como cenario ? caixas, lata, pano de fundo, cantos de paredes, plantas... pra um ar grunge eu recomendo cinza, preto, azul marino, verde musco e bordô... eh claro... um branco ou cinza claro pra dar melhor visibilidade caso necessario...

caso vc ache a temperatura vai estar meio alta (clima quente) procure um horario onde o calor seja ameno e talves uma janela aberta mantenha um vento bom pra segurar isso...
com maquiagem melhor frio do q calor...

espero estar ajudando ehehehhe
 
abração...
Mauricio Hilst
MSN
mauhilst@hotmail.com

Equips foto & video:

Aiptek DV6800 3Mpx + SD 1Gb + SD 512Mb
Sony P32 3.2Mpx + MS 256Mb
BENQ DC4500 4.1Mpx + CF 128Mb + CF 128Mb + CAIXA ESTANQUE
Celular Palm Treo 650 Camera VGA + SD 2Gb
Panasonic VHS-C M400 <- VENDO
Sanyo DSC-MZ1 2.1Mpx (Japonesa) <- +/- MORREU

FAÇA SUA PRÓPRIA CAIXA ESTANQUE
Visite: http://eufacoemcasa.blogspot.com


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2007, 10:57:13
Citar
eu to contando com uma amiga que vai fazer a maquiagem mais artistica nela (algo meio grunge).

 Legal, com o tema Grunge você pode até fazer um cenário sem muita dificuldade.

Citar
Quanto a iluminação, estou um pouco preocupado mesmo...to com um spot desses de jardim de 150 e um de 500 pra tostar jah a guria. E pior, a sala nao tem ar...entao vamos ter um problema sério.
Alguma sugestao?

 Fazendo as fotos antes das 11:00h ou depois das 17:00h geralmente não tem problema. Dependendo da temperatura do dia até o horário que o sol tá mais forte não tem problema. Até mesmo porque não vai ter o problema da roupa esquentando a modelo. ;)
 O tamanho do lugar interfere bastante no calor, se for um lugar relativamente grande terá menos problemas.

 Sem ar condicionado !!!! Ventilador nela então, pode ser direto na modelo, só para ter circulação ou até mesmo virado para a luz de 500W que por sinal não acho esquentar tanto assim.

 Se for usar uma luz mais difusa rebatendo ao invés de deixar o foco de luz perto e direto para a modelo esquenta menos ainda. Mas se quiser luz dura e direta fica um pouco pior.
São Paulo - SP


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #9 Online: 03 de Setembro de 2007, 17:52:43
Desculpa Galera, mas o assunto aqui é Maquiagem pra ensaio nu.

Querem discutir qula melhor equipamento, abram um tópico no local correto.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Outubro de 2007, 11:10:21
 UP...

 Alguém conhece o nome de um Spray usado para dar um aspecto de suor no corpo?
 
 A maquiadora que eu conheço não conhece por não ter experiência em ensaios fotográficos.
São Paulo - SP


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #11 Online: 12 de Outubro de 2007, 14:23:56
Cara, eu já vi muita gente usando glicerina naqueles borrifadores de planta. Nunca testei, mas parece muito viável


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2007, 00:37:49
50% glicerina liquida, 50% agua, no borrifador.
Tb serve para dar o suor no copo da cerveja ;)

Sobre a maquiagem da modelo, acho que todos deveriam chamar um maquiador. As bases , que alguns aqui acham que é a mesma coisa que o pó, muitas vezes tem um brilho no próprio líquido, e não tem PS que resolva isso. São feitas para o rosto apenas. Para eliminar leves reflexos de pele oleosa, a modelo deveria trazer alguma coisa na bolsa se ela tiver um mínimo de experiência.

 8)


ICSousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2007, 16:38:32
Acho melhor chamar um maquiador, "cada qual com seu cada qual" até porque essa coisa de fotografo maquiar modelo nú, pode terminar em ensaio pôrno. ::) ::)
"...toda fotografia testemunha a dissolução inexorável do tempo." (Ensaios de Fotografia) Susan Sontag


ICSousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2007, 16:45:26
Quem estiver interessado na discussão Alma X equipamento dá um pulo na sala "Equipamento" no tópico " Os 10 mandamentos para não se tornar um adorador...." e verá uma brilhante disputa de argumentos.
"...toda fotografia testemunha a dissolução inexorável do tempo." (Ensaios de Fotografia) Susan Sontag