Autor Tópico: Duração obturador  (Lida 2069 vezes)

serginho

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
  • Sexo: Masculino
    • Rota das Aves
Online: 30 de Julho de 2007, 13:21:30
Procurei nos site dos fabricantes de dslr e não achei nenhuma informação sobre qtos clicks cada modelo de dslrpode aguentar....

alguem sabe de um site que tenha esses dados?


grato
Sérgio Coutinho Jr
www.rotadasaves.com.br


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2007, 07:42:34
E não vai achar mesmo amigo.

Existe uma "lenda fotográfica" que diz que os obturadores Canon (20D,30D,5D) tem garantia da Canon de 300.000 clicks. ISSO NÃO EXISTE. Nenhuma fábrica dá garantia sobre o nº de clicks do obturador, o que existe é uma média de vida do obturador, para as Canon esta média é de 300.000 clicks dependendo do modelo, mas nada impede que sua máquina estoure antes disso.

Até onde me consta toda a garantia é dada sobre "defeitos de fabricação" e por prazo limítrofe de tempo, geralmente 1 ano. Se vc estourar o obturador, encaminhar para a assitência e for constatado desgaste do mecanismo e não o dito "defeito de fabricação" não existe garantia para isso.

Existe um tópico no www.curitibafoto.com.br, onde o obturador de uma 20D, se não me engano, estragou com menos de 200 clicks. O proprietário mandou para a Namba e até onde acompanhei a assistência não havia cobrido o prejuízo.

Não estou conseguindo acessar o site, logo mais posto o link da discussão.

Abraço.

 
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Cristian

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • cristiandomingues.com
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2007, 10:20:25
XT/XTi - 40000 Clicks
20D/30D - 100000 Clicks
5D/1D - 200000 Clicks...

ACho que Nikon é a mesma relação também Amadora/Semi-Pro/Pro (como os próprios fabricantes determinam os modelos de cam)



isso de 300000 clicks é Lenda.

Tem Casos de camera passar dos 300000, mas são raros.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2007, 10:57:37
Citar
XT/XTi - 40000 Clicks
20D/30D - 100000 Clicks
5D/1D - 200000 Clicks...

ACho que Nikon é a mesma relação também Amadora/Semi-Pro/Pro (como os próprios fabricantes determinam os modelos de cam)



isso de 300000 clicks é Lenda.

Tem Casos de camera passar dos 300000, mas são raros.
Cristina, só da 30D para cima a Canon informa a durabilidade. XT/XTI/300D é no chute.....

Na Nikon é só acima da D200. D70/80/50/40 tbm é chute.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Cristian

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • cristiandomingues.com
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2007, 12:15:27
Sim Guta :P

mas é a média que rola ai na net :)


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2007, 19:41:04
Pessoal, tem um site onde supostos proprietários de câmeras citam o número de cliques que suas câmeras já fizeram, e se ainda estão operantes ou não:

http://olegkikin.com/shutterlife

Eu vi esse link aqui mesmo no forum, e coloquei nos favoritos.
Só que eu acho que não se deve levar as estatísticas muito a sério, pois tem lá uns números muito loucos, como os exemplos abaixo:

- No da 5D tem um que pifou com 800.000 disparos e outro com 900.000, mas tem outro que diz que a dele está com 780.000 e ainda funciona
- No da 30D tem 04 posts com o mesmo número absurdo: 8.388.607  :nonono:
- Da K10D, tem um que disse que durou 1 clique (vai ter azar assim lá...) e outro que pifou com 1.450.001 cliques (vai ter sorte assim lá...)
- Tem lá uma D200 que parou com 1 clique também, e outra com 1.009.201

Eu penso que a maioria é sincera, mas os números absurdos acabam tendo muito peso na média, por isso não se pode acreditar muito naquelas estatísticas, neste caso.  :denken:  Afinal, engraçadinhos de plantão não é privilégio do Brasil, existem no mundo inteiro...

Mas o que eu quero saber mesmo é: como se faz para saber quantos disparos uma câmera já fez? Eu tenho uma Canon G6 e não tenho nem idéia de quantos cliques já fiz com ela! Se alguém souber me responder, eu agradeço...  :thmbup:
 
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde