Autor Tópico: Exposição X Edição  (Lida 1831 vezes)

LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Agosto de 2007, 12:57:46
http://2photo.ru/uploads/posts/4268/200708...ymond_meier.jpg
http://2photo.ru/uploads/posts/4268/200708...ymond_meier.jpg
Fotos: Raymond Meier

 Olá pessoal,

 Qual seria e melhor forma de obter esse efeito na cor da pele, mesmo a modelo sendo bem branca foi utilizada uma técnica muito interessante. Mais evidente na segunda foto.
 Lembro de ter lido um comentário do Leo Terra para superexpor em 1/3 da latitude positiva, mas assim não afetaria demais a roupa e cenário?? Nessas fotos de exemplo nota-se que á pele fica bem clara sem perder os tons da roupa/fundo.

 Já pensei em aumento de contraste, mas penso que as transições ficariam muito evidentes. Pensei também em usar máscara do PS, mas em muitos casos a seleção é muito complicada de ser feita.

 Que tipo de luz?
 Acredito ser uma fonte grande, talves um hazy octogonal de 1m ou mais vindo um pouco de cima para baixo em relação a modelo.

 Como você faria???
« Última modificação: 07 de Agosto de 2007, 13:09:07 por LeandroFabricio »
São Paulo - SP


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2007, 13:15:50
Eu faria um maquiagem mais puxada para o branco. Como só um pedaço da perna e das mãos aparece é muito mais fácil. Aí no PS coloco em layers..... fica muito bom.
Alterando tbm levels/curves e/ou usando replace color dá pra fazer.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2007, 13:27:35
Citar
Eu faria um maquiagem mais puxada para o branco. Como só um pedaço da perna e das mãos aparece é muito mais fácil. Aí no PS coloco em layers..... fica muito bom.
Alterando tbm levels/curves e/ou usando replace color dá pra fazer.
É mesmo, esqueci da maquiagem.

Tem também umas opções de blending né.

Duplicando a camada e usando replace colors depois tem que apagar alguma áreas né.  :denken: :denken:  
« Última modificação: 09 de Agosto de 2007, 00:04:19 por LeandroFabricio »
São Paulo - SP


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2007, 11:12:46
Mais alguém... :P
São Paulo - SP


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2007, 18:29:06
Se você pegar o gráfico das curvas em RGB no PS, fazer uma marca no centro e puxar a metade de cima para a esquerda, fazendo um "S", bem sutíl, ocorre um tipo semelhante de saturaçãoXcontraste. Se forçar mas o "S", o efeito vai lembrar o resultado do cromo revelado em X!!
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2007, 09:29:21
Leandro a foto da bonequinha foi feita com 1.5 pontos de superexposição da pele na S3... :)
Esse branco das cenas parece edição mesmo, você sabe o processo que ele usou?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2007, 10:39:45
Citar
Se você pegar o gráfico das curvas em RGB no PS, fazer uma marca no centro e puxar a metade de cima para a esquerda, fazendo um "S", bem sutíl, ocorre um tipo semelhante de saturaçãoXcontraste. Se forçar mas o "S", o efeito vai lembrar o resultado do cromo revelado em X!!
Marcelo,

 É uma forma também, mas não alteraria demais os tons da roupa?

Citar
Leandro a foto da bonequinha foi feita com 1.5 pontos de superexposição da pele na S3...
Esse branco das cenas parece edição mesmo, você sabe o processo que ele usou?
 
  Leo, infelismente eu não sei como ele fez. Mas gostei muito do resultado, praticamente pode-se ter certeza que foi um mix dos dois processos (exposição/edição), a dúvida maior fica por conta da luz que foi usada. Eu estava pensando num hazy octogonal grande ou aqueles soft light strip.
 
 No casa da bonequinha você obteve tons mais claros principalmente no rosto nas 3 primeiras fotos, levando em consideração que você usou luz dura isso leva a pensar numa luz mais distribuida para o efeito que o Raymond conseguiu.

 No caso da superexposição, na 10D eu poderia usar cerca + 1 em jpeg. Se for em RAW  +1 e 2/3 ou +1.5 certo??

 Acho que estou devendo uma visita ao estúdio, mas infelismente não tenho disponíveis hazys grandes ou light strip. E pra usar rebatedor de isopor precisaria de 2 assitentes hehe, pq também não tenho as garras pra prender..  :doh:
 Daí dois assistentes, rebatedores grandes, 3 ou quatro tochas, mais eu e a modelo. Putz, falta espaço.. hehe
São Paulo - SP