Autor Tópico: Monitor LCD para fotografia  (Lida 4608 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Agosto de 2007, 13:11:57
Pessoal,

  Estou com intenção de adquirir um monitor de LCD, mas necessito saber as características MÍNIMAS desejáveis que um bom monitor LCD deve possuir para se ter algo próximo de um monitor de CRT.
 O "mínimas" acima significa que eu não sou profissional de fotografia, sou apenas um curioso e hobbysta e, portanto, não intenciono, pelo menos por um bom tempo, desenvolver trabalhos fotográficos profissionais no citado monitor.
 A idéia então seria algo de intermedíario, nem tão ruim como aquels de 15'' mais baratos e nem tão caros como aquelas de 19 ou 21 polegas top de linha.
 Me parece que as principais características seriam :

 - Tempo de resposta
 - Ângulo de visão
 - Contraste
 - Brilho
 - Resolução
 - Tipo de painel
 - Tamanho (17'' ou 19'')

 Alguém ainda acrescentaria alguma outra característica além destas ?
 Que parâmetros ou valores devem ter tais características para um bom monitor LCD para fotografia amadora ?

 Detalhe : não curto games.
 
Agradece antecipadamente,

 Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2007, 15:18:41
A primeira coisa é evitar os painéis TN, pois são os piores, e infelizmente, maioria absoluta :(


Dê uma olhada aqui, deve ajudar:

LCD
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2007, 16:45:29