Autor Tópico: Dicas Windows 7  (Lida 3667 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Online: 11 de Novembro de 2009, 11:53:52
Fala gente,

então, resolvi trocara o SO do meu note, coloquei o windows 7 mais uma vez... bem o que eu queria é que vocês possam me ajudar com dicas sobre esse SO. Claro, já o usei durante um bom tempo, mas todas as versões betas e sempre dava um probleminha ou outro, os mais comuns eram:


- Erro de alocação de memmória (tela azul) quando eu utilizava o windows media player 12
- Depois de um tempo usando, uns 2 meses ele não desligava mais dando o comando de delisgar, tinah que ser no "dedoff" mesmo.

alguém sabe o que pode ser... a última versão utilizada por mim foi a build 7100..

Desde já agradeço!
Natan


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2009, 12:10:08
Tela azul?  :o :o :o :o :eek: :eek: :eek:

Bom, to usando faz umas 2 semanas, eu acho. Até agora está tudo correndo bem. Pra mim ta sendo o melhor lançamento de Windows, muito rápido. Inclusive uso WMP 12 toda hora e funciona super bem. O único problema que eu tive foi uma vez que dei boot quando estava hibernado. A configuração do video voltou perdida e estava tipo com um zoom gigante...

Também estou com a build 7100.

Abraços


thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2009, 15:08:23
Natão,

Eu estou utilizando o Windows 7 RC, não sei qual a build, depois eu vejo em casa porque agora estou no trabalho. Mas também não tive problema nenhum, nenhum mesmo, utilizo todos os dias, pois trabalho com informática e acho até hoje junto com o XP o melhor lançamento de Windows da Microsoft.
Achei bem estável até o momento. Se eu perceber algum problema, relato aqui, mas até o momento, nada !!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2009, 15:51:50
Bem, talvez sejam as atualizações (claro software não original).

Eu nunca as faço mas as vezes elas fazem por si mesma e esqueço e as instalam... bem o erro de alocação de memória não acontecia quando eu utilizava o MP 12 nas primeiras construções... eu o vinha utilizando desde a construção 68XX, e elas não davam este problema, posteriormente é que começou a ocorrer isso, acho que com a versão 7100...

bem, instalei agora uma versão final... vamos ver se ocorre problemas, mas não vou fazer atualizações e nem nada... ah sim, alguém tem um "ativador" aí, ou sabe onde posso encontrar um bom?


daneluti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
    • All about me
Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2009, 16:03:14
Bem, talvez sejam as atualizações (claro software não original).

Natao, teu problema ja começa ai, eu sei q software no brasil é caro, mas usar pirata é pedir para ter problemas, a melhor dica sobre windows 7 que qualquer pessoa pode te dar é 'faça todas as atualizações'. Tela azul é 99.9999% das vezes causada por problemas em drivers, isso quem faz são os fabricantes, não a Microsoft, portanto sempre tenhas os drivers para teu hardware atualizados e use uma versão LEGAL do windows, pois vc terá suporte diretamente da própria MS, se der problema é só ligar para eles que eles te ajudam a resolver.
Eliezer Daneluti
Nikon D40 - AF-S 18-55 f/3.5-5.6, AF-S 55-200 f/4-5.6
Nikon D3100 - AF-S 18-200 f/3.5-5.6
Nikon D300 - AF-D 24mm f/2.8, AF-D 50mm f/1.4
Nikon D800 - AF-S 50mm f/1.4G, AF-D 105mm f/2.8 micro, AF-S 24-70mm f/2.8, AF-S 70-200mm f/2.8 VRII


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2009, 16:47:55
Antes de fazer atualização faça backup de dados e tudo mais. Eu sempre faço isso depois que tive problemas logo após a atualização. Tenho amigos que o Vista simplesmente não bootava depois de atualizado.
Eu nunca deixo automático, além de consumir banda e processamento quando eu posso estar precisando, não corro risco.


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2009, 17:29:19
Dessa semana não passa, vou instalar o Seven aqui. Pra eu formatar meu PC é sempre uma mega-operação: a última vez que formatei foi no lançamento do Windows Vista. A parte boa é que ele tá totalmete estável até hoje. O Everest (programa de monitoramento geral do PC) não acusa nenhuma Blue Screen e os poucos erros que tive até hoje foram de softwares incompatíveis e mal programados.

Espero que o Seven me permita ficar com o sistema perfeito que nem o Vista.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2009, 17:30:49 por GuiCastro »


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2009, 09:57:04
GuiCastro,
A tendência, pelo que estou experimentando, é só melhorar! Vai ganhar muita performance.
Abraços,


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2009, 20:20:20
Maravilha, espero que dê certo mesmo.

Para quem quiser algumas dicas e conhecer melhor:

Série Frescuras do Windows Vista

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=260502 - 1 a 4
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=260596 - 5 a 7
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=260697 - 8
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=260981 - 9
« Última modificação: 12 de Novembro de 2009, 20:21:10 por GuiCastro »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2009, 16:09:00
Ah, nem tentem istalar o piratão como eu fiz... a Microsoft deu um jeito de bloquear todos os sistemas de ativação! E na hora de instalar! Bam! O seu windows precisa ser reinstalado Huahsuahsa... ferrou!


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Dezembro de 2009, 13:55:18
Estou usando o 7 no laptop há cerca de dois meses e até agora tudo vai muito bem, o programa tem se mostrado bem estável e uma boa dica é sempre criar pontos de restauração antes de instalar qualquer coisa, pois estes funcionaram muito bem quando precisei por exemplo retirar o Cs4, o sistema voltou como era antes e não acusou sequer alguma rastro do programa.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2009, 12:02:10
Quando fico muito tempo gerenciando meus diretórios ele se perde e as pastas somem, fica aparecendo apenas o nome do diretório, mas sem o ícone. :S. Só restabelece depois que reinicio.


Silent_bh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:49:15
Sabemos que sempre existe o jeitinho brasileiro para a instalação de programas e SO, etc... Não recomendo de forma alguma, sempre aparece algum problema que gera várias consequências trágicas no final.
Utilizo o XP no meu desktop e o Vista no note, a diferença visual não me interessa muito, agora o desempenho do XP ainda é o melhor. O Seven Home Premium está na média de R$350,00 e apesar do preço ainda acho ser melhor comprar para evitar futuros problemas e perdas.
Marcelino - Belo Horizonte/ MG
Nikon U2