Autor Tópico: Que celular você possui ?  (Lida 17840 vezes)

Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #45 Online: 28 de Novembro de 2007, 22:35:04
O problema do N95 é justamente sua interface. Já tive um Nokia. O celular era excelente, o sistema operacional excelente (Symbian S60 1st Edition), e mesmo com tudo isso a bateria durava mais de 10 dias.

Só que tinha e continua tendo um problema gravíssimo: a interface é toda pelo teclado, sem touchscreen. Pra mim celular sem touchscreen é como PC sem mouse. Pra alguma coisas o teclado é mais rápido, mas na grande maioria do tempo estamos usando apenas o mouse. O N95 pode ter muita coisa boa, mas ficar mexendo em joystick pra navegar em menu é sacanagem.

Um outro problema que o Symbian tem é a dificuldade de uso. Ele é poderosíssimo, só que usuários leigos se perdem. Além disso é feio de doer, com fundo branco e texto preto. Não sei se melhoraram no 3rd Edition, mas já usei 1st e 2nd e ambas eram toscas. Mas em recursos é animal.

Vamos ver o novo celular da Nokia, aquele S60 com touchscreen. Acho que é o primeiro celular touchscreen da Nokia desde o fracassado 7710.
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #46 Online: 28 de Novembro de 2007, 23:20:02
a Jesiel,  dai não vale!
Desde qdo a microsoft inovou alguma coisa?
o Windows é (e sempre foi) uma tentativa de cópia do Mac OS.
Se fosse cópia mesmo, ele funcionava direito.

Mas voltando ao N95...
Sem dúvida ele está no topo também, e tem muita coisa interessante!
Inclusive já vi software para ele que tira melhor proveito do seu sensor de movimento do que o iPhone, por exemplo.
Mas, na questão de funções, o N95 traz 1 item que o iPhone não traz, e que eu acho muito importante, que é o GPS! Isto sim, é útil e faz falta no iPhone.

Em contra partida (falando de hardware agora) o N95 parece um tijolo perto do iPhone. O iPhone é mais fino que um motorola V3 e é extremamente resistente.
Talvez seja o celular mais forte contra choques e arranhões. No youtube tá cheio de videos mostrando o pessoal pisando em cima dele (literalmente).
Chaves, agulhas, giletes, etc... nada arranha sua tela de vidro.
Será que algum celular da nokia aguentaria os mesmos teste feitos num iPhone? o N95, por exemplo?

Na questão de aplicativos, a lista de opções para o iPhone já está beeem grande. Mas isto já fica mais difícil a comparação, pois não tenho a lista atualizada para os outros sistemas. Mas só pelo fato do iPhone rodar Apache, VNC, e ambientes para desenvolvimento de várias linguagens como php, python, perl, ruby, e etc... entre outras ferramentas de rede e multimedia... só isto já traz uma forte vantagem em relação aos outros OS.
http://www.modmyiphone.com/nativeapps/category/development/

Qto a porção celular do iPhone (que diga-se de passagem, é a parte que menos uso (e mesmo assim, minha conta de telefone tem triplicado)), quem tiver a oportunidade de usar o sistema de tele-conferência dele, vai ficar impressionado.


Qto ao Ricardo... ahhhh, deixa pra lah...
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #47 Online: 28 de Novembro de 2007, 23:28:24

Escutei um povo dizer que o iPhone não envia mp3, fotos, video via bluetooth ?
Ou tem que desbloquear para liberar isto ?

Por U$ 399,00 é uma boa, agora pelo preço que anda nas lojas / mercado livre... ainda acho que está muito caro...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #48 Online: 28 de Novembro de 2007, 23:35:55
Eh verdade sim!
Por enquanto, o iPhone está bloqueado para fazer este tipo de transferência.
Embora eu consiga fazer isto enviando qq arquivo por e-mail ou sFTP.

Porém... (já li não lembro aonde (se eu achar o link, coloco aqui)) que tem gente que conseguiu implementar uma solução pra isto, mas... que por enquanto não tem um app para a instalação fácil desta função.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #49 Online: 28 de Novembro de 2007, 23:50:27
Putz...

Não consigo imaginar a cena, eu em um barzinho, e meu colega com o celular mais tosco que existe com bluetooth, pede para eu passar um mp3 via bluetooth... e eu com um iPhone... falo que não é possível...

Chega a ser humilhante...

Esse esquema de bloqueio inviabiliza muito a compra, eu acho.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #50 Online: 28 de Novembro de 2007, 23:53:03
se isto eh tao importante pra ti, o jeito é esperar ou partir logo pra um N95!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #51 Online: 28 de Novembro de 2007, 23:55:32
se isto eh tao importante pra ti, o jeito é esperar ou partir logo pra um N95!

Uso muito o blueTooth.
Creio que logo logo algum maluco faça o desbloqueio full.
Vamos aguardar ;)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #52 Online: 29 de Novembro de 2007, 00:05:30
Ah... soh mais uma outra dica...

Não falei nada de jogos para iPhone ainda, mas ele roda NES, GBA e Scummvm, alé de outros jogos feitos nativamente pra ele (inclusive usando o acelerômetro e multitoque).
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #53 Online: 29 de Novembro de 2007, 13:29:21
Esse negócio da transferência de arquivos conseguiu diminuir ainda mais o conceito que eu tinha do iPhone hehe...

Eu sei que não adianta discutir, quem tem iPhone fala que é o melhor do universo. Aquele que eu falei por exemplo custa 2x mais, seria ilógico se ele fosse pior que o iPhone. Mas fã da Apple é fã mesmo, então fazer o que né. Se você gosta dele ótimo.

E pra quem acha que a Apple inovou alguma coisa, o primeiro smartphone do mundo, o IBM Simon, de 1992, não tinha teclado e funcionava totalmente via touchscreen. Familiar?
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60