Autor Tópico: Escolha De uma SLR  (Lida 995 vezes)

hom3r

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 09 de Agosto de 2007, 21:56:46
Opa galera.. sou novo aqui.. comecei a procurar dps de uns tempos ja.. alguma camera pra comprar... to querendo sair das basicas e ir atras de uma com outras funcoes... manuseio e etc..
procurei em busca de umas mais conhecidas por exemplo... a rebel xti... a d40x... as que eu estou mais em duvida...
pensei ao inves de pegar uma slr pegar um normal ja que sou um leigo no assunto.. a h9 ou a s5 is...  
e fico naquelas de partir pra uma nova e dps num for o que esperava... principalmente nas questoes de lente que eu nao entendo quase nada...

to montando uma revista de carros... meu uso seria principalmente pra ela.. fotos tiradas principalmente dia... ao sol...

se alguem puder ajudar a decidir.. agradeco =]
brigado

Felipe

 


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2007, 00:42:45
De novo nããããooooo!  :wallbash:

Brincadeiras a parte.... Cara, dá uma olhada no resto do fórum tem MUITO tópico sobre isso... Se você ainda não sabe nada de lente nem que câmera escolher é melhor ficar com uma prossumer mesmo... Depois parte pra uma DSLR.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2007, 07:56:01
É, eu costumo dizer que a respostá está na própria pessoa. Antes de saber qual câmera comprar, vc deve saber do que precisa e o que espera do equipamento. Quando vc souber disso, vc já saberá que câmera quer. Talvez ficar em dúvida entre uns 3 modelos, mas já é um bom caminho andado...
 
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2007, 09:52:20
Opa blz.

Caso sua intençao é aprofundar conhecimentos no mundo fotografico e ter $$ para investir em boas lentes e maqs. de entrada, parta para uma DSLR (pelos menos eu faria isso).

Agora, se vc quer algo menos complicado, mas com qualidade desejável vá de H9 que vc citou, com certeza vc tb será feliz.  :laughing:

 :thmbup:  
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2007, 15:18:12

Eu acho que perguntas muito genericas como esta não possuem respostas.

Eu acho que o minimo que a pessoa tem que fazer é:

1) verificar quanto R$ tem no bolso.
2) verificar o motivo da compra da camera, irá usar em que, e para que, e como.
3) pegar a grana que pode gastar  e selecionar o tipo do equipamento na faixa de valor.
4) buscar saber como é o equipamento, ir a um shop, pegar ambos os modelos na mao, dar uns shots, passear nos menus, entrar na net, ver fotos batida pelo equipamento, comparações, etc...

Ae sim, vc já com os modelos selecionados, e sabendo sobre eles, vc ae sim, tira as dúvidas que ficaram, e escolhe assim o equipamento.

Espero ter ajudado.

 :thmbup:  
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ