Autor Tópico: Ajuda na compra de uma DSLR???  (Lida 1465 vezes)

Ricardo Gallo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Online: 09 de Agosto de 2007, 13:28:16
Sei que muitos de vocês já estão cansados de responderem esse tipo de pergunta, mas vamos lá.
Galera hoje tenho um Canon S2 e estou querendo migrar para um DSLR. Tenho visto vários modelos mas a dúvida é grande. Entre as marcas NIKON D40, CANON XTi, SONY A100e PENTAX K100 qual vocês me indicariam comprar?
Penso numa DSLR de entrada, também não tenho tanta grana assim disponivél. Outra coisa devo uar a lente do kit por um bom tempo até capitalizar novamente. Aceito sujestões.
Qual dessas marcas e mais fácil achar lentes, flash e que tenha um preço bom...
Será para uso amador mesmo... Somente um hobby...

Desde já agradeço...  



rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2007, 13:48:41
Sinceramente, você será feliz com a câmera que escolher...

A Canon Xti (que eu acabei de adquirir) e a Nikon D40x (A D40 tem apenas 6mp) são as mais populares, eu escolheria entre as duas.

O que pesou na minha decisão pela Canon foram os pontos de foco e o battery grip principalmente. Além de o preço das lentes ser melhor, já que a D40x só 'aceita' as novas lentes Nikkor com motor de foco embutido.


Sugiro a leitura na edição 129 se não me engano da Fotografe que tem uma boa reportagem sobre isso.
Sugiro tb uma boa procura no Fórum que esse assunto já foi discutido exaustivamente por aqui.

abs

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Ricardo Gallo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2007, 13:58:38
rafanubi,

o que vc me fala da lente do kit??? Vejo muitos criticando...
Estou com maior tendência tb na XTi... A falta de motor de foco na D40 e D40X me faz desistir de uma NIKON...

A PENTAX tem IS no corpo... mas pesquisando na net e dificil achar flash para a cam... sei que as lentes antigas da PENTAX serve na k100D...

Vou continuar lendo pra ver o quer comprar.



Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2007, 14:01:51
Ricardo, qualquer uma das 4 vai te deixar muito feliz.

Cada uma tem seus pontos positivos e negativos.

Se conseguisse uma D50 perdida em algum lugar, seria a minha opção.

Não curti muito a D40, ela parece meio "capada" em alguns aspectos, mas pode ser que te atenda. A Pentax e a Sony possuem antishake direto no corpo (entção todas as lentes serão is ou vr, dependendo da denominação que vc conheça) e acho que estão com preços bons, pelo menos a pentax costuma ter preços baixos. A Canon assim como a Nikon é extremamente popular, fácil pra negociar depois se assim desejar.

Eu honestamente se desejasse ficar muito tempo com a câmera pegaria as 4 na mão e escolheria a que melhor se adequasse, se ficasse em dúvida, a escolha seria pelo preço, se for pra vender depois, Nikon e Canon.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Ricardo Gallo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2007, 14:18:12
Alex Biologo,

Eu tenho procurando uma D50 usada mas tá dificil de achar... E umas que vi a mais tempo eles estão pedindo caro na cam...

A PENTAX parace ser uma excelente camera, mas lentes e flash pra ela não são facil de achar...

Eu hoje vou olhar uma XT só pra ver como e cam... vamos ver, né.

 :thmbup:  



Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2007, 14:33:14
Citar
Alex Biologo,

Eu tenho procurando uma D50 usada mas tá dificil de achar... E umas que vi a mais tempo eles estão pedindo caro na cam...

A PENTAX parace ser uma excelente camera, mas lentes e flash pra ela não são facil de achar...

Eu hoje vou olhar uma XT só pra ver como e cam... vamos ver, né.

 :thmbup:
Ricardo, olha achar lentes pra pentax é extremamente fácil, o flash eu não sei, mas tem alguns modelos sim (vi em lojas da Conselheiro uma variedade legal pra Pentax). E no mercado de usados se acha lentes bastante baratas (algumas lentes muito antigas funcionam perfeitamente nessa câmera.

Olha as 4 e acredite qualquer uma delas vai te deixar muito feliz
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Ricardo Gallo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2007, 16:07:04
Alex Biologo,

Brigadão... vou dá uma pesquisada... Li que PENTAX usa os mesmo sensores da NIKON acho que a D70, não sei se estou falando bobagem...
Vou continuar pesquisando.


 :thmbup:

 



Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #7 Online: 09 de Agosto de 2007, 16:41:36
Eu iria de Pentax pela versatilidade:

- aceita tanto lentes manuais de exposição automática ou não, além das lentes autofoco; possui led que indica se está em foco;
- destaque para sua latitude em comparativos de câmeras da mesma categoria;

Quando ao Flash, não é tão difícil encontrar. Claro que não é tão fácil quanto os Nikon e Canon, mas se encontra. Sem falar que sempre dá para usar um flash automático não-TTL como o Vivitar 285HV (eu comprei um e estou gostando).



 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Léo Guimarães

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 791
Resposta #8 Online: 09 de Agosto de 2007, 17:13:35
O sensor da K100D é o mesmo da D70. E não sei se a
Pentax "melhorou" de alguma forma o uso dele, mas acho as
fotos da K100D melhores que da própria D70.

Opinião pessoal.

[]s,
« Última modificação: 09 de Agosto de 2007, 17:13:49 por Léo Guimarães »
Léo Guimarães
Belo Horizonte - MG
leoguimaraes.com


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Agosto de 2007, 17:24:56
Sem dúvida K100D. Facílimo de encontrar lentes e flashes e com um universo de lentes de excelente qualidade de foco manual com preços de banana na feira.
Fui ver na página da Consigo e tem 7 flashes dedicados para Pentax, o compatível com as digitais, AF 360 FGZ,  custa 650, mais barato que qualquer outra das semelhante das concorrentes.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2007, 17:30:35 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Ricardo Gallo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #10 Online: 09 de Agosto de 2007, 17:56:42
Eu tô me apaixonando pela PENTAX... acho que no final o melhor custo beneficio será ela...

Não estou com grana para sair comprando lentes... mas uma usada bem em conta a gente faz um esforço...

também tenho gostado das fotos que tenho visto... tenho dado uma olhada no flickr das fotos feitas pela K100D... e fotos também postada no MF...

 :thmbup: