Autor Tópico: Com licença!  (Lida 1916 vezes)

Fausto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Online: 05 de Junho de 2005, 14:07:17
Olá!!!    ;)

Geralmente me sinto melhor pedindo por favor p/ usar um fórum e certamente farei o mesmo com esse aqui e p/ começar, peço ajuda aos amigos. Com licença!

Não sou um fotógrafo profissional e sim um entusiasta que está se dedicando a aprender um pouco mais sobre essa arte maravilhosa. Embora tenha feito um curso de fotografias no início da década de 80 e ainda por cima ter montado um laboratório P&B em casa, não tenho muita experiência com essa câmeras digitais.

Comprei faz aproximadamente um ano um câmera Nikon Coopix 2100 e foi com ela que comecei a praticar. Hoje tenho uma Fuji S5100 e estou impressionado com as qualidades dessa câmera. Minhas dúvidas são três:

1°- Posso fazer uso de lentes "close-up" com ela?
Percebi uma grande perda de qualidade em minhas fotografias macro e gostaria muito de resolver isso, há como?

2°- Encontrei em casa dois filtros, um "skyligth" e um U-V justamente de 55 mm e estão com sujos e com fungos. Gostaria de uma dica p/ fazer a limpeza deles.

3°- Estou interessado em comprar um filtro polarizador e gostaria de saber se há algum tipo específico p/ câmeras digitais e com AF.

Agradeço desde já todas as dicas. Obrigado!!!    :)  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2005, 14:19:05
Sobre a sua terceira questão, é indicado o filtro polarizador circular.

Dá uma olhada nesse link para mais informações:

Filtros polarizadores

Um abraço!


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2005, 17:36:55
Citar
1°- Posso fazer uso de lentes "close-up" com ela?
Percebi uma grande perda de qualidade em minhas fotografias macro e gostaria muito de resolver isso, há como?