Autor Tópico: Fuji S5 pro X Nikon D200  (Lida 5009 vezes)

josephoto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
  • Eu
    • http://www.josephoto.net
Online: 10 de Agosto de 2007, 13:33:46
Oi gente tudo bom?
Estou mudando de sistema (de Canon p/ Nikon) e estou em dúvida sobre qual camera comprar entre a Fuji S5 pro e a Nikon D200, e preciso dos comentários de vcs pra me ajudar a decidir.
O uso do equipamento vai ser pra casamentos e eventos sociais, fotos de estúdio, além das minhas fotos de natureza.
Vou comprar a camera + sb-800 + nikon 17-55mm 2.8 + acessorios
Eu estava quase decidido pela S5 pro, mas o review da DPREVIEW me deixou meio receoso (apesar q pelos reviews deles até uma canon compacta é melhor q quaquer Nikon ou Fuji DSLR...rsrsr)
Gostaria de opiniões de quem usa elas, ou de quem já viu a qualidade das imagens, etc...
Pretendo fz a compra na BH semana q vem e preciso decidir logo!!! OBS: na BH eles não enviam Nikon Dslr pro Brasil certo? então tenho q pensar q comprar ela aqui sai mais caro q a S5 pro lá, certo?
Obrigado e abraços pra todos

www.josephoto.net
Joseph Arena
www.josephoto.net


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2007, 15:15:04
Joseph, se quiser Nikon vai ter que se virar por aqui mesmo, isso não é ruim de todo, ao menos vc terá garantia, não que a D200 precise, mas é sempre bom.

A S5 (only body) na BH sai por U$ 2.450 +/- R$ 4.870,00 e a D200 (kit 18-70) na Gramado por R$ 5.100,00, oe seja neste quisito a D200 leva.

Acho que a briga é bonita, eu sinceramente não saberia o que comprar. Como desconheço o funcionamento/manejo da S5 ficaria, não sem dúvida, com a D200.

Dê uma conversada com o Marcelo K Motozono, ele é usuário da S5 e da S3, pode te tirar dúvidas legais.

Olhe tbem: http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...6048&hl=em+casa

Abraço.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2007, 17:19:47 por Sandro Amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2007, 20:14:38
Olha ambas são muito boas, a S5 terá uma qualidade de imagem superior, mas exige mais do fotógrafo (o super CCD SR é muito exigente em termos de conhecimento de teoria para ser bem explorado). A D200 é mais convencional e mais rápida (além de bem mais barata). Então você precisa pesar dentro de seus usos a ferramenta que irá melhor te atender. Mas de qualquer forma, qualquer que seja sua escolha essa vai te exigir um bom investimento em lentes, porque ambas são câmeras que precisam de boas lentes para desenvolver seu potencial.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2007, 01:16:21
Pelo tipo de fotografia que vc faz eu iria de Fuji.
As imagens geradas pela fuji são sensacionais.
Cores, JPGs dos melhores e latitude de exposição (para casamentos não existe coisa melhor) são os argumentos a favor da sua compra.
Lente, pelo que vc colocou, vai ser de primeiríssima então sem problemas.

Quanto ao DPREVIEW esqueça. Todas as imagens dos testes que não sejam das Canos ficam ruins mesmo.... Chega ser escandaloso.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2007, 08:12:10
Olá

nossa...que duvida....facil e ao mesmo tempo dificil de responder...eu vou tentar falar sem puxar pra FUJI....pois eu nao tenho a D200 para compara-las:

Fuji S5 pro tem bateria propria...ou seja a bateria da D200 nao serve nela....o grip é o mesmo...o transmissor sem fio da D200 nao funciona na S5 pro, menu somente japones e ingles, FPS mais lento....mas o buffer ta legal..melhor que a S3 pro, a interface esta mais rapida tb.

Arquivos gerador dem RAW sao bem grandes...nivel de ruído baixo...mas com um pouco de artifacts...nada absurdo..mas tem.

A D200 tem a seu favor o preço(como o Leo ja falou), assistencia tecnica autorizada no brasil(bem ou mau tem!), FPS bem mais rapido, em ISO baixo tem qualidade muito boa tb...mas na latitude perde para a S5 pro...

As cores da S5 pro me agradam....e o resultado final (pós tratamento) é de babar! Realmente nao é facil fotografar com ela...quando tive a S3 pro apanhei um pouco....até chegar num nivel aceitavel e hoje estou super feliz com minhas fotos...nao tenho do que reclamar...

A construção de ambas  sao identicas..cameras irmas...o AF é igual...

vc me pergunta...que camera eu compraria? ate compraria a D200....tenho vontade de ter uma porque nao tenho grana para outra S5 pro.

As duas são boas...dobre o Dpreview...nossa...eu nao sabia que minha S5 pro fazia imagens tão ruins...rs...mas ele falou algo parecido referente a S3 pro...vai saber

aqui vai meu photobucket...todas as fotos foram tiradas em JPEG...


http://s145.photobucket.com/albums/r219/motozono/


espero ter ajudado...boa sorte na compra..


abraço!


josephoto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
  • Eu
    • http://www.josephoto.net
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2007, 11:49:31
Oi gente obrigado pelas dicas!!!!
Sandro na verdade a S5 (corpo) ta por US$1800 (ou US$2169 com o frete=R$4233 com dolar a 1,952 hoje) na BH e a D200 (corpo) por R$4500 na gramado.
Leo vc falou tudo q eu queria saber: qualidade de imagem superior!!! Quanto a camera exigir + do fotografo, eu sou o tipo do cara chato q vai ler o manual umas 3X e fz testes com a camera em todas as configurações possíveis antes d usar em trabalhos...e só trabalho com RAW.
Marcelo vc nota alguma falta de nitidez/foco nas suas fotos? mesmo sabendo q aquele review não é confiável...da medo...
Não sei como funciona na prática...mas em teoria penso em usa-la sempre na configuração de maior latitude (400% certo?) oq vc tem achado dela nessa configuração? dá pra usar sempre assim?
Vc pode me dar umas dicas de como vc configura ela p obter melhores resultados?
Estou meio preocupado com a garantia dela, será q a da BH vai servir p fuji do Brasil? Alguém sabe de alguma S5 pro q deu defeito?já ouviu falar?
Marcelo mt boas suas fts!!!
quem tiver mais a comentar pode falar!
Abraços
Joseph Arena
www.josephoto.net


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2007, 17:01:51
Quem tem S3 ou S5 tira fotos em 6Mpx ou 12Mpx? Não vale a pena apenas utilizar 6Mpx e quando necessário interpolar fora da câmera? os resultados não podem ficar melhor quanto aos artefatos?
 


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2007, 17:51:15
A fuji honra a garantia aqui no brasil para máquinas compradas no exterior.
José, pelo que sempre leio o uso do programa de RAW próprio da Fuji é o que gera excelentes resultados. Muito superior aos paralelos.
Andei baixando fotos originais da S5 e não vi nada contra a nitidez das imagens e fiquei impressionado com as cores e texturas.
Eu compraria a S5 sem pensar 2 vezes.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Fabbio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2007, 18:12:32
Exato, a Fuji honra a garantia aqui no Brasil para máquinas compradas no exterior, já precisei usar e fui muito bem atendido. Acho que é o único fabricante de equipamento fotografico que possui garantia mundial.  
Fabio Gomes

Nikon D100
Fuji Finepix F30
Nikon FM2
Olympus OM1 / OM2
Olympus XA / Olympus Mju
Leica Minilux



josephoto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
  • Eu
    • http://www.josephoto.net
Resposta #9 Online: 12 de Agosto de 2007, 12:12:09
Obrigado gente, as dicas estão me ajudando muito!!!
Joseph Arena
www.josephoto.net


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #10 Online: 12 de Agosto de 2007, 12:34:13
Não olhei muitas fotos da S5, mas a S3 me deixa muito impressionado na questão da latitude (conservação de detalhes nas baixas e altas luzes) e o padrão de ruído dela é até agradável em alguns casos.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2007, 13:56:51
tive que me decidir há 3 dias atrás entre uma d200 e uma s5pro. meu coração bateu mais forte porque se pudesse, ficaria com as duas. Acabei escolhendo a d200 por dois únicos motivos: o preço (na loja onde comprei havia uma diferença de 1000 dólares) e a  possibilidade da d200 atingir uma variedade maior de trabalhos, embora a qualidade não seja equivalente ao da s5. Em se tratando apenas das finalidades que você mencionou, acredito que a S5 seja realmente a melhor escolha, no meu caso, em que precisava de uma câmera "pau prá toda obra", a d200 me pareceu mais conveniente.


abraço
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2007, 14:51:55

 Não conheço nenhuma das duas, mas não dizem por aí que o jpg da s3 é maravilhoso?! Então, acredito que esse jpg também exista na s5, isso não seria uma vantagem muito boa?!

Vlw
Alexandre Paradela


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #13 Online: 12 de Agosto de 2007, 22:44:41
Citar
tive que me decidir há 3 dias atrás entre uma d200 e uma s5pro. meu coração bateu mais forte porque se pudesse, ficaria com as duas. Acabei escolhendo a d200 por dois únicos motivos: o preço (na loja onde comprei havia uma diferença de 1000 dólares) e a  possibilidade da d200 atingir uma variedade maior de trabalhos, embora a qualidade não seja equivalente ao da s5. Em se tratando apenas das finalidades que você mencionou, acredito que a S5 seja realmente a melhor escolha, no meu caso, em que precisava de uma câmera "pau prá toda obra", a d200 me pareceu mais conveniente.


abraço
Fez uma compra bem racional e tenho certeza, tendo em vista as sua necessidades, que vc foi correto na escolha.
Parabéns pela compra.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2007, 09:46:23
Citar
Quem tem S3 ou S5 tira fotos em 6Mpx ou 12Mpx? Não vale a pena apenas utilizar 6Mpx e quando necessário interpolar fora da câmera? os resultados não podem ficar melhor quanto aos artefatos?
Elas precisam trabalhar sempre em 12MP para preservar mais, na verdade as Fuji com sensor SR não interpolam, elas operam com uma tecnologia geométrica diferente, usando dois tipos de pixels diferentes na composição da imagem, os pixels R e S são independentes, cada um com suas microlentes. Fotografar em RAW com 6MP nas Fuji significa remover os pixels R da foto, enquanto fotografar em 12MP significa fazer a foto com todos os 12MP.
Os "artefatos" se devem ao uso das diagonais com menor resolução na Fuji, enquanto as demais câmeras usam as linhas horizontais e verticais com menor resolução, os princípios são totalmente diferentes do que estamos acostumados, por isso confundimos muitos dos fenômenos normais em uma câmera com "artefatos" que de fato não ocorrem, o que existe é que em uma câmera com matriz você gera uma imagem que vai ter sua resolução predominante na horizontal/vertical ou preodumante nas diagonais, enquanto todas optam por predominância nas diagonais a Fuji opta por predominância na vertical/horizontal, como isso sai do que estamos acostumados acabamos estranhando como certos fenômenos ocorrem nas câmeras com geometria diferente....

José, as exigências da Fuji vão bem além do manual, na verdade é uma câmera que exige muio conhecimento na parte de exposição avançada para ser bem explorada, principalmente porque ela sem um sistema de sensores híbridos, que reage de forma totalmente diferente da esperada em um equipamento normal, se você não conhece a física da exposição a fundo provavelmente terá dificuldades para usar o equipamento em sua plenitude.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.